Antena do Spectrum com 3.6" ou 8.5"?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Antena do Spectrum com 3.6" ou 8.5"?

Mensagem por schlickmann »

thiago

O spectrum PRO aceita tanto digitais como analogico. o HRS aceita só digital, o PRO com servos digitais tem as mesmas vantagens do HRS (4096 bits de precisao) menos a velocidade

A velocidade do PRO é de 3ms a do HRS 2ms, o HRS nao da de usar telemetria porque a comunicação é uni-direcional, enquanto que no PRO a telemetria é compativel.

Se não me engano o HRS só tem 2 canais, o PRO tem 3 canais.

no PRO vc manda o radio modular em PPM e no HRS vc manda que module em HRS

O spectrum "simples" (aquele cinza) tem um problema de fabrica veja o que a spectrum diz:

While Spektrum equipment has been extremely reliable for the vast majority of owners, static electricity discharges (ESD), caused rare but irritating “shutdowns” when it was used at some carpet and on-road racing venues in conditions of extremely low humidity. Well, it took some serious detective work to identify and neutralize the culprit, but we’re happy to announce that the Pro Series system incorporates changes that eliminate the problem once and for all.
TIAGO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por TIAGO »

Ah, legal schlickmann, valeu pela ajuda
Falou
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Opa de nada tiago.

Ontem instalei um servo S9451 no acelerador e to esperando chegar o BLS 451 pra direção, aconteceu o mesmo que acontecia antes com o S3003 no acelerador ou seja o servo fica zumbindo, troquei o receptor e o modulo do radio para o FM e ficou também a mesma coisa.

Notei que é o mesmo zumbido que faz quando a gente empurra com a mão um servo que está ligado. então acho que pode ser as molas do link do acelerador que estão empurrando o servo forte demais?

O que sera que pode ser isso? por enquanto estou usando um digital S9451 no acelerador e um analogico S9202 na direção... o problema acontece no S9451
denis.roschel
Moderador
Moderador

Mensagem por denis.roschel »

Isso é +/- normal...
Se depois de um tempinho ele não parar, acerte o Sub-Trim no rádio,ok
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

hummm blz denis obrigado, vou carregar o pack tambem pra ver se nao pode ser issso
ac
Moderador
Moderador

Mensagem por ac »

No 3PK, se n me engano, tem uma função pra calibrar... n seria isso?
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Ola anilton blz amigo.

O 3pk é a quinta maravilha, imagina eu que tinha antes um futabinha 2pcka hehhe...

O ajuste seria o Subtrim como o Denis falou. O radio já está modulando em PPM, e os endpoints estão todos perfeitos de forma que o servo não bata no fim de curso das linkagens. No acelerador eu também boto 5mm de mangueira de combustivel pra que o servo não faça esforço quando estiver "full throtle"
Vou colocar uma mola mais macia no link do acelerador também acho que a mola que esta lá é dura demias
Responder

Voltar para “Rádio”