I Endurance RC - São José dos Campos - CONFIRMADO

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela

Capasciuti
Piloto Racer
Piloto Racer

I Endurance RC - São José dos Campos - CONFIRMADO

Mensagem por Capasciuti »

CONFIRMADO

I Edurance RC – São José dos Campos

Data: 13/10/2007
Local: Pista Shopping Colinas – Ajarc

Fizemos algumas alterações no regulamento como a diminuição do tempo de corrida para 1:40h e tiramos a corrida durante a noite.
Também não haverá mais intervalos, ou seja, a corrida será realizada em 1:40h direto.

Venha participar!!! Forme sua equipe e mostre que você é capaz de levar o dim dim pra casa.

O circuito será o “C”, o mesmo utilizado na etapa do Campeonato Paulista em SJCampos.

Lembrem-se, o valor da inscrição será revertido para a equipe que vencer*

As inscrições deverão ser feitas da seguinte forma:

Enviar um e-mail para rcapasciuti@hotmail.com ou para aniltoncosta@gmail.com, com o titulo: Endurance. Enviando o e-mail vc receberá a ficha de inscrição e as informações para o pagamento da taxa de inscrição. A ficha de inscrição deverá ser devolvida através de um dos e-mails citados acima.

As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 12/10

Atenção: As vagas são limitadas (20 equipes). Então corra!!!

Esperamos você!!!

* Ver regulamento

Abaixo segue o Regulamento: (qualquer dúvida, fv postar aqui)

--------------------------------------------------------------------------------------

I Endurance de Automodelismo – São José dos Campos

Local e Data

Pista Ajarc – Shopping Colinas - São José dos Campos
Data: 13/10 Sábado

Cronograma

07:00h – Pista aberta p/ treinos livres e início de lacramento de motor e chassis
10:00h – Final de lacramento de motores e chassis
10:30h – Inicio das tomadas de tempo
13:00h – Inicio da provas Semi-final e Final

Inscrição

A taxa de inscrição por equipe será de R$50,00

Condições para Realização da Prova

A prova será realizada se ocorrer o minino de 6 equipes inscritas. Caso este numero não seja atingido, a prova será cancelada e o valor da inscrição reembolsado.

Premiação

1° Lugar – Medalha + 90%* do valor total das inscrições em dinheiro
2° Lugar – Medalha
3° Lugar – Medalha

- Haverá champagne no pódio para os vencedores.

* 10% do valor das inscrições serão utilizados para gastos necessários com a organização do evento.

Equipes

A prova deverá ser realizada em equipes formadas por 2 pilotos com no máximo 2 (dois) carros.
Esta prova será limitada em 20 equipes.

Notas gerais:

Os chassis e motores a serem utilizados na prova serão “lacrados” pela organização e apenas esses poderão ser utilizados. O uso de motores sem a lacre da organização desclassificará a equipe assim que observada a irregularidade.

Todas as bolhas utilizadas pela equipe deverão ter igual numeração. Todas tem que estar devidamente numeradas (laterais e capô).

Formato da prova final

A prova terá duração de 01h40min onde será obrigatória a troca de pilotos da equipe a cada 20 min.

Troca de carros e pilotos durante o Endurance

Os piltos terão uma tolerância de 4 mim para realizar a troca. As trocas acontecerão nos seguinte períodos:
- entre 23 e 27min de corrida (de Piloto A para piloto B)
- entre 48 e 52min de corrida (de Piloto B para piloto A)
- entre 73 e 77min de corrida (de Piloto A para piloto B)
No caso, haverão 3 trocas e cada piloto correrá 2 tempos de 25min.

No momento da troca de pilotos a direção de prova irá avisar através do sistema de audio e uma bandeira ficará levantada durante o período permitido.

Caso não haja a troca de pilotos durante o tempo estipulado, a cada volta o piloto será penalizado por um stop and go de 10s.

Não existe a obrigatoriedade da troca de carros. Esta poderá ser realizada a qualquer momento.

Qualquer manutenção ou ajuste poderá ser realizada no carro que estiver parado.

O piloto que não estiver pilotando não poderá permanecer em cima do palanque. O mesmo somente poderá acessar quando for dado o aviso de troca de piloto.

Sensores

Cada equipe receberá apenas um sensor que deverá ser utilizados nos dois carros. Fica de total responsabilidade a troca do sensor de um carro para o outro. Se, quando da troca de carro, não for trocado o sensor, as voltas não marcadas não serão acrescentadas no resultado final.

Tomadas de tempo e formação do grid

A tomada de tempo será unica e com duração de 10 min e poderá ou não ser realizada a troca de pilotos durante a tomada bem como dos carros. Porém a troca de sensores tb deverá ser realizada com a tomada em andamento, e fica sob responsabilidade da equipe.

Cada tomada de tempo será formada por no máximo 10 carros. Caso hajam mais de 10 carros, a tomada de tempo será divida em 2 tomadas, cruzando os resultados das mesmas. No caso de mais de 10 equipes, os participantes das tomada serão dividos de inscrição.

O critério de classificação será por volta mais rápida, porém no caso de mais de 10 equipes inscritas, a volta mais rápida não terá vaga garantida na final.

Semi finais

No caso de mais de 10 equipes, haverá semi-finais.
A formação do grid para as semi finais será de acordo com o colocado abaixo:
Até 10 pilotos: Final direta com grid ordenado pelos resultados das tomadas de tempo.
Até 20 pilotos: Os pilotos são divididos em 2 semifinais através do seguinte critério:
1º colocado na tomada de tempo: 1º lugar semifinal A
2º colocado na tomada de tempo: 1º lugar semifinal B
3º colocado na tomada de tempo: 2º lugar semifinal A
4º colocado na tomada de tempo: 2º lugar semifinal B
:
:
20º colocado na tomada de tempo: 10º lugar semifinal B

Cada semi final terá duração de 20 min, sendo que será obrigatória a troca de pilotos entre os minutos 8 e 12.

Especificações Técnicas

Nota: Não serão realizadas vistorias previas dos carros. Em caso de suspeita de irregularidade, deverá ser solicitada vistoria técnica, devendo o reclamante pagar uma taxa de R$50,00. Caso a reclamação venha ser confirmada, a equipe do reclamado será desclassificada imediatamente e o reclamante terá o valor pago reembolsado. Caso a reclamação não se confirme, o valor pago pelo reclamante será cedido a direção de prova. É obrigatória a presença do reclamante e do reclamado durante a inspeção técnica.

A regulamentação técnica da prova é baseada nas regras IFMAR para campeonatos mundiais 1/10 200mm, com as devidas adaptações ou exclusões necessárias para adequar as regras ao formato de corrida da prova
1 – A categoria consiste em carros escala 1:10 200mm Turismo. Somente um (1) freio atuante no eixo de transmissão é permitido. Nenhum sistema de freios secundário ou individual para eixos dianteiro/traseiro ou independente é permitido.
2 – Permitido câmbio de no máximo duas (2) velocidades.
3 – Todo carro deve obrigatoriamente possuir embreagem com desengate e um sistema de freio capaz de parar o automodelo.
4 – Somente permitido o uso de motores 0.12cin (2.11cm³). Os motores devem ser refrigerados a ar, somente 2 tempos. Os motores devem possuir no máximo quatro (4) janelas, incluindo escape. Nenhum tipo de indução forçado é permitido bem como nenhum tipo de transferências ou escape com tempo variável. É permitida somente vela de ignição. O diâmetro do carburador deve ser no máximo de 5.50mm.
A quantidade de motores está liberada
5 – Partida por recoil opcional (permitida).
6 – Sistema de escape: Liberado
7 – Tanque de combustível: permitido apenas 1, original do carro.
8 – Bolhas: livre, inclusive protótipo.
9 – Podem ser usados pneus de borracha e/ou espuma. Qualquer que seja o material, não deverá danificar a superfície da pista. É proibido o uso de qualquer aditivo para pneu.
10 – Combustível: metanol + nitrometano + óleo. Percentual de nitrometano livre.
11 – Somente dois (2) servos são permitidos.
12 – Não é permitido o uso de giroscópios eletrônicos.
13 – Não permitido:
Freio nas quatro (4) rodas.
Refrigeração líquida do motor.
Sistemas hidráulicos.
Mais do que dois (2) servos.
Câmbio com mais de duas (2) velocidades.
14- Os carros RTR poderão participar com qualquer tipo de modificação.

Regras Gerais

Procedimento de Largada

Tomadas de tempo: Os pilotos largarão dos boxes
Semi Finais e Finais: Largada estilo F1

Procedimentos dos mecânicos nos boxes
Todos os participantes deverão comportar-se de maneira cordial, desportiva e ética, não sendo permitido palavrões, ofensas gerais ou pessoais e interferências no andamento da competição.
Os mecânicos deverão se posicionar nos boxes correspondentes ao do piloto no palanque.
Os pilotos deverão parar os carros no boxe correspondente ao seu mecânico.
Receber os carros dos gandulas para reparos somente nas mesas laterais dos boxes ou em área determinada.
Recolocar os carros na pista de rolagem com a máxima atenção em relação a outros carros que possam estar entrando ou saindo dos boxes de forma a evitar acidentes ou obstruir outros carros.
Abastecer o carro fora da área da pista de rolagem do box.
Limpar a pista com um pano no caso de derrame de combustível.
Deixar a área dos boxes limpa e sem seus equipamentos e ferramentas.
Entregar o carro e acompanhar a vistoria no final das tomadas de tempo e sub finais e prova Final.
Adentrar nos boxes somente quando autorizado pelo Diretor de Prova.

Quantidade de Mecânicos.
Durante as provas sub final e final é permitido 02 mecânicos no box.
Penalizações
Serão aplicadas, pelo Diretor de Prova, aos pilotos ou membros de sua equipe quando do não cumprimento do regulamento.
As penalizações serão divididas em:
Advertência Verbal - O Diretor de Prova comunicará a penalização da seguinte forma: Piloto XXXX, você esta sendo advertido verbalmente por XXXXXXXX. Enquadra-se nessa categoria de penalização:
Nos casos que não interfiram na performance dos pilotos adversários, como:
a) obstruir, sem insistência, a passagem de piloto mais rápido;
b) tocar um carro adversário de maneira brusca, sem que a mesmo sua perca posição;
c) adentrar o box em velocidade exagerada.
Stop and Go - O Diretor de Prova comunicará a penalização da seguinte forma: Piloto XXXX, "Stop and Go", você esta sendo penalizado por XXXXXXXX. Enquadra-se nessa categoria de penalização:
Nos casos que interfiram na performance dos pilotos adversários, ou em faltas consideradas graves, como:
a) piloto retardatário obstruir, com insistência, a passagem de piloto mais rápido;
b) usar termos de baixo calão (tanto o piloto quanto integrante de sua equipe);
c) tocar um carro adversário de maneira brusca, acarretando a perda de posição do outro piloto;
d) ao receber 02 advertências verbais no mesmo dia da corrida;
e) falta de condições técnicas do equipamento e/ou pilotagem de forma a causar prejuízos (acidentes graves) aos demais pilotos;
f) queima de largada (qualquer movimentação do carro antes da autorização de largada);
g) O piloto/mecânico que for flagrado pelos fiscais de box resfriando o motor de seu carro com combustível, álcool ou qualquer outro produto pelo mecânico para tentar ligá-lo;
h) Obstruir o fluxo nos boxes;
i) Parar os carros com os pés;
j) Realizar reparos na pista;
k) Pilotar de forma que interfira no resultado da corrida. Espera
deliberada por outro carro será considerado como delito grave e
resultará em imediata desclassificação.
Editado pela última vez por Capasciuti em 05 Out 2007, 22:45, em um total de 8 vezes.
ac
Moderador
Moderador

Re: I Endurance RC - São José dos Campos

Mensagem por ac »

Fala aí!!!

Cara, minha sugestão é que a a prova n parasse, que os pilotos trocassem lugar com a prova em andamento, eu esquematizei um jeito que acho que dá certo, daria mais emoção a prova, na minha opinião.
Tipo assim:
Cada Etapa tem 60min, então dai as equipes teriam uma tolerência para trocar de piloto. Um exemplo, aos 28 min de prova é autorizada a troca, dai os pilotos teriam até os 32min para trocar de posição. Isso sinalizado com uma bandeira levantada pelo Diretor de prova.
N sei, o que acham?
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Só achei estranho a "Prova Noturna" ja até vi gente andando a noite la, mas com a pista montada acho que fica dificil.

eu acho que podia colocar os 1/8, mas com a condição de que teria que ter um RTR na mesma equipe.

Se rolar pode ter certeza que eu correrei.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Capasciuti
Piloto Racer
Piloto Racer

wagnerrs escreveu:Só achei estranho a "Prova Noturna" ja até vi gente andando a noite la, mas com a pista montada acho que fica dificil.

eu acho que podia colocar os 1/8, mas com a condição de que teria que ter um RTR na mesma equipe.

Se rolar pode ter certeza que eu correrei.
Wagner, a pista estará semi iluminada... pouco mas vai. A idéia é essa mesmo, dificultar, heheh. Desafio!! Não tem corrida na chuva... quer coisa pior, heheh

E veja que não será realizada numa hora de escuridão... repare que começara as 18:00h... nesse horário ainda não esta escuridão.
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Outra coisa é que talvez ja esteja muito em cima da hora principalmente para a gente testar a iluminação do carro além de que são poucos que participam aqui e vão ficar sabendo do evento.

O que a gente podia fazer era divulgar esse enduro agora na proxima etapa e marcar uma data para Novembro.
Fazer uns cartazes e colar la na pista, no Mario e na Hobby Delivery.

Outra ideia é liberar OF Road. No meu Buggy mesmo, da para colocar pneus de ON e andar de boa. Nas etapas sempre tem gente que anda de OF olhando as corridas la na pista e eles poderiam participar também.
Imagem
"T N T RACING"
Capasciuti
Piloto Racer
Piloto Racer

wagnerrs escreveu:Outra coisa é que talvez ja esteja muito em cima da hora principalmente para a gente testar a iluminação do carro além de que são poucos que participam aqui e vão ficar sabendo do evento.

O que a gente podia fazer era divulgar esse enduro agora na proxima etapa e marcar uma data para Novembro.
Fazer uns cartazes e colar la na pista, no Mario e na Hobby Delivery.

Outra ideia é liberar OF Road. No meu Buggy mesmo, da para colocar pneus de ON e andar de boa. Nas etapas sempre tem gente que anda de OF olhando as corridas la na pista e eles poderiam participar também.
Wagner, a ideia de misturar vários tipos de carro não é má, mas temos que ir devagar para não causar injustiça... vamos dar o primeiro passo para depois ver o que poderiamos ir inserindo para ficar mais legal.

Sobre a data, eu tb achei apertada, mas fica dificil outra... pois temos corrida da copa vale, comp. paulista, camp brasileiro... tudo pra esse fim de ano...

Essa idéia é para diversão mesmo... uma coisa inédita.

Sobre o teste de iluminação, temos esse fim de semana e o feriado do dia 12... até poderiamos mujdar a data para o domingo dia 14, aí teriamos mais 1 dia para os testes.

Eu estou indo esse sabado lá, a noite, por volta das 18:00 para iniciar os testes de iluminação fixa... nossa idéia não é colocar ninguem para correr no breu, hhehehehe pois isso inviabiliza a coisa... é só um tcham a mais para diferenciar a prova.
Capasciuti
Piloto Racer
Piloto Racer

Confirmado! Ver regulamento no 1° post
Editado pela última vez por Capasciuti em 05 Out 2007, 18:55, em um total de 2 vezes.
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Por isso mesmo, como a ideia é diversão que eu queria ver umas Raze e Revo andando la na pista...heheh.
Imagem
"T N T RACING"
Capasciuti
Piloto Racer
Piloto Racer

Vamos lá gente!! Ninguem interessado?

Lembrem-se do Premio: Se tivermos 10 equipes inscritas a equipe 1° colocada leva pra casa R$500,00 e se tivermos 20 equipes, a primeira leva pra casa R$1.000,00!!!! 8O
ac
Moderador
Moderador

Mensagem por ac »

Interesse eu tenho... mas n tenho carro 1/10!!!

Só se algum piloto me convidar para dividir o carro com ele... :-)
guh_gustavu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: I Endurance RC - São José dos Campos - CONFIRMADO

Mensagem por guh_gustavu »

acho ke vai ter bastante acidente
ksaposkopasko
caborjas

Mensagem por caborjas »

CARIOO dahora emMM !!

EU VOOOOOOO !!

MAIS TENHO Q ARANJA UM PARCEIRO =) !!
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Eu vou de bolha GTP... mór style.

AC se quiser ter a honra de pilotar um 720 Full Tuned é só falar...ehehe.
Diego se quiser formar uma equipe "Artilharia Serpent" tamo ai também.

Motor vou usar o Wasp e/ou Mega .

A largada tinha que ser tipo Le Mans para ficar mais da hora
Imagem
"T N T RACING"
brsea
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por brsea »

não fico bem claro a data do endurence
vcs colokaram 13/11 e depois 13/10
qual a data certa
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
brsea
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por brsea »

capaciuti c vai corre ?
c for vamo ai nois dois no mgen?
falou
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”