Elétrico ou Nitro?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
Michael-MC-
Elétrico ou Nitro?
Então galera, uma dúvida basica, no Brasil o pessoal anda mais de Elétrico ou movido a nitro ? ... tava pensando em pegar um auto mas antes queria ver se vo ter com quem andar neh hehe .
Abraço!
Abraço!
- rsenhorini
- Piloto Advanced

Re: Elétrico ou Nitro?
vc tem de ver onde vai andar primeiro, verifique qual ou quais pistas tem proximo a vc, ai compra o carro.
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
exatamente.. converse com os caras da pista proxima a voce..
Acho que aqui no Brasil, no geral, tem mais Nitro, tanto que nas lojas a maior disponibilidade de peças/carros nitro.
Acho que aqui no Brasil, no geral, tem mais Nitro, tanto que nas lojas a maior disponibilidade de peças/carros nitro.
Vendo Fw05 + Rádio + Etc:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
No Brasil de um modo geral tem mais nitro. Na AARC em santo andré o acho que é o único lugar com um capeonato sólido de elétrico on-road
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
acho que em Pernambuco ta tendo EP tambem, fora isso, os GP são maioria, a ver, na banca não saiu kit de RC elétrico, porque não venderia.
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
eletrico tem muito o preconceito de parecer brinquedo.. mas eletrico náo eh brinquedo po** nenhuma.. corre pra caramba.. boatos dizem que que nitro x eletrico os eletricos ganham... ao meu ver, a desvantagem do eletrico e a demora para carregar as baterias.. no nitro, cabou o tanque, vc enche denovo e sai andando. No eletrico, tem que por a bateria pra carregar, o que pode demorar um pouco.
Vendo Fw05 + Rádio + Etc:
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

pra min e nitro
nada melhor ke ouvir aquele motor critando na reta
nada melhor ke ouvir aquele motor critando na reta
-
Michael-MC-
valeu a resposta aí galera, eu nao tive a oportunidade de visita ainda as pistas, mas eu, quando comprar o auto irei frequentar o Big tatuapé e a AARC Sto andre quando puder.
acho q vou de nitro mesmo, agora o modelo são outros 500, ja dei uma olhada nas demais discussoes e vo v o que a galera mais usa entao como aconselhado.
Pelo que eu li e vi dos RC's eletricos, parece que o centro de gravidade do auto eh estupidamente mais baixo doq os nitro, isso confere? ... aí achava que a dirigibilidade seria mais facil. Agora nao sei em relação ao motor, qual é mais forte, eu vi um motor eletrico da LRP com 65000 rpm ... como isso chega e quando chega, aí nao sei hehe
valeu aí galera!
acho q vou de nitro mesmo, agora o modelo são outros 500, ja dei uma olhada nas demais discussoes e vo v o que a galera mais usa entao como aconselhado.
Pelo que eu li e vi dos RC's eletricos, parece que o centro de gravidade do auto eh estupidamente mais baixo doq os nitro, isso confere? ... aí achava que a dirigibilidade seria mais facil. Agora nao sei em relação ao motor, qual é mais forte, eu vi um motor eletrico da LRP com 65000 rpm ... como isso chega e quando chega, aí nao sei hehe
valeu aí galera!
Elétricos, por sempre entregarem 100% de torque 100% do tempo e por utilizarem pneus de borracha acho q podem ser mais dificieis de controlar q um nitro, se bem q eu nunca andei de elétrico pra comprovar.Michael-MC- escreveu:valeu a resposta aí galera, eu nao tive a oportunidade de visita ainda as pistas, mas eu, quando comprar o auto irei frequentar o Big tatuapé e a AARC Sto andre quando puder.
valeu aí galera!
Pelo q eu percebi pra eletrico vc aponta ele na reta depois da curva e acelera, senão roda. O nitro vc pode até vir escorregando e controlando o carro na saída de curva
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
existem versões dos elétricos pra pneus de espuma, por uma questão de limitação e mercado não se ve por aqui corridas com espuma, sobre motor, não se iluda com 65k rpm, sim pode dar isso, mas não quer dizer que é equiparavel aos 40k rpm de motores GP top, de fato em competições de maxima os eletricos chegam a maior velocidade final, não dependem tanto do tempo e ambiente como os combustão, mas na pratica, a adoração pelo ruído promovido pelos combustão, a maior realidade quanto ao funcionamento, e outros detalhes são os fatores decisivos na grande maioria optar pelos modelos combustão, afinal o elétrico tem e sempre terá essa ligação com brinquedo de criança, alem do problema de reabastecimento não instantaneo !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
- Christian
- Moderador

Carros elétricos ou a combustão são igualmente fáceis (ou difíceis) de se controlar, depende só do acerto do carro (e da potência do motor).
O elétrico tem a facilidade de não precisar regular motor, que é uma das maiores complicações do nitro. Além disso, dá menos manutenção e faz menos sujeira.
Mas o nitro é mais popular, pelo menos no Brasil.
O elétrico tem a facilidade de não precisar regular motor, que é uma das maiores complicações do nitro. Além disso, dá menos manutenção e faz menos sujeira.
Mas o nitro é mais popular, pelo menos no Brasil.
-
Michael-MC-
valeu pelas esclarecidas aí galera
Mas será que a galera aceita, por exemplo eu andar de eletrico e eles de nitro na mesma pista, pra brinca um pouco e tal (andar junto) ? Sem aquela exclusão e tudo mais ...
valeu !
Mas será que a galera aceita, por exemplo eu andar de eletrico e eles de nitro na mesma pista, pra brinca um pouco e tal (andar junto) ? Sem aquela exclusão e tudo mais ...
valeu !
- Christian
- Moderador

Bom, isso depende muito da "galera"... Em tese, não haveria problemas, mas depende muito do pessoal que frequenta a pista, e mesmo do "grupinho" que estiver lá no momento.Michael-MC- escreveu:valeu pelas esclarecidas aí galera
valeu !