Recarregador Hobbico 850 x Bateria Pirnha 1900mAh. Pde Usar?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

maicoalvim

Recarregador Hobbico 850 x Bateria Pirnha 1900mAh. Pde Usar?

Mensagem por maicoalvim »

Ai galera blz?
Agora pouco fui recarregar minha bateria shark 1500mAh no meu recareegador hobbico 850.. blz... dai demorou um pouco.. pq antes era uns 20 minutos... só que o burro aqui deixou... pensei... ah... vou deixar para ver o q acontece...
Eu achei q na hr q ela recarregasse o led verde acenderia como sempre... mas nao sei o pq dessa vez nao foi bem assim... sai e deixei ela carregando... dai uns 20 minutos fui ver e nada... tava quente pra kct... mas deixei... dai uns 15 minutos mais tarde... fui la no meu quarto de bagunça e quando me deparo com a fdp da bateria ela estava toda regaçada...
Olhem na foto.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ela literalmente ficou inchada... acho q mais um pouco ela explodiria.
Blz... daí já puto pq já tava tudo pronto para eu começar a amaciar o meu novo motor trx 3.3 que chegou depois de mais d 10 dias de longa espera, graças a nossa receita alfandegária.
Fui no site da towerbobbies e comprei umas coisas q tava precisando e vi Tb uma bateria piranha... só que comprei a de 1900mAh... pq? Pq tava somente 2 dolares mais cara q a Shark de 1500mAh...
Mas depois que comprei, o cartão já aprovado q o animal que vos escreve foi ver que o tal hobbico recarrega baterias de 1500mAh a 1700mAh... isso pelas especificações da caixa.
Daí pergunto aos experientes nesse hobbie(tão caro e complicado)... posso usar esse hobbico 850 mesmo ou vou ter q enfiar a mão no meu bolso pela enésima vez para comprar a desgraça de um outro recarregador?
A minha vontade agora é de pegar esse t-maxx com motor novo e tudo q já comprei e jogar La no meio da av amazonas para o primeiro ônibus q passar regaçar com tudo de uma vez.
Obrigado pela atenção de todo e perdão pela minha frustração.
Mil cairão a tua direita... E 10 mil a tua esquerda.
gligoco
Moderador
Moderador

Re: Recarregador Hobbico 850 x Bateria Pirnha 1900mAh. Pde Usar?

Mensagem por gligoco »

Bom, não sei... O meu carregador antigo tbm era tipo o seu... E eu nunca olhei as expecificações na caixa, e já carreguei baterias de 3000mha nele sem problemas... Só que em vez de deixar só 15 min eu deixei 30min...

Alias, toma cuidado com a bateria, se ela ainda tive quente joga ela longe e espera, uma minha de 3000mha tbm aconteceu isso pq meu pai carrego ela umas 5 vezes seguidas e dai ela inchou assim, dai por sorte a gente jogo no mato, pq depois de um meia hora ela explodiu por completo, e vez um barulho muiitttoo alto...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Alias, se ela não explodir tenta usa ela que eu acho que ainda funciona viu..
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
maicoalvim

opa,

sim, eu esperei ela esfriar... eu para minha surpresa ela ainda funcionou... mas mesmo assim nao ajudou... ela me pareceu fraca...

acho q foi muito combustivel para o motor e o EZ-STARTER ficava travando... ele nao girava.... dai eu retirei a vela e pus de cabeca para baixo e dei o start... assim como manda o manual em caso de afogamento do motor... dai sem a vela ele gorou blz..

Ate pensei q fiz alguma caca na hr de montar o motor... montar o motor ate eh meio errado de falar...

eu tirei o 2.5 e pus o 3.3... aproveitei tudo o motor 2.5

mas alegria do pobre dura pouco... quando vi q a bateria mesmo daquela forma tava legal tentei da partida no motor...

e aconteceu isto... o o motor do EZSTARTER comecava a girar e trava... com isso a fora da bateria foi acabando tb... teve um hr q ameaçou a funcionar... mas depois travou o motor dnovo... retirei a vela umas 5 vezes ate q a bateria acabou por completo....

E isso foi coisa rapida... coisa d uns 4 a 5 monitos tentando dar partida... com tudo eu acho q tive esses problemas devida a bateria nao estar 100% da vida util dela... uma vez q antes disso, eu ficava virando o motor antigo 2.5 por varias vezes em um dia e a bateria ainda tinha força para brincar um temão.

Agora eh esperar uns 20 dias ate a outra chegar.

vlws pela força
Edgonza

Re: Recarregador Hobbico 850 x Bateria Pirnha 1900mAh. Pde U

Mensagem por Edgonza »

Se a bateria for de NiCa, ou seja Níquel Cadmio, não tem problema usar seu carregador. Só vai demorar um pouco mais para carregar.
Mas, fique sempre atento à temperatura da bateria. Quando esquentar, desligue, pois já estará carregada. Se esquecer, como foi seu caso, ela explode.
Um abraço.
maicoalvim

Poi-ze,

Esqueci ate de falar dos esquipamentoss...

Essa eh a bateria que comprei na tower...

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XDND9&P=ML

Essa que a eu tinha q ficou pro saco..

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XAFD2&P=ML

E esse eh o tal Hobbico 850...

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXL345&P=7

Tanto a antiga bateria e a que comprei agora são de NiCd....

só que a piranha eh de 1900 mAh e a Shark de 1500mAh...

Esse eh o meu dilema...
Edgonza

Mensagem por Edgonza »

Não tem problema. Sendo de NiCa, carrega na boa. Só vai demorar um pouco mais. Mas fique sempre atento à temperatura, senão, já sabe, né?
Abraços.
Edgonza

Mensagem por Edgonza »

Retificando, baterias de de NiCd, ou seja Níquel Cadmio.
Responder

Voltar para “Rádio”