Motor Disparando
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Motor Disparando
Por favor me ajudem!!
Eu tenho um automodelo, mas não estou conseguindo regulagem nele. Como estou sem grana agora eu comprei este auto modelo do meu cunhado, que comprou de outra pessoa,ele foi montado , por isso não tem manual e não sei o motor que é, a única coisa que sei é a marca que é um O.S. . Estou começando agora no auto modelismo, por isso queria pedir uma ajuda para conseguir regular o motor. Eu abri duas voltas da agulha de baixa e duas voltas e meia na agulha de alta, a agulha de stop eu deixei regulada para que a garganta do carburador fique aberta uns 10% da sua abertura total em condições de marcha lenta do motor(sem aceleração nenhuma), é o máximo que eu consegui deixar a garganta menos aberta possível. Quando dou a partida na mesa de partida o carro não pega, daí fechei 1/4 de volta da agulha de alta, o carro pega mas a aceleração vai aumentando rápidamente atingindo o giro máximo , sem que eu acelere o carro, com a garganta só com os 10% de abertura. O que pode estar acontecendo??Agradeço desde já a
atenção.
Eu tenho um automodelo, mas não estou conseguindo regulagem nele. Como estou sem grana agora eu comprei este auto modelo do meu cunhado, que comprou de outra pessoa,ele foi montado , por isso não tem manual e não sei o motor que é, a única coisa que sei é a marca que é um O.S. . Estou começando agora no auto modelismo, por isso queria pedir uma ajuda para conseguir regular o motor. Eu abri duas voltas da agulha de baixa e duas voltas e meia na agulha de alta, a agulha de stop eu deixei regulada para que a garganta do carburador fique aberta uns 10% da sua abertura total em condições de marcha lenta do motor(sem aceleração nenhuma), é o máximo que eu consegui deixar a garganta menos aberta possível. Quando dou a partida na mesa de partida o carro não pega, daí fechei 1/4 de volta da agulha de alta, o carro pega mas a aceleração vai aumentando rápidamente atingindo o giro máximo , sem que eu acelere o carro, com a garganta só com os 10% de abertura. O que pode estar acontecendo??Agradeço desde já a
atenção.
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

Re: Motor Disparando
acho ke agulha de baixa
Mas vc acha que tenho que fechar mais a agulha de baixa ou ela deve estar com problemas?
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

acho ke dve ir fechanddo ela
vai regulando na bancada isso
dps vc poe pra rodar e terminar de regular
vc n sabe qual modelo seria ?
c naun
coloca fotos ke fica mais facil
vai regulando na bancada isso
dps vc poe pra rodar e terminar de regular
vc n sabe qual modelo seria ?
c naun
coloca fotos ke fica mais facil
Como faço para anexar fotos aqui?
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

vc clica em responder
ai tem abaixo de enviar o lugar pra anexar
ai tem abaixo de enviar o lugar pra anexar
- Tupimare
- Piloto Advanced

Não seria a sua abertura de marcha lenta que esta muito grande, por isso o motor pega e logo dispara na alta sem que vc acelere, tente fechar mais o parafuso da lenta. No meu carburador a abertura da lenta (na garganta do carburador) é menor que um milimetro.
- Anexos
-
- 1.jpg (27.63 KiB) Exibido 1052 vezes
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

Amigo Abra 3 voltas da agulha de baixa a partir do ponto 0 totalmente fechada , e 2,5 na alta , na do carburador deiche ums 2 , 3 milimetros de abertura .
Amigo, sou de londrina tbm, caso keira ajuda, podemos marcar de acelerar os carrinhos em algum lugar, dai a gente ja tenta resolve esse problema!!!
A, tem um pessoal q anda la na CAPSMEL (Ao lado da prefeitura)!!!
A, tem um pessoal q anda la na CAPSMEL (Ao lado da prefeitura)!!!
Estou enviando uma foto do meu motor, preciso fazer uma limpeza nele ainda!!!!
- Anexos
-
- Motor O.S.
- s5030048.jpg (94.68 KiB) Exibido 1000 vezes
-
- Motor O.S.
- s5030047.jpg (93.88 KiB) Exibido 1000 vezes
Legal Righetti
Vamos combinar sim, este feriado estou viajando, mas quem sabe no próximo final de semana. Onde costuma acelerar?
Vamos combinar sim, este feriado estou viajando, mas quem sabe no próximo final de semana. Onde costuma acelerar?
- rsenhorini
- Piloto Advanced

Edes escreveu:Estou enviando uma foto do meu motor, preciso fazer uma limpeza nele ainda!!!!
Que filtro de ar maluco este do seu carro, ainda nao tinha vista nada igual, da a impressão de um carro super turbinado..
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

e estranho mesmo
skakpos
de aço
skakpos
de aço
Pessoal Obrigado pelas Dicas
Realmente, era a garganta do carburador que estava muito aberta, quando eu desacelerava o carro a garganta não estva fechando totalmente, a solução que encontrei foi colocar uma mola para a aceleração e outra para a desaceleração assim consigo máxima aceleração e máxima frenagem, o carro está um pouco acelerado ainda mas acredito que deve ser a agulha de stop que tenho que abrir um pouquinho, agradeço a todos pelas dicas, este forum além de ajudar bastante o pessoal responde com rapidez vcs estão de parabéns.... Ha e o filtro de ar de aço eu também nunca tinha visto, este carro foi montado no japão, vai saber né rsrsr....
Realmente, era a garganta do carburador que estava muito aberta, quando eu desacelerava o carro a garganta não estva fechando totalmente, a solução que encontrei foi colocar uma mola para a aceleração e outra para a desaceleração assim consigo máxima aceleração e máxima frenagem, o carro está um pouco acelerado ainda mas acredito que deve ser a agulha de stop que tenho que abrir um pouquinho, agradeço a todos pelas dicas, este forum além de ajudar bastante o pessoal responde com rapidez vcs estão de parabéns.... Ha e o filtro de ar de aço eu também nunca tinha visto, este carro foi montado no japão, vai saber né rsrsr....
- marcospablos
- Piloto

preste atenção tambem na temperatura do motor pois ele tem um cabeçote pequeno quase sem aletas, se subir muito a temperatura o motor vai pro pau. blz
uuuuhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!