Motor GXR 15

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

fkupka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Duvida no Motor GXR 15 e regulagem

Mensagem por fkupka »

mas o kit foi pro pau???
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

fkupka escreveu:mas o kit foi pro pau???

Entao, como posso saber se ele foi pro pau?? Barulho diferente?? muito carbonizado??
Ele ta sujinho só... Ta com o barulho normal.. desempenho parece estar mais manco... bem pouca coisa, pode ser acerto tbm!!!
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Se tiver danificado o kit, irá perder rendimento consideravelmente, pela perda de compressao...

Tirando o recoil e o cabeçote vc consegue trocar o kit, só vai ficar faltando vc tirar o.... ...KIT
kkkkkkkkkkkk
Abs!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

Po gente... deixei afinado pra ficar entre uns 115º no max... dai coloquei a bolha e fui acelera forte... ja subiu a temperatura la em cima!!! Ou seja, afinar sem a bolha nao adianto mta coisa....
Jonnydb
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jonnydb »

quando se coloca a bolha a temperatura sobe deixe regulado sem bolha em uns 95º depois coloque a bolha e de umas 4 voltas na pista e veja a temperatura.

Se o carro esta pegando "facil" então o seu kit ainda não foi pro saco, apenas limpe a camisa e o pistão com kaol vai ficar como novo!! aproveite limpe tambem o restante, bloco, vira.... não tem segredo desmontar segue esse tutorial que é bem explicativo!!

http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... =0&thold=0

Righetti escreveu:Po gente... deixei afinado pra ficar entre uns 115º no max... dai coloquei a bolha e fui acelera forte... ja subiu a temperatura la em cima!!! Ou seja, afinar sem a bolha nao adianto mta coisa....
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

Entao galera... fui tentar afinar o carro hj de tarde... porem o carro fica muito manco!!! Se eu afino mais ele eskenta d+.
Dai eu desmontei o cobeçote e vi uma coisa q me deixo encucado, sao qtas juntas ali entre o cabeçote e o bloco?? 1??? So tinha uma "grudada" no cabeçote, sera q pode ser isso, a outra ter derretido pela alta temperatura?
guh_gustavu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guh_gustavu »

geralmente e so uma
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

guh_gustavu escreveu:geralmente e so uma

Nakelas imagens de vistas explodidas, aparece 2 juntas na montagem!!! Por isso fikei encucado, inclusive ja encomendei a junta nova! Sera q meu kit pistao e camisa foi pro pau? hj ele tava mais manco do q nunca!
Jonnydb
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jonnydb »

Vamos por partes:

O carro melhora o seu rendimento depois de aquece-lo, de umas 3 a 4 voltas na pista para poder aquece-lo, não tem pista? ande de 3 a 5 min onde voce costma andar com ele, apartir dai veja a temperatura.

ta muito quente? engorde um pouco, vai de 1/8 em 1/8 ate voce ver que esteja numa temperatura adequada, dependendo da quantidade de voltas que de na gulha de alta tera mecher na de baixa tambem.

ta muito "frio"? ou "manco"?, afine mais um pouco e de mais algumas voltas e veja novamente a temperatura

Pra carburar o carro tem que ter uma pouco de paciencia, tem dia que voce passa a metade do dia e não consegue e tambem a dias que na primeira voce consegue o que quer!!

lembrando ande com a bolha do carro pra ficar mais facil atingir a temperatura que queira!!

o meu carro so anda legal quando atinge uma temperatura entre 120º a 130º

Não sei se vc ja falou mas qual a vela que voce esta usando?
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

Eu to usando A3!!! Vou tentar fazer um teste aqui, se eu ver q perdeu rendimento mesmo, ja ou encomendar kit camisa e pistao.
Sao qtas juntas ali no cabeçote, 1 só mesmo??

Ele ta chegando a 115º, mas tá manco.. se eu fecho mais a agulha ele anda bem, porem esquenta d+! Pode ser regulagem de baixa tbm?
Jonnydb
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jonnydb »

Primeiro troque a vela por uma A5 ou uma R5 (prefiro a R5 por ser mais fria), pois a vela A3 é uma vela QUENTE trocando a vela por uma FRIA ja da uma melhorada.

é so uma junta mesmo entre o bloco e o cabeçote!

Como mencionei meu carro so rende melhor quase 130º, se atingir essa temperatura não esta fora do normal, esta no "padrão" !!

Calma a camisa e o pitão são os ultimos a serem verificados!!

Righetti escreveu:Eu to usando A3!!! Vou tentar fazer um teste aqui, se eu ver q perdeu rendimento mesmo, ja ou encomendar kit camisa e pistao.

Ele ta chegando a 115º, mas tá manco.. se eu fecho mais a agulha ele anda bem, porem esquenta d+! Pode ser regulagem de baixa tbm?
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

Jonnydb escreveu:Primeiro troque a vela por uma A5 ou uma R5 (prefiro a R5 por ser mais fria), pois a vela A3 é uma vela QUENTE trocando a vela por uma FRIA ja da uma melhorada.

é so uma junta mesmo entre o bloco e o cabeçote!

Como mencionei meu carro so rende melhor quase 130º, se atingir essa temperatura não esta fora do normal, esta no "padrão" !!

Calma a camisa e o pitão são os ultimos a serem verificados!!

Righetti escreveu:Eu to usando A3!!! Vou tentar fazer um teste aqui, se eu ver q perdeu rendimento mesmo, ja ou encomendar kit camisa e pistao.

Ah então tranquilo.. achei q fosse so o meu q rendia so nessas temperaturas!!! Vou providenciar umas velas mais frias aqui, assim ja ajuda um pouco tbm!!! valew pela ajuda johnny!! Pensei q meu kit tinha ido pro espaço... menos um gasto!!! rssss!!
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

Galera, aproveitei o feriado e desmontei meu pistao e camisa... so q fikei com uma duvida!!! Como q tira o pino do pistao?? Num consegui desemembrar ele da biela!!!
GOHDAR
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por GOHDAR »

da uma olhada nesse topico

index.php?name=News&file=article&sid=178

espero ter ajudado

falou
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

GOHDAR escreveu:da uma olhada nesse topico

index.php?name=News&file=article&sid=178

espero ter ajudado

falou

Eu deii uma olhada mas nao achei nada explicando como se retira o pino do pistao!!
Responder

Voltar para “Motor”