Tenho dois motores OS MAX TZ-5P aqui, os dois zero e um já está instalado no meu G4.
Agora preciso amaciá-lo, só que tem um detalhe, é quase impossível girar o motor com a vela instalada, ele é extremamente justo, antes de chegar em cima ele já trava, mesmo tentando rodar o mesmo sem vela, na mão é impossivel, e com o starter é bem difícil, o pistão sobe raspando.
Será que é assim mesmo, o pior é que não tenho caixa de partida, e com o starter de mão está bem difícil, acredito até que a caixa de partida não consiga rodar o mesmo!
Se alguém puder me dar alguma dica de como fazer o motor pegar justo desse jeito, fico agradecido!
Nunca vi um motor assim, com os que já mexi, apesar de ter boa compressão era possível girá-los, e não ficavam raspando!
Os dois motores estão iguais, será que é normal isso?
Preciso amaciar 1 OS 12 TZ-5P - Problemas!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Preciso amaciar 1 OS 12 TZ-5P - Problemas!
Amigo, já disseram no forum q esse motor os 12TZ eh um dos q vem mais travados quando novos mesmo...
Segue aí um topico com dica de amaciamento pra ele:
/viewtopic.php?t=5700
Segue aí um topico com dica de amaciamento pra ele:
/viewtopic.php?t=5700
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
- denis.roschel
- Moderador

O ideal é ter caixa de partida...Senão vc vai sofrer muito...
Mas vc pode desrosquear a vela um pouco para fazer o motor pegar...Depois rosqueie novamente...
Mas vc pode desrosquear a vela um pouco para fazer o motor pegar...Depois rosqueie novamente...
Aquece o motor antes com secador de cabelo. Daí ele fica mais fácil de girar.
Duplicado...
Valeu gente, obrigado pelas dicas, já consegui fazer o bicho rodar, tem que ter um jeitinho mesmo, agora até com o starter de mão fica fácil!