Upgrade em Xsara Thuder
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- FernandoWallério
Upgrade em Xsara Thuder
Olá galera, acho que essa pergunta habita a cabeção de todos que conseguiram montar seu carrinho. Tenho um Xsara que montei da coleção, carrinho muito bom, Quero saber se a como fazer um Up no bichinho. Suspensão, cambio, bandejas e etc. Já que ainda não tenho muito conhecimento com outras peças de outras marcas queria a ajuda de vocês.
Grato e até mas!
Grato e até mas!
X-sara Thunder
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

Re: Upgrade em Xsara Thuder
acho ke não
Cara, eu "acho" que o que vc pode mudar é algumas coisas basicas como a pipa do auto, pneu e mais coisinhas bestas...
vc comprando pneu de boa qualidade ja eh uma grande diferença no carrinho, principalmente nas curvas e na saida...
vi que vc eh de natal, vc costuma andar aonde ?
[]´s
vc comprando pneu de boa qualidade ja eh uma grande diferença no carrinho, principalmente nas curvas e na saida...
vi que vc eh de natal, vc costuma andar aonde ?
[]´s
Sem auto 
- FernandoWallério
Ando muito proximo a minha casa mas houvi falar que a galera do on anda por tras do atacadão neh, nesses dias pisso por lá. Entrei no carrinho atraveis dos cabas do off Alison, Tenistoclis sempre fui muito ligado a atomobilismo participo de arrancadas aqui em Natal, e tou adorando o meu carrinho embora seja um dos mais simples. Se a galera do ON daqui for organizada como o do OFF logo logo compro uma outra maquina um polco melhor rs. Te mas Xumbrega é bom ter pessoas que sacam dos carrinho pra mim trocar ideias e obrigado pelas dicas falowzzz.
X-sara Thunder
de nada cara, nem tava sabendo dessa do atacadão, eu ando pelo machadinho mesmo, principalmente agora que estao montando as arquibancadas do carnatal, ai fecharão a rua, ficou show pra andar la... mais vou tentar me informar melhor com essa galera do atacadão...
[]´s
[]´s
Sem auto 
Olá Fernando! Sobre o Xsara, ele é um bom carrinho sim, e pra quem está começando, da pra aprender e brincar muito com ele! Sobre melhorias nele, pouco pode ser feito! A coisa que pode ser feita é trocar os pneus originais que nao são bons e não duram nada, por um de melhor qualidade. Vi pessoas usando pneus e rodas da HPI e ficou muito bom. Uma opção boa e barata também é usar os pneus/rodas alpha RC 1:10 mesmo, e apesar da roda ficar menor q a original e a aparencia ficar estranha nele, funciona bem!
Outra coisa que vc pode melhorar são os amortecedores que estragam facil! Existe como opcional, amortecedores de aluminio para ele. Se não me engano, são os mesmos utilizados no buggy SSB thunder tiger( q na verdade tem o mesmo chassi do xsara), e o preço varia nos 150 reais o kit.
Outra coisa que vi muita gente fazendo(eu também fiz) é fazer um bumper maior pra ele. O riginal de plastico é pequeno e não protege bem. É so vc conseguir um pedaço de EVA e cortar do tamanho da frente do carro e com um pedaço de aluminio, prender na mesma furação do chassi.
Se vc estiver usando a pipa de plastico da coleção, vale a pena também adquirir a de aluminio que veio nos extras!
O motor dele já é bem forte e ideal pra ele, não vale a pena mexer!
Acho q é tudo que posso dizer! Se eu lembrar de algo a mais , falo depois!
Outra coisa que vc pode melhorar são os amortecedores que estragam facil! Existe como opcional, amortecedores de aluminio para ele. Se não me engano, são os mesmos utilizados no buggy SSB thunder tiger( q na verdade tem o mesmo chassi do xsara), e o preço varia nos 150 reais o kit.
Outra coisa que vi muita gente fazendo(eu também fiz) é fazer um bumper maior pra ele. O riginal de plastico é pequeno e não protege bem. É so vc conseguir um pedaço de EVA e cortar do tamanho da frente do carro e com um pedaço de aluminio, prender na mesma furação do chassi.
Se vc estiver usando a pipa de plastico da coleção, vale a pena também adquirir a de aluminio que veio nos extras!
O motor dele já é bem forte e ideal pra ele, não vale a pena mexer!
Acho q é tudo que posso dizer! Se eu lembrar de algo a mais , falo depois!
Eight 1.0 / Slash 2wd
- FernandoWallério
Obrigado Dragão, Agradeço pelas dicas, qual quer outra melhoria que vc lembrar bonhe aqui os donos dos Xsara agradece!
X-sara Thunder
Esqueci de dizer uma das principais coisas que deve ser trocada no xsara!
É o rolamento de agulhas, que fica dentro da campana. Esse rolamento é de péssima qualidade, e com pouco tempo ele fica gasto, ou até mesmo derrete, e quando isso acontece antes da pessoa perceber, junto com ele vai embora a sua engrenagem de primeira marcha!
O que deve ser feito é substituir esse rolamento de agulha por 3 rolamentos selados de 5x8x2,5. A campana ficará muito mais firma, sem folgas e rodará muito mais suave.
É o rolamento de agulhas, que fica dentro da campana. Esse rolamento é de péssima qualidade, e com pouco tempo ele fica gasto, ou até mesmo derrete, e quando isso acontece antes da pessoa perceber, junto com ele vai embora a sua engrenagem de primeira marcha!
O que deve ser feito é substituir esse rolamento de agulha por 3 rolamentos selados de 5x8x2,5. A campana ficará muito mais firma, sem folgas e rodará muito mais suave.
Eight 1.0 / Slash 2wd