não consigo partir o motor pra amaciar

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

caquinha

não consigo partir o motor pra amaciar

Mensagem por caquinha »

galera sou novo aqui

e entrei aui por q andei pesquisando uns topicos de amaciamento e vih q o pessaol aqui manja demais XD

mas não to conseguindo fazer meu motor pegar pra amacia o que pode ta acontecendo com ele ?
dsousa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: não consigo partir o motor pra amaciar

Mensagem por dsousa »

descreva todos os passos que voce está fazendo para ligar, aí fica melhor pro pessoal te ajudar...
caquinha

Mensagem por caquinha »

encedo o tanque ,pondo o aquecerdor de vela dai na hora de puxar o iniciador, puxo, puxo mas ele não parte

o carburador tem que ta com a agulha pra cima neh ?
dsousa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por dsousa »

cara... tbm sou novo e nao entendo muito.. mas vamo la..
veja se ta chegando combustivel no carburador, veja se nao tem bolha na mangueira q leva o combustivel pro carburador..
se tiver pega a mangueira e encaixa no escapamento e sopre pra sair a bolha... ou tire o filtro de ar, tampe a entrada de ar e puxe a corda uma vez..
Genis
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Genis »

Éh bom na primeira vez colocar um aquecimento externo para dilatar o kit camisa/pistão e o motor girar melhor para não forçar a biela, ex: secador de cabelo por 1, 2 mim no bloco do motor e depois tente ligar e verá que ele gira bem melhor, dae é so seguir os passo citados acima.Valeu!
ABCABRAL
Piloto
Piloto

Mensagem por ABCABRAL »

Tenha c erteza de que o combustivel chegou no carburador; retire a vela e veja se esta molhada, e se esta encandecendo; so entao tente funcionar. Se estiver custando a pegar, puxe uma vez com a descarga tampada para o combustivel entrar na camara de combustão e se possivel com alguem acelerando de leve o carro (SEGURE O CARRO PARA NÃO SAIR COMO MALUCO!!!). Boa sorte.
HELLFIRE... FORA DE CONTROLE!!!
jlginho

Mensagem por jlginho »

Também sou novo aqui, e estou passando mal por não consiguir ligar o meu motor (Inferno Us Sports 0.28), faço tudo como manda o figurino e nada.
Coloco o combústível, verifico a vela, vejo se tem ar na mangueira e nada.

Obs> Perdi uma roelinha que fica na vela, será que é por isso que não consigo funcionar. Se alguém poder me ajudar Agradeço, já estou quase desistindo e vendo o carro.
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

ginho, essa roelinha vc compra em qualquer loja de parafuso, nao sei se isso eh seu problema pois nunca tentei ligar ele sem a arroela...
uma das coisas importantes caquinha, eh a mangueira que vai direto na pipa do auto, ela ajuda a jogar combustivel no carburador do seu auto, pra vc fazer ele pegar, poe o dedo no buraco da pipa, da algumas puxadas no recoil (ou na partida eletrica) e vc vai ver o combustivel fluindo indo pro carburador... e pronto... só por o aquecedor ligar e amaciar... mais primeiro, faz aqueles procedimentos que o dsouza falou...
[]´s
Sem auto :(
jlginho

Mensagem por jlginho »

Obrigado pela dica, vou tentar... depois digo se consegui.
Responder

Voltar para “Motor”