Rádio futaba 2PL 27 mhz
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- gustavohfsouza
- Piloto

Rádio futaba 2PL 27 mhz
Gostaria de opniões das pessoas que possuiram ou conhecem bem o rádio 2PL 27mhz, pois tenho um na banda 75 mhz e recentemente comprei outro para meu cunhado, só que para minha surpresa venho na banda 27 mhz, então gostaria de saber quais problemas terei com esta banda ou se a diferença de uma manda para a outra é minima?
Se for para perder, que seja o medo... de bater na primeira curva!
- gustavohfsouza
- Piloto

Re: Rádio futaba 2PL 27 mhz
Ha! detalhe, o canal é AM!
Se for para perder, que seja o medo... de bater na primeira curva!
Ja vi dizerem que AM sofre muita interferencia e tal, principalmente em 27Mhz, porem já vi dizer sobre interferencia ate em radios 2.4Ghz...
Acho q na pratica, de 27 pra 75 nao muda nada... se nao me engano acho q na banda 75 mhz tem mais canais, entao menos risco de achar um canal igual na pista, só isso...
Sei lá... eu acho... hehe
Acho q na pratica, de 27 pra 75 nao muda nada... se nao me engano acho q na banda 75 mhz tem mais canais, entao menos risco de achar um canal igual na pista, só isso...
Sei lá... eu acho... hehe
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
ferbosso, eu acho que 27 mhz AM é a faixa mais usada nos EUA.
Aqui no Brasil, a faixa reservada para modelismo é 75 mhz AM, portanto, menos risco de interferencia com coisas exteriores ao modelismo.
O maior problema de 27mhz AM, é que todos esses carrinhos de controle remoto de brinquedo trabalham a 27 mhz. Dai, vc ta la na pista correndo numa boa. O filho da vizinha, da pista, pega seu brinquedo que ganhou, liga la todo feliz. E seu modelo, perde o controle na hora.
Abs
Danton J.
Aqui no Brasil, a faixa reservada para modelismo é 75 mhz AM, portanto, menos risco de interferencia com coisas exteriores ao modelismo.
O maior problema de 27mhz AM, é que todos esses carrinhos de controle remoto de brinquedo trabalham a 27 mhz. Dai, vc ta la na pista correndo numa boa. O filho da vizinha, da pista, pega seu brinquedo que ganhou, liga la todo feliz. E seu modelo, perde o controle na hora.
Abs
Danton J.
Vendo Fw05 + Rádio + Etc:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
Eh...
Como disse o colega Ramiel no outro topico, Sempre bom um fail safe né...
Ate pq tem lugares que vc pode ter frequencia 27, 75, 40 etc etc, AM ou FM e vc tera interferencia, ou tera q ficar revezando com alguem...
Se for pensar assim qualquer frequencia esta sujeita...
O bom mesmo eh fail safe...
Como disse o colega Ramiel no outro topico, Sempre bom um fail safe né...
Ate pq tem lugares que vc pode ter frequencia 27, 75, 40 etc etc, AM ou FM e vc tera interferencia, ou tera q ficar revezando com alguem...
Se for pensar assim qualquer frequencia esta sujeita...
O bom mesmo eh fail safe...
Acessando cada vez menos...