Dúvida sobre um barulho depois que ando!!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
Dúvida sobre um barulho depois que ando!!
opa!! eu aqui de novo.. gostaria de saber se nos autos de vcs depois que andam.. costuma fazer um barulho quando empurra ele com a mão!!??
pq toda vez que ando com ele.. limpo com pincel, tudo.. ai eu empurro ele para frente com a mao e faz um barulho, sera que pode ser os diffs ou a transmissao dele?
obrigado pela força, agradeço desde ja!
pq toda vez que ando com ele.. limpo com pincel, tudo.. ai eu empurro ele para frente com a mao e faz um barulho, sera que pode ser os diffs ou a transmissao dele?
obrigado pela força, agradeço desde ja!
Re: Dúvida sobre um barulho depois que ando!!
que tipo de barulho?
é normal dar um barulhinho quando gira o pinhão e a coroa.
mas nada de exagerado.
mas nada de exagerado.
sim sim!! esse barulho da relaçao está normal.. nao está exagerado nao!Birk escreveu:que tipo de barulho?
mas nada de exagerado.
o que acontece é que quando eu empurro, ele faz um parulho parecido assim oh: ''Teck..Teck...Teck...''
rapaz, vc ja abriu o diferencial pra ver se num tem nenhuma engrenagem comida?
o meu estava assim, fazendo esses teck teck pq a engrenagem tava comida...
da uma sakada ai...
da uma sakada ai...
Sem auto 
olha xumbrega! uma vez eu abri.. eu espalhei um pouco do silicone ai cabou com o barulho.. ai andei um pouco e deixei na loja pra fazer revisao geral.. ai tava bom, nao tinha nehum barulho. ai esse fim de semana fui andar com ele! quando cheguei em casa tava com o barulho de novo! sera que sao os diffs?Xumbrega escreveu:rapaz, vc ja abriu o diferencial pra ver se num tem nenhuma engrenagem comida?
da uma sakada ai...
valeu ;*
abre eles denovo pra checar... sempre é bom... pq esses negocio de diferencial eh uma coisa complicada viu... se uma peça eh moida a outra pode ser moida junto com a outra e a outra... e assim vai... derrepente vc nao tem mais diferencial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem auto 
é só o diferencial traseiro da otra vez que eu abri.. mas sera que os diffs sao universais ou tem que ser especifico para o auto?Xumbrega escreveu:abre eles denovo pra checar... sempre é bom... pq esses negocio de diferencial eh uma coisa complicada viu... se uma peça eh moida a outra pode ser moida junto com a outra e a outra... e assim vai... derrepente vc nao tem mais diferencial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
valeu ;*
procura ver aonde eh o barulho primeiro...
chega perto do auto quase dando ums xero nele e vai escutando pra ver aonde é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
no meu nitro evader faz um pouco de barulho o diferencial dele... mais eh normal isso... quem sabe nao eh o mesmo caso com vc...
chega perto do auto quase dando ums xero nele e vai escutando pra ver aonde é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
no meu nitro evader faz um pouco de barulho o diferencial dele... mais eh normal isso... quem sabe nao eh o mesmo caso com vc...
Sem auto 
é bom abrir o diferencial para ver se ainda tem silicone, se nao tiver o seu nao tem vedação, use graxa daquelas amarelas ou entao as brancas que se compra e lojas do hobby.
como eu faço pra abri o diff sem que ele desmonte todo na minha mao 
no meu ele tem uma "capa" plástica em volta, depois solta quatro parafusos e tira a parte de cima do diferencial, depois sobra as planetárias e a engrenagem de baixo que liga no eixo.
é simples, pode desmontar.
é simples, pode desmontar.
ele esta todo lubrificado sim! acabou de sair da revisao..!!
Rapaz... o meu auto eh novo, primeira volta q eu fui dar, reparei q alem do barulho, quando eu empurrava ele dava umas travadas..... fui perceber q eram grãos de areias q fifavam encrustados na coroa de primeira e segunda marcha, que no meu caso são de plastico..... repara se não eh isso.. abraços.
no meu caso, quando isso acontece, eu tico com uma fenda bem fina. q vou forçando ateh o grão cair, tentando danificar o minimo as engrenagens de plastico.
no meu caso, quando isso acontece, eu tico com uma fenda bem fina. q vou forçando ateh o grão cair, tentando danificar o minimo as engrenagens de plastico.
depois vou ver se eh isso ronan! mas valeu pela dica!!Ronan escreveu:Rapaz... o meu auto eh novo, primeira volta q eu fui dar, reparei q alem do barulho, quando eu empurrava ele dava umas travadas..... fui perceber q eram grãos de areias q fifavam encrustados na coroa de primeira e segunda marcha, que no meu caso são de plastico..... repara se não eh isso.. abraços.
valeu ;*
percebi que coroa e pinhao, os dentes estao todos comido!! sera esse o motivo do barulho? como pode ser um barulho tao grande só com os dentes comido??!!
valeu ;*
valeu ;*