Deixar o motor apagar por falta reduz a durabilidade ?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

coideloko
Moderador
Moderador

Re: Deixar o motor apagar por falta reduz a durabilidade ?

Mensagem por coideloko »

Bom, o meu nao foi chutando, mas se contar a tentativa de pisar no volante varias vezes para matar o motor, uma vez que ele estava sem controle, isso eu ja fiz :D
lenildo
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por lenildo »

Capasciuti escreveu:Acho que deviaram um pouco a pergunta inicial, que era se apagar o motor deixando ele "secar" diminui a vida util.

O motor pode até sofrer um pouquinho devido aos instantes em que ele roda um pouco fino antes de apagar, mas na minha opinião isso é BEM menos mal que desligar de qq outra forma que não seja "secando" o motor. Pois combustível dentro de motor não combina nem um pouquinho... a oxidação que isso vai causar é MUITO mais prejudicial que desligar queimando tudo. Pense nas esferas dos rolamentos oxidando, etc, etc... um pouco pior, né? heheh

O problema é que eu estava deixando (umas 5 vezes) o carro rodar até parar por falta de combustível. Daí vi escrito aqui que isto reduz a vida útil do motor e fiquei na dúvida. A princípio parece que isto reduz a vida útil mesmo (fica muito fino próximo ao término do tanque), certo ?
TM G4S / O.S. 12TZ Spec II / FUTABA 3PM 2.4G Fasst
HPI RS4 / O.S. 12 CV / FUTABA 2PHK (MJ)
Grigoli
Piloto
Piloto

Mensagem por Grigoli »

Certo!!!!!

Ficando muito fino no momento do pico normalmente a mais alta temperatura que o motor atinge... e seco... Já viu né?!?!?

Por isso comecei a fazer morrer por falta de ar... se o filtro possibilita isso acho que é melhor do que travar o volante... pois travando o volante você força os rolamentos "tirando" a árvore do "eixo perfeito"...
Grigoli
Responder

Voltar para “Motor”