Dúvida sobre um barulho depois que ando!!

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach

Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Dúvida sobre um barulho depois que ando!!

Mensagem por Righetti »

Dizaida escreveu:percebi que coroa e pinhao, os dentes estao todos comido!! sera esse o motivo do barulho? como pode ser um barulho tao grande só com os dentes comido??!!

valeu ;*
Amigo, eh isso mesmo a fonte do seu barulho... coroa comida!!! A minha coroa acabou, dai ela começo a fazer exatamente esse barulho, troquei, acabou barulho!!! Sempre compra umas coroa reserva, ela sempre te deixa na mao qdo vc menos espera!!!!
Ronan
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Ronan »

exatamente...talvez ela n se acabou totalmente entende...termina de ruer ela e depois poe uma nova.. isso se a coroa for de platico e o pinhão de metal... pq ai danificara apenas a de plastico , qn eh justamente a q vc deve ter reserva.... no meu caso, sempre q tem esse barulho eu mexo na posição do motor, afastando ou aproximando as coroas de forma q o barulho suma, ou diminua.. tenho coroa reserva mas nunca troquei..apesar da minha ter desgastes e quinas quebradas
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

Ronan escreveu:exatamente...talvez ela n se acabou totalmente entende...termina de ruer ela e depois poe uma nova.. isso se a coroa for de platico e o pinhão de metal... pq ai danificara apenas a de plastico , qn eh justamente a q vc deve ter reserva.... no meu caso, sempre q tem esse barulho eu mexo na posição do motor, afastando ou aproximando as coroas de forma q o barulho suma, ou diminua.. tenho coroa reserva mas nunca troquei..apesar da minha ter desgastes e quinas quebradas
mas isso nao danifica nada do cambio ou algo assim nao neh?! apenas ira comer coroa e pinhao??!!

valeu ;*
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

Ronan escreveu:exatamente...talvez ela n se acabou totalmente entende...termina de ruer ela e depois poe uma nova.. isso se a coroa for de platico e o pinhão de metal... pq ai danificara apenas a de plastico , qn eh justamente a q vc deve ter reserva.... no meu caso, sempre q tem esse barulho eu mexo na posição do motor, afastando ou aproximando as coroas de forma q o barulho suma, ou diminua.. tenho coroa reserva mas nunca troquei..apesar da minha ter desgastes e quinas quebradas
Cara, uma coisa q aprendi foi regula o motor usando um pedaço de papel sulfite!!! Coloca o pedaço entre as coroas e o pinhao e prende o motor... dai depois vc tira... fiika perfeito!!!
Nao estraga o cambio nao, apenas estraga as coroas!!! Tira uma foto pra gente ver o estado da coroa amigo!!
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

Dizaida escreveu:
mas isso nao danifica nada do cambio ou algo assim nao neh?! apenas ira comer coroa e pinhao??!!

valeu ;*
de certa forma... se vc olhar direitinho, isso acaba mais rapido seu motor...
pois as rotações que vai rolar no motor vai ser bem maior do que estando com a distancia certa...
[]´s
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

mas para regular com papel sulfite.. basta eu prensar o motor junto do papel na coroa?

valeu ;*
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

isso... se o papel fica muito dificil de passar... vc folga meio milimetro... ai tenta por denovo... e assim vai vendo... eh só uma questao de pratica... depois vc nem precisa mais de papel... ^^
[]´s
Sem auto :(
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

a medida do papel q fica entre a coroa e o pinhao eh a medida exata q precisa ter entre as duas... tenta fazer... no começo eh meio chatinho, mas depois q pega o jeitooooooooooo!!! Faz ate sem papel!!
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

Righetti escreveu:a medida do papel q fica entre a coroa e o pinhao eh a medida exata q precisa ter entre as duas... tenta fazer... no começo eh meio chatinho, mas depois q pega o jeitooooooooooo!!! Faz ate sem papel!!
mas quando eu puxar o papel.. ele tem que sair macio? eh só colocar o papel e prensar coroa e pinhao?

valeu ;*
decz
Piloto
Piloto

Mensagem por decz »

o sulfite só não pode sair rasgado depois que passar entre os dois
Responder

Voltar para “Outros”