Amigo, eh isso mesmo a fonte do seu barulho... coroa comida!!! A minha coroa acabou, dai ela começo a fazer exatamente esse barulho, troquei, acabou barulho!!! Sempre compra umas coroa reserva, ela sempre te deixa na mao qdo vc menos espera!!!!Dizaida escreveu:percebi que coroa e pinhao, os dentes estao todos comido!! sera esse o motivo do barulho? como pode ser um barulho tao grande só com os dentes comido??!!
valeu ;*
Dúvida sobre um barulho depois que ando!!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
Re: Dúvida sobre um barulho depois que ando!!
exatamente...talvez ela n se acabou totalmente entende...termina de ruer ela e depois poe uma nova.. isso se a coroa for de platico e o pinhão de metal... pq ai danificara apenas a de plastico , qn eh justamente a q vc deve ter reserva.... no meu caso, sempre q tem esse barulho eu mexo na posição do motor, afastando ou aproximando as coroas de forma q o barulho suma, ou diminua.. tenho coroa reserva mas nunca troquei..apesar da minha ter desgastes e quinas quebradas
mas isso nao danifica nada do cambio ou algo assim nao neh?! apenas ira comer coroa e pinhao??!!Ronan escreveu:exatamente...talvez ela n se acabou totalmente entende...termina de ruer ela e depois poe uma nova.. isso se a coroa for de platico e o pinhão de metal... pq ai danificara apenas a de plastico , qn eh justamente a q vc deve ter reserva.... no meu caso, sempre q tem esse barulho eu mexo na posição do motor, afastando ou aproximando as coroas de forma q o barulho suma, ou diminua.. tenho coroa reserva mas nunca troquei..apesar da minha ter desgastes e quinas quebradas
valeu ;*
Cara, uma coisa q aprendi foi regula o motor usando um pedaço de papel sulfite!!! Coloca o pedaço entre as coroas e o pinhao e prende o motor... dai depois vc tira... fiika perfeito!!!Ronan escreveu:exatamente...talvez ela n se acabou totalmente entende...termina de ruer ela e depois poe uma nova.. isso se a coroa for de platico e o pinhão de metal... pq ai danificara apenas a de plastico , qn eh justamente a q vc deve ter reserva.... no meu caso, sempre q tem esse barulho eu mexo na posição do motor, afastando ou aproximando as coroas de forma q o barulho suma, ou diminua.. tenho coroa reserva mas nunca troquei..apesar da minha ter desgastes e quinas quebradas
Nao estraga o cambio nao, apenas estraga as coroas!!! Tira uma foto pra gente ver o estado da coroa amigo!!
de certa forma... se vc olhar direitinho, isso acaba mais rapido seu motor...Dizaida escreveu:mas isso nao danifica nada do cambio ou algo assim nao neh?! apenas ira comer coroa e pinhao??!!Ronan escreveu:exatamente...talvez ela n se acabou totalmente entende...termina de ruer ela e depois poe uma nova.. isso se a coroa for de platico e o pinhão de metal... pq ai danificara apenas a de plastico , qn eh justamente a q vc deve ter reserva.... no meu caso, sempre q tem esse barulho eu mexo na posição do motor, afastando ou aproximando as coroas de forma q o barulho suma, ou diminua.. tenho coroa reserva mas nunca troquei..apesar da minha ter desgastes e quinas quebradas
valeu ;*
pois as rotações que vai rolar no motor vai ser bem maior do que estando com a distancia certa...
[]´s
mas para regular com papel sulfite.. basta eu prensar o motor junto do papel na coroa?
valeu ;*
valeu ;*
isso... se o papel fica muito dificil de passar... vc folga meio milimetro... ai tenta por denovo... e assim vai vendo... eh só uma questao de pratica... depois vc nem precisa mais de papel... ^^
[]´s
[]´s
Sem auto 
a medida do papel q fica entre a coroa e o pinhao eh a medida exata q precisa ter entre as duas... tenta fazer... no começo eh meio chatinho, mas depois q pega o jeitooooooooooo!!! Faz ate sem papel!!
mas quando eu puxar o papel.. ele tem que sair macio? eh só colocar o papel e prensar coroa e pinhao?Righetti escreveu:a medida do papel q fica entre a coroa e o pinhao eh a medida exata q precisa ter entre as duas... tenta fazer... no começo eh meio chatinho, mas depois q pega o jeitooooooooooo!!! Faz ate sem papel!!
valeu ;*
o sulfite só não pode sair rasgado depois que passar entre os dois