bolha de ar na magueira
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
bolha de ar na magueira
É normal formar bolhas de ar na mangueira de combustivel que sai do tamque para o carburador? se não como resolver?
SUB
Re: bolha de ar na magueira
tai uma coisa que eu gostaria de saber tmb... pois no meu onroad ele nao sai bolhas e no off sai e nao vejo diferença alguma...
Sem auto 
Pessoal, me surgiu uma duvida..
O meu auto não tem aquela mangueira de retorno do escape pro tanque, então o tanque fica com uma entrada... isso prejudica alguma coisa? Poderia ser por causa disso que meu carro morre em alta aceleração? Pois com a acelerada, o combustivel vai pra tras do tanque e sem pressão (jah que tem uma entrada de ar) falta combustivel... to pensando em lacra aquilo =D
O meu auto não tem aquela mangueira de retorno do escape pro tanque, então o tanque fica com uma entrada... isso prejudica alguma coisa? Poderia ser por causa disso que meu carro morre em alta aceleração? Pois com a acelerada, o combustivel vai pra tras do tanque e sem pressão (jah que tem uma entrada de ar) falta combustivel... to pensando em lacra aquilo =D
lacra nao cara, vou te explicar pra que existe aquilo...
quando vc poe ele, quando vc liga o auto ele fica jogando fumaça pra sair pelo escape devido a combustao do motor...
o escape cria uma "pressão" dentro dele... nessa pressão, sai um pouco de escape pelo buraco e um pouco pelo buraquinho que eh aonde vai a mangueira entendeu?
assim como vai sair ar pelo buraquinho(que a mangueira eh ligada ao tanque de combustivel), o ar vai pressionar o combustivel dentro do tanque assim almentando a compressão dentro do tanque e ajudando a ida de combustivel pro carburador...
nao sei se consegui explicar direito, mais eh +- isso..
quando vc poe ele, quando vc liga o auto ele fica jogando fumaça pra sair pelo escape devido a combustao do motor...
o escape cria uma "pressão" dentro dele... nessa pressão, sai um pouco de escape pelo buraco e um pouco pelo buraquinho que eh aonde vai a mangueira entendeu?
assim como vai sair ar pelo buraquinho(que a mangueira eh ligada ao tanque de combustivel), o ar vai pressionar o combustivel dentro do tanque assim almentando a compressão dentro do tanque e ajudando a ida de combustivel pro carburador...
nao sei se consegui explicar direito, mais eh +- isso..
Sem auto 
Simplificando, se o seu auto ta sem a mangueirinha pipa para tanque vc nunca vai conseguir fazer ele funcionar direito.. Ela pressuriza o tanque...
E pelo que eu vi vc ta sem essa mangueira, então com certeza esse é seu problema..
E pelo que eu vi vc ta sem essa mangueira, então com certeza esse é seu problema..
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
burnout escreveu:Pessoal, me surgiu uma duvida..
Como assim não tem? tem q ter. é justamente a pressão q o escape gera q manda o combustível pro carburador. Põe essa mangueira já!
- clfoganholi
- Piloto

e a questao do arq na mangueira q vai do tanque para o carburador?
Vendendo FW05T - barato - R$ 700,00
clfoganholi escreveu:e a questao do arq na mangueira q vai do tanque para o carburador?
Dá uma olhada se não tem sujeira no tanque de combustível, onde conecta a mangueira.....
Verifique se o tanque está bem vedado (tampa e conexões de mangueiras)
FoiMal escreveu:clfoganholi escreveu:e a questao do arq na mangueira q vai do tanque para o carburador?
Dá uma olhada se não tem sujeira no tanque de combustível, onde conecta a mangueira.....
Verifique se o tanque está bem vedado (tampa e conexões de mangueiras)
Tá tudo vedado e sem sujeira e mesmo assim forma bolhas na mangueira
isso acontece quando acelero muito, já troquei mangueira comprimento e nada...
SUB
galera, o topico eh perguntando se as bolhas nas mangueiras são normais...
eh isso que ele quer saber!
e se nao for, dizer a solução...
só isso..
eh isso que ele quer saber!
e se nao for, dizer a solução...
só isso..
Sem auto 
-
wagnerrs
- Piloto Master

deixa a mangueira tanke/carburador mais curta e mais na horizontal
Veja se seu tanque não esta muito apertado, entre o parafuso e o tanque deve ter uma borracha, para vibração do chassi nao passar para tanque e formar bolha !
Veja também se a mangueira nao esta batendo em algum lugar, que quando ande vai ficar batendo bem mais, podendo formar bolhas.
Veja também se a mangueira nao esta batendo em algum lugar, que quando ande vai ficar batendo bem mais, podendo formar bolhas.
antes tarde do que nunca...
achei na pipa o caninho de retorno aeuiheaiuaehuieah finalmente... coloquei lah uma mangueira que eu tinha e fico 10!
agora só falta testa o bixim ^^
achei na pipa o caninho de retorno aeuiheaiuaehuieah finalmente... coloquei lah uma mangueira que eu tinha e fico 10!
agora só falta testa o bixim ^^
- clfoganholi
- Piloto

tem q ter uma borracha entre a fixação do tanque e o tanque.. para evitar vibração.?
a mangueira tanque carburador: tem q ficar no maximo na horizontal... a minha parece uma montanha russa ´eum tal de sobe e desce... hahaha
a mangueira tanque carburador: tem q ficar no maximo na horizontal... a minha parece uma montanha russa ´eum tal de sobe e desce... hahaha
Vendendo FW05T - barato - R$ 700,00
-
wagnerrs
- Piloto Master

sim aqueles o-rings entre o tanke e a fixação vão diminuir um pouco a tripidação dentro do tanke.