Fabiano_limeira escreveu:Boa tarde Pessoal!!
Finalmente, meu REVO chegou!!

.
Bom agora, tenho uma grande dúvida sobre a questão do amaciamento!!.
No manual da traxxas eles fazem uma baita firula pra amaciar, sendo que aqui no forum vi gente dizendo que deve colocar o rc em uma bancada, e queimar 5 tanques com a agulha de alta no máximo!!.
Afinal!!, o que eu faço pessoal!!????
E sobre o after run??, me disseram que pode ser superlub!!, mas, AONDE QUE EU COLOCO !!!??????
Termometro?, compro ou não compro?? e qual é a temperatura ideial do motor???.
Valeu galera!!!
OOOOOOOOPAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
vamo la...
amaciamento vai doq vc achar melhor...
eu ja fiz o amaciamento do jeito do manual e dexando na bancada cas rodas no ar e quimando 4 a 5 tanques.
Eu amacio na bancada agora pq eh mais facil e comodo...
mas nao eh pa deixar a agulha de alta NO MAXIMO nao...
vc regula o carro para manter uma marcha lenta boa e mantem o motor a 90ºc dessa maneira queima 4 a 5 tanques.
afterrun... NUNCA USEI... mas tbm nunca fiquei parado + de um mes...
After run eh mais recomendado qdo vc vai ficar um longo periodo de tempo parado com o carro...
eu utilizo nas manutenções WD40. onde do uma borrifada pelo carburador e uma pela rosca onde rosqueia a vela.
isso ja eh suficiente para manter o motor lubrificado internamente para evitar ferrugem.
mesmo procedimento utilizando esse superlub sei la o que...
e TERMOMETRO EH SUPER IMPORTANTE sem ele vc nao tem como saber a temperatura q seu motor ta rodando... o ideal do TRX 3.3 eh entre 90º a 120º em dia quente pode ate abusar um pouco e deixar ir para 130º mas nao recomendo...
abraços