como montar cambio de 2 marchas??!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
como montar cambio de 2 marchas??!
olha.. desmontei meu cambio de 2 marchas e nao prestei atençao de como ele era montado.. só estou em duvida de como é a posiçao daquela peça que tem 1 parafuso e uma molinha dentro.. quando encaixo ela na coroa, o parafuso tem que estar amostra ou para dentro?
se alguem puder me ajuda.. fico grato!!
valeu ;*
se alguem puder me ajuda.. fico grato!!
valeu ;*
Re: como montar cambio de 2 marchas??!
olha no manual \o/
xD
xD
mas é que meu carro é de 1 marcha.. dai eu comprei o cambio de 2 marchas depois.. por isso nao explica como monta!! e o manual ta em japones.. ai eh dificil...burnout escreveu:olha no manual \o/
xD
Normalmente tem que ficar pra dentro, pois é este parafuso que tenciona a "lingueta" que abre o estágio para segunda marcha. Se você deixar ele muito solto seu carro já vai sair em segunda marcha e ainda poderá, este parafuso, se soltar danificando o câmbio logo de cara.
Se você verificar este parafuso deve ter um trava rosca de fábrica justamente para evitar que ele se solte com facilidade.
Portanto é melhor que aperte mais um pouco e vá soltanto de 1/8 de volta a 1/8 de volta até chegar numa regulagem legal.
Foi assim que eu fiz...
Se você verificar este parafuso deve ter um trava rosca de fábrica justamente para evitar que ele se solte com facilidade.
Portanto é melhor que aperte mais um pouco e vá soltanto de 1/8 de volta a 1/8 de volta até chegar numa regulagem legal.
Foi assim que eu fiz...
Grigoli
para dentro.. sem o parafuso estar a mostra eh isso?Grigoli escreveu:Normalmente tem que ficar pra dentro, pois é este parafuso que tenciona a "lingueta" que abre o estágio para segunda marcha. Se você deixar ele muito solto seu carro já vai sair em segunda marcha e ainda poderá, este parafuso, se soltar danificando o câmbio logo de cara.
Foi assim que eu fiz...
valeu ;*
Isso mesmo.
Normalmente ele fica quase todo dentro das sapatas, mas isso voce tem que regular na pista pra saber o certo.
se ficar pra fora ele ira pegar na engrenagem e não ira deixar encaixar as sapatas dentro da engrenagem.
Abraço!
Normalmente ele fica quase todo dentro das sapatas, mas isso voce tem que regular na pista pra saber o certo.
se ficar pra fora ele ira pegar na engrenagem e não ira deixar encaixar as sapatas dentro da engrenagem.
Abraço!
as sapatas sao aquelas duas pecinhas que ficam encaixadas com o parafuso... certo??Edudabus escreveu:Isso mesmo.
Abraço!
as sapatas sao faceis de estragar, ou se usar certinho ela nao estraga??
aguardo respostas!!
valeu ;*
como funciona todo o sistema de troca da segunda marcha? o parafuso tensiona a lingueta.. mas como que passa a marcha? eh magica? hehehehe
alguem me explica please!!
alguem me explica please!!
ninguem pra da um toque ai??
me explique como funciona o sistema de trocas do cambio 2 marchas!!
por favor!
valeu ;*
me explique como funciona o sistema de trocas do cambio 2 marchas!!
por favor!
valeu ;*
-
SemControle
- Piloto

fisica
ja ouviu falar de forca centripeta? pensa, qnd vc prende uma pedra na ponta de uma linha e comeca a girar cada vez mais rapido, mais a pedra tenta se afastar do centro, é isso q acontece
tem a peca q parece uma unha se soltar totalmente esse parafuso, vc vera q essa peca nao tem resistencia e se afasta do centro ao colocar a mola e tensionar a mesma com esse parafuso, vc cria resistencia a unha se afastar do centro, e precisa de mais giro (maior velocidade) pra unha se afastar e engatar a 2º
entendeu?
por isso o ajuste perfeito so se consegue na pista seguindo geralmente a regra de no final do 1º 1/3 da maior reta do circuito engatar a 2º
ja ouviu falar de forca centripeta? pensa, qnd vc prende uma pedra na ponta de uma linha e comeca a girar cada vez mais rapido, mais a pedra tenta se afastar do centro, é isso q acontece
tem a peca q parece uma unha se soltar totalmente esse parafuso, vc vera q essa peca nao tem resistencia e se afasta do centro ao colocar a mola e tensionar a mesma com esse parafuso, vc cria resistencia a unha se afastar do centro, e precisa de mais giro (maior velocidade) pra unha se afastar e engatar a 2º
entendeu?
por isso o ajuste perfeito so se consegue na pista seguindo geralmente a regra de no final do 1º 1/3 da maior reta do circuito engatar a 2º
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
-
juninhopreto
meu cambio de 2 velocidade só fica na primeira velocidade. alguem ai sabe como regula pra ir para 2 velocidade
junonhopreto,
Qual seu modelo...Ja olhou o manual...
Qual seu modelo...Ja olhou o manual...
-
juninhopreto
no tenho manual nenhum perid e meu modelo é um impulse me ajude ai!!!!!!