Duvida sobre 4WD

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

YoursL

Duvida sobre 4WD

Mensagem por YoursL »

Olá gente!!

Tenho 1 Duratrax Street Force gp2 e 1 amigo meu tambem!

Quando eu rodo a roda da frente do MEU amigo, ela puxa as 4 rodas do carrinho, e o meu as 2 da frente estao "soltas"

Elas tem o diferencial, mas nao puxam as outras 2 traseiras...será que seria 1 problema ?

Ainda nao testei liga-lo e acelera-lo 100 estar no chao para ver se as da frente estão realmente com a tração.

Se nao estiverem, oque pode ter quebrado ? e quando ficará para arrumar +-

Obrigado.
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Re: Duvida sobre 4WD

Mensagem por Passamal »

opa cara...

Nao conheço o auto mas...

vamo la isso de vc girar as rodas da frente e nao rodar as rodas de traz pode ser:

1- vc tem diferencial central.
2- o carda ou correia dianteira esta danificada nao transmitindo tração nas 4 rodas...
3- se vc tem freio dianteiro e trazeiro verifique a regulagen do freio trazeiro.
4- dif dianteiro danificado. a força de tração chega nele mas nao eh transmitida para as rodas...

no item "4" para ver se o dif esta danificado seria bom desmontar ele mas normalmente se vc girar uma das rodas a outra nao iria girar

abraços
ImagemImagem
Lucas_TN
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Lucas_TN »

Amigo , seu diferencial esta solto , indico q vc bloque o diferencial da frente
Ele esta rodando sozinho pode ser a marcha lenta, se vc freiar e ele morrer comcerteza é a embreagem q quebrou a mola
YoursL

Mensagem por YoursL »

Entao, a mola nao é porque aconteceu isso EXATAMENTE quando eu comprei, na marcha lenta ou brancando ele morria, a mola estava alargada mas nao quebrada, entao refizeram o gancho e prederam, ficou ajustado perfeito.

Diferencial nao pode ser tambem, como o passamal disse, porque elas rodam em sentido contraria quando rodo umas das rodas dianteiras, mas quando faço isso nao gira as 4, como o gp2 do meu amigo que quando eu giro as da frente ele gira as de tras

Aguardo + respostas, brigadao!
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

YoursL escreveu:Entao, a mola nao é porque aconteceu isso EXATAMENTE quando eu comprei, na marcha lenta ou brancando ele morria, a mola estava alargada mas nao quebrada, entao refizeram o gancho e prederam, ficou ajustado perfeito.

Diferencial nao pode ser tambem, como o passamal disse, porque elas rodam em sentido contraria quando rodo umas das rodas dianteiras, mas quando faço isso nao gira as 4, como o gp2 do meu amigo que quando eu giro as da frente ele gira as de tras

Aguardo + respostas, brigadao!

opa...

esperimente com ele ligado acelera ele no ar...
se girar as 4 rodas ta tudo ok!

se girar só as de tras aí ta zuado alguma coisa...

alias o seu auto eh tração por cardã ou correia!??

verifique se for correia se ela nao esta arrebentada ou com folga excessiva.

se for cardã verifique se nao esta desencaixado ou quebrado as tulipas ou ponta do eixo ok!!!

abraços
ImagemImagem
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

no meu auto, uma vez tive um problema parecido... o problema foi um parafuso que nao tem cabeça... daqueles alien que é sem cabeça... que o lugar de vc por a chave ja eh o local da rosca... pra da a pressão...
tem 1 parafuso em cada lado do diferencial... ai quando eu olhei estava sem 1 parafuso... o que fazia só uma roda girar e fazer assim o carro ficar rodando...
bem, foi o que aconteceu comigo neh.
ps. o meu auto eh de correia...
Sem auto :(
SemControle
Piloto
Piloto

Mensagem por SemControle »

nesse caso eu apostaria na correia ou cardã q une o diferencial dianteiro ao central
o difrencial dianteiro nao é justamente por girar um lado e o outro obedecer girando no inverso....

acho q o q o xumbrega citou nao seria, senao o eixo dianteiro nao teria a resposta inversa ao girar um dos lados, sem o parafuso giraria em falso
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
fum4ditos
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fum4ditos »

Isso não é porque o diferencial esta duro d +?

vC GIRA A RODA DIANTEIRA E GIRA A DE TRAS DE TB !

Possivel que o diff esteja apertado d+. Tenta dar uma olhada nesse Diff.
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”