Relação entre coroa e pinhao na Savage

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

gns99
Piloto
Piloto

Relação entre coroa e pinhao na Savage

Mensagem por gns99 »

Pessoal

Preciso de uma ajuda na relação de coroa e pinhao da Savage 4.6 rtr.

Minha Savage estava otima andava bem e depois com o combustivel 30 % e a embreagem um pouco mais apertada empinava que era uma beleza .

Mas como empinava demais a coroa gastou e tive que trocar

Coloquei a de 49 dentes mantendo o pinhao de 17 dentes original

Fui andar hoje com ela e depois de alguns ajustes esta legal mas a velocidade final ficou bem menor do que era .

minha pergunta é como manter a velocidade final e as empinadas

para manter a relação original 47:17 como faço : seria a razão de 47 dividido por 17 que daria 2,764 ?

grato

Guilhere
AstronautaRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Relação entre coroa e pinhao na Savage

Mensagem por AstronautaRC »

Olá Guilherme,

Vc fez duas mudanças ao mesmo tempo e isso é ruim para se definir parâmetros para qualquer tipo de análise.

Mais acredito que o problema seja realmente a coroa maior que Vc colocou o que beneficia a velocidade final que deve ter aumentado, em compensação diminuiu o torque, por isso ela não tá empinando mais.

Volte a coroa original, ainda com o combustivel 30% e verifique se não melhorou, sim ainda assim não, faça uma carburação mais fina. Mais isso diminui a vida útil de seu motor, então parcimonia.

Mais particularmente não gosto que minha Savage fique empinando a todo momento, pois perco na arrancada, então doso o acelerador para ela sair com as 4 rodas no chão, pois se empinar fosse bom Dragters não tinham Williebar. Pense nisso!! :wink:

Há sim, antes que Eu esqueça, sua coroa não desgastou por Vc empinar demais, mais sim por que provavelmente seu motor estar desalinhado!!! :wink:

Abraços.
Combustão, nunca mais.....
gns99
Piloto
Piloto

Mensagem por gns99 »

AstronautaRC

Primeiro obrigado pelas dicas

so nao entendi quando falou:
"Vc fez duas mudanças ao mesmo tempo e isso é ruim para se definir parâmetros para qualquer tipo de análise"

Eu estava andando com 30 % ja fazia uns 5 tanques e depois a coroa estragou

Preciso de ajuda pois acho que meu carro esta xoxo (mole ) falta velocidade e esta empinando muito menos

como ando so para brincar empinar e a grande graça mas concordo quando fala sobre os dragsters

obrigado
AstronautaRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por AstronautaRC »

Olá gns99,

O que quis dizer é que Vc mudou a relação de coroa e pinhão e combustivel ao mesmo tempo? se sim, isso é o que quis dizer sobre duas mudanças ao mesmo tempo entendeu? então não dá pra saber se foi a troca do combustivel ou a troca das coroas!!! sempre que for fazer alguma mudança, faça uma por vez e teste, se fizer várias ao mesmo tempo como Vc vai saber o que dá certo? entendeu? :wink:

Agora, o xoxo é em relação a que? a outra Savage ou a outros carros? se for a outra savage identica a sua, olhe bem: IDÊNTICA a sua, então pode ser a relação de coroas que Vc mudou ou o combustivel com mais óleo, em ambos os casos volte a comfiguração inicial para verificar se foi a mudança das coroas e o combustivel antigo, ou o combustivel novo com as coroas novas!!!

Tem que testar!!! aqui em Salvador te 5 Savages, e como todas são originais sem nenhum upgrade o que defini a melhor é realmente o piloto!!! e isso é o mais justo!!!

Abraços.
Combustão, nunca mais.....
gns99
Piloto
Piloto

Mensagem por gns99 »

Na verdade aqui em Tremembe ninguem tem Savage so eu

Primeiro mudei o combustivel de so depois de uns 8 tanques foi que a coroa comeu .

O Xoxo quiz dizer que antes com a coroa de 47 ela andava mais e empinava com muito mais faciidade do que agora
Acho eu se eu colocar a de 52 dentes ela mal vai levantar a frente a vou levar pau dos buggys

obrigado

Guilherme

obrigado pelas dicas
fabiop
Piloto
Piloto

Mensagem por fabiop »

Mudar a coroa de 47 para 49 resulta em um pouquinho a mais de arrancada (e empinada, e um pouquinho a menos de final, mas a diferença é pequena, de menos de 5%.

Se o auto está parecendo xoxo, pode ser a embreagem da coroa patinando ou o motor mal regulado.

Como está a velocidade final ?
E a temperatura do motor ?
Está com o mesmo combustível ? Não ficou aberto ?
Responder

Voltar para “Off-road”