Acelero e desacelera...

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Acelero e desacelera...

Mensagem por amprochmann »

Tá com fail-safe? Pode ser isso. Experimenta tirá-lo e anda com o auto. Pode ser que, quando você acelera no talo o fail-safe corta a aceleração por estar com pouca energia no pack de baterias.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
skrothu
Piloto
Piloto

Mensagem por skrothu »

Xumbrega escreveu:esse filtro cara, fica na mangueira do tanque para o carburador, vc tem que cortar ela e por isso no caminho... mais isso eh mais pra carros off road que nao tem filtro, procurei esse produto e vou ate comprar um pro meu evader ;P

então, a saída do tanque que vai pro carburador, é bem embaixo, bem na frente do pinhão... e o filtro que eu tenho é um pouco grande... pra fixar perto do tanque é meio complicado...
tinha de ver como o pessoal q tem TR-15 colocou esse filtro...
skrothu
Piloto
Piloto

Mensagem por skrothu »

amprochmann escreveu:Tá com fail-safe? Pode ser isso. Experimenta tirá-lo e anda com o auto. Pode ser que, quando você acelera no talo o fail-safe corta a aceleração por estar com pouca energia no pack de baterias.

hum... estranho pois o fail-safe tá configurado para freiar totalmente o carro... não chega a freiar o carro totalmente... e qdo deixei bem aberta a agulha de alta, eu acelerava tudo e não acontecia de cortar... quando tirei as rodas do chão e acelerei, tbm estava cortando, e o servo do acelerador mantinha o carburador totalmente aberto...
burnout
Piloto
Piloto

Mensagem por burnout »

não eh a mangueira que ta mto comprida???

sei lah chutometro xD
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

skrothu escreveu:
Xumbrega escreveu:esse filtro cara, fica na mangueira do tanque para o carburador, vc tem que cortar ela e por isso no caminho... mais isso eh mais pra carros off road que nao tem filtro, procurei esse produto e vou ate comprar um pro meu evader ;P

então, a saída do tanque que vai pro carburador, é bem embaixo, bem na frente do pinhão... e o filtro que eu tenho é um pouco grande... pra fixar perto do tanque é meio complicado...

eu particularmente comprei 2 filtros em uma loja que comprei algumas peças pro meu evader, ai aproveitei e comprei uma mangueirinha de 1 metro junto com os 2 filtros, então o que eu tenho em mente eh pegar um stick e por ele prendendo em algum canto ;D
sobre o caso da interferencia, da uma olhada se nao tem nada pegando no motor, ou no cabeçote dele...
o meu ts-4n estava com uma interferencia do caraio, pensei até que era do radio, mais não, só vim parar pra ver mesmo depois que a interferencia deu com força e ele bateu no meio fio e acabei perdendo uma roda nessa estoria...
o que estava acontecendo eh que no ts-4n tem um ferrinho que serve pra vc segurar o auto pelo centro, esse ferrinho tem uma pintura "prata espelhado" entao essa tintura saiu um pouco com o tempo pois o cabeçote estava raspando nela... e quando a pintura saiu e foi direto no ferro, começou a dar interferencia com força!
o que eu tive que fazer foi muito facil, isolei toda peça com fita isolante, depois joguei aquela fita branca de vedar roscas de cano(ela da um efeito emburrachado na peça)
e pronto, resolvido o problema!
pra vc bater o teste se seu auto pega interferencia facil, passa algo metalico no cabeçote dele ou na base do motor, vc tem que estar segurando na parte metalica tmb (sem sandalia, pra fazer o terra) vc vai ver que os servos vao ficar loucos... se isso acontecer, de uma reparada se nao tem algo encostando no motor que pode ser isso o seu problema... se nao for posta ai pra gente ir tentando... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[]´s
skrothu
Piloto
Piloto

Mensagem por skrothu »

burnout escreveu:não eh a mangueira que ta mto comprida???

sei lah chutometro xD

só se crescer sozinha hehehe

pq sempre foi do mesmo tamanho...

mas ela tá no mínimo possível...

valeu :D
skrothu
Piloto
Piloto

Mensagem por skrothu »

Xumbrega escreveu:
skrothu escreveu:

eu particularmente comprei 2 filtros em uma loja que comprei algumas peças pro meu evader, ai aproveitei e comprei uma mangueirinha de 1 metro junto com os 2 filtros, então o que eu tenho em mente eh pegar um stick e por ele prendendo em algum canto ;D
sobre o caso da interferencia, da uma olhada se nao tem nada pegando no motor, ou no cabeçote dele...
o meu ts-4n estava com uma interferencia do caraio, pensei até que era do radio, mais não, só vim parar pra ver mesmo depois que a interferencia deu com força e ele bateu no meio fio e acabei perdendo uma roda nessa estoria...
o que estava acontecendo eh que no ts-4n tem um ferrinho que serve pra vc segurar o auto pelo centro, esse ferrinho tem uma pintura "prata espelhado" entao essa tintura saiu um pouco com o tempo pois o cabeçote estava raspando nela... e quando a pintura saiu e foi direto no ferro, começou a dar interferencia com força!
o que eu tive que fazer foi muito facil, isolei toda peça com fita isolante, depois joguei aquela fita branca de vedar roscas de cano(ela da um efeito emburrachado na peça)
e pronto, resolvido o problema!
pra vc bater o teste se seu auto pega interferencia facil, passa algo metalico no cabeçote dele ou na base do motor, vc tem que estar segurando na parte metalica tmb (sem sandalia, pra fazer o terra) vc vai ver que os servos vao ficar loucos... se isso acontecer, de uma reparada se nao tem algo encostando no motor que pode ser isso o seu problema... se nao for posta ai pra gente ir tentando... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[]´s

hum... agora que vc disse sobre raspar.... o cabeçote tá todo raspado...

estranho, pq se ando devagar ou se abro + a alta não acontece mais de cortar o giro...

vo ver se consigo ir para a "pista" amanhã hehehe os carros e o resto ficam tudo no sítio mesmo... quando ficava em casa, ficava mechendo o dia inteiro neles hehehe
SemControle
Piloto
Piloto

Mensagem por SemControle »

um chute vindo de carro normal.....
com a pancada, nao poderia ter alguma porcariazinha no tanque q foi parar bem nas agulhas e qnd esta em alta q precisa de combustivel ta dificultando a passagem?
em baixa qnd nao precisa de tanto combustivel nao ta dando interferencia, somente qnd pede combustivel q vem o problema.....

tente retirar as agulhas e usar compressor ou ir no posto e passar ar, no sentido do motor pro tanque nas agulhas...
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
PAN2007
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por PAN2007 »

amprochmann escreveu:Tá com fail-safe? Pode ser isso. Experimenta tirá-lo e anda com o auto. Pode ser que, quando você acelera no talo o fail-safe corta a aceleração por estar com pouca energia no pack de baterias.

Eu tbm acho que eh parte eletrica, como disse o amprochmann. caso tenha espaco envolva o receptor em uma espuma para que ele nw receba a vibracao do motor ou chassi. Tive um caso destes aqui na pista a algum tempo atras, fiz isso e resolveu o caso. Talvez na pancada tenha soltado alguma solda parcialmente e com a vibracao do motor ou chassi o receptor tenha estas falhas de comunicacao.
Caso vc tenha outro receptor, toque para um teste.
Caso solucione o problema, coloque aqui qual foi a solucao.

as
koti1976
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por koti1976 »

Este quadro que seu carro está apresentando é falta em alta. Isto tanto é verdade que quando voce abriu as agulhas de alta e baixa ele melhorou, porém ficou lento. Isto ocorreu porque abriu muito as agulhas ( como estava escrito 2 voltas).
O que sugiro é o seguinte: feche novamente as agulhas 1 volta e meia a de alta e 1 volta a de baixa.
Caso continue dando falta abra de 1/8 a 1/8 de volta a agulha de alta até parar de dar sinal de falta. Geralmente, quando abre-se a agulha de alta fecha-se 1/4 a agulha de baixa. Dê uma lida no tópico fixo sobre carburação.
Abraço.
Mauricio.
skrothu
Piloto
Piloto

Mensagem por skrothu »

olá pessoal,

valeu muito pela ajuda que estão me dando...

mas ainda não deu tempo pra colocar o carro pra funcionar... limpei todo o carro, incluindo o motor... desmontei-o e limpei conforme um tutorial que tem ai... o carburador eu desmontei e limpei tbm, só não tirei do bloco do motor pq não dei conta...
mas ainda não liguei pra testar...

qdo fui "calibrar" os servos, utilizei o mesmo pack de qdo deu problema... ficava dando uns "tilts" nos servos... medi a voltagem e estava normal, mas ficava dando algum tipo de interferencia... troquei o pack e parou com os "xiliques" e consegui calibrar os servos...

acredito que seja esse pack que tava causando o problema...
SemControle
Piloto
Piloto

Mensagem por SemControle »

acho q ja descobriu hein....
q coisa com batida estraga esses packs tmb
Já se foi dito que algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo
rafa_sd
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rafa_sd »

Como o pessoal falou aqui, tenho certeza que é alimentação do motor. Se o servo nao oscila durante o periodo que vc mantém todo acelerado, fazendo que o motor dê uma esgasgada, então o problema é de alimentação.
Descarta a hipótese de ter dado pau no motor, pois se fosse, depois de uma ou duas esticadas, ele tinha ido pro pau.
Eu faria o seguinte:
Daria uma olhada no carburador, tirava ele, e examinava todo;
Dava uma geral nas mangueiras, pra verificar a pressurização;
Colocava as regulagens originais de agulhas (2,5 de alta e 2,5 de baixa);
Dava umas voltas até esquentar o motor, e depois mandava bala pra ver o que acontece, se andar na boa, deixava a agulha de alta em 2 voltas e beleza!

Deve funcionar.. com certeza é limpeza e regulagem!

Diz aí o que voce fez pra deixar ele funcionando denovo, hehehe
skrothu
Piloto
Piloto

Mensagem por skrothu »

rafa_sd escreveu:Como o pessoal falou aqui, tenho certeza que é alimentação do motor. Se o servo nao oscila durante o periodo que vc mantém todo acelerado, fazendo que o motor dê uma esgasgada, então o problema é de alimentação.
Descarta a hipótese de ter dado pau no motor, pois se fosse, depois de uma ou duas esticadas, ele tinha ido pro pau.
Eu faria o seguinte:
Daria uma olhada no carburador, tirava ele, e examinava todo;
Dava uma geral nas mangueiras, pra verificar a pressurização;
Colocava as regulagens originais de agulhas (2,5 de alta e 2,5 de baixa);
Dava umas voltas até esquentar o motor, e depois mandava bala pra ver o que acontece, se andar na boa, deixava a agulha de alta em 2 voltas e beleza!

Deve funcionar.. com certeza é limpeza e regulagem!

Diz aí o que voce fez pra deixar ele funcionando denovo, hehehe

ainda não sobrou tempo pra por pra funcionar...

mas 1 parafuso do cabeçote do motor estava meio solto, qdo fui fazer a limpeza... qdo tirei, ele tava "espanado" onde teria de estar preso... fiz a limpeza e troquei o parafuso. Pode ser daí que estava perdendo compressão...

o pack estava meio doido mesmo, mas qdo abria a alta, o motor girava menos, vibrava menos, então o pack não dava "pau"...
qdo ia afinando, o motor girava mais, vibrava mais, e o pack começava a dar pau...

essas duas hipóteses podem ter acontecido ao mesmo tempo tbm, mas falta testar certinho o pack, pra ver se não foi defeito na batida.

galera, valeu MUITTTOOO pela ajuda...

quando quando por pra funcionar eu aviso de novo :D

VALEEEUUU e Feliz Natal :D
rafa_sd
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rafa_sd »

Tranquilo.. assim que ele voltar a dar toda potencia manda uma msg dizendo o que vc fez...
Agora o lance de ter parafuso meio solto no cabeçote.. credo, deve ter sido uma batidinha hein!

Abraço e Feliz Ano Novo
Responder

Voltar para “Motor”