estou comprando um usado, podem me ajudar?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

visnadi

estou comprando um usado, podem me ajudar?

Mensagem por visnadi »

fala galera, depois de um longo e tenebroso tempo esotu com as finanças quase em ordem e estou de olho em um usadinho.
Este fim de semana andei com uns carros a combustão offroad e achei muito massa, mas estes são muito caros, e então encontrei um a 600 reais mas onroad.
É aquele que foi montado com a revista sabe, é o Xsara. Segue a descrição do anuncio:
Automodelo Citroën Xsara Kit Car (usado).

O carro está montado. Motor Thunder Tiger .15 PRO 100%. Filtro de combustível. Rolamentos. Rádio transmissor Futaba 100%. Receptor e servos Futaba 100%. Tração 4x4. Pneus sobressalentes para terra e asfalto.

Produto requer habilidade ou, no mínimo, interesse do usuário por mecânica.

ATENÇÃO: O tanque de combustível apresenta vazamento e precisa ser reparado ou trocado.

ATENÇÃO: A engrenagem da 2ª marcha encontra-se desgastada e precisa ser trocada, mas não impede o funcionamento do carro em 1ª marcha.

Caso seja do interesse do comprador, poderão acompanhar o produto todos os fascículos devidamente completos e arquivados em três pastas originais da coleção

Então, vocês acham que é uma boa? O carro está no preço que eu posso pagar e precisa de apenas 2 reparos.
Aí vem minhas dúvidas:
É facil achar peças para este carro?
É possivel eu tunar ele depois?(tunar eu quis dizer trocar motor ou outras peças para deixa-lo mais potente conforme for sobrando grana)
O combustivel que ele usa é o mesmo dos outros?
O que eu preciso saber do cara para eu fazer uma boa compra, pelo visto o carro já vem com servos e transmissor, existe algum outro equipamento que eu devo perguntar se vem tipo aquecedor de vela ou aquela parada q gira tipo dando a partida no motor?

muito obrigado e valeu!!!
denis.roschel
Moderador
Moderador

Re: estou comprando um usado, podem me ajudar?

Mensagem por denis.roschel »

Eu sugiro que vc procure outro carro...

Está ficando cada vez mais difícil encontrar peças para este carro.

A escolha do carro depende muito de onde vc vai andar. Se for andar em pistas, procure ir antes falar com o pessoal para ver com o que eles andam

No início, ter um carro igual ao de outras pessoas ajuda muito na questão de regulagens, setup, peças, etc...
visnadi

Mensagem por visnadi »

andarei no predio mesmo ou numa rua fechada aqui peto de casa. hobby solitario mesmo.
vocês me indicam algum que chegue no máximo a 700 reais que é o que posso pagar.
mas não consigo trocar peças deste carro por outras?
obrigado.
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

vou responder só o que eu sei,

É facil achar peças para este carro?
como vc mora em são paulo, provavelmente sim! mais disseram aqui no forum que as revistas do xsara deixou de ser vendidas, entao vc vai ter que comprar diretamente de caras que compraram as revistas e tem em estoque pra vc comprar deles, sobre o tanque de combustivel, coloca cola superbond no vazamento e depois que secar joga araudite(aquela cola que vc mistura uma transparente e uma amarela e vira uma pasta branca) que resolve, se o vazamento for muito grande, compre outro tanque que é o mesmo do ts-4n que custa 29,90 das revistas ou 60 e algums quebrados nos sites de vendas de peças.

É possivel eu tunar ele depois?(tunar eu quis dizer trocar motor ou outras peças para deixa-lo mais potente conforme for sobrando grana)
acho que é possivel sim vc trocar o motor dele, mais o motor dele em si ja eh muito forte, se vc mudar o motor dele e colocar um mais forte ainda, pode ser que seu auto nao consiga se segurar muito ao chão e fique dificil de controlalo...
tem um topico aqui mesmo no forum de um cara perguntando exatamente isso, se tinha como dar algums upgrades no xsara dele como trocar braços, motor e e etc... depois da uma procurada la, quem sabe nao tem alguem falando se eh possivel fazer algum upgrade...

O combustivel que ele usa é o mesmo dos outros?
isso mesmo 20~25% nitro... eu uso 20% nitro e 12 oleo.

O que eu preciso saber do cara para eu fazer uma boa compra, pelo visto o carro já vem com servos e transmissor, existe algum outro equipamento que eu devo perguntar se vem tipo aquecedor de vela ou aquela parada q gira tipo dando a partida no motor?

isso mesmo, é bom vc perguntar se vem aquecedor, sem aquecedor vc nao vai ligar seu auto, caixa de partida vc só vai precisar se ele tiver tirado o recoil(a cordinha que vc puxa pra ligar seu auto), se ele tiver tirado vc vai precisar comprar outro recoil ou comprar uma caixa de partida, é bom vc da uma olhada no radio que vem nele, se for o radio original que a revista oferece, é bom vc trocar por um futaba AM, eles sao legais pra iniciantes... ou entao vc fica com o radio dele mesmo e vai aprendendo e depois num futuro vc compra um melhorzinho...
é bom vc tambem perguntar se o auto vem com almotolia(garrafa de combustivel), se almotolia fica um pouco complicado de vc colocar combustivel no auto...
tambem pergunta como esta e se ele vai dar os oleos de amortecedores e o oleo do filtro do carburador...

acho que é isso... se tiver mais alguma coisa a galera adiciona ai...
[]´s
seja bem vindo e nao tenha vergonha de perguntar nada!
:radio:
Sem auto :(
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

visnadi escreveu:andarei no predio mesmo ou numa rua fechada aqui peto de casa. hobby solitario mesmo.
vocês me indicam algum que chegue no máximo a 700 reais que é o que posso pagar.
mas não consigo trocar peças deste carro por outras?
obrigado.

perai, vc ta querendo um off ou on road? :P
visnadi

Mensagem por visnadi »

na verdade eu queria mesmo um off, mas são muito mais caros, então eu vou compra rum on pra começar no hobbye, ele num andaria bem em uma quadra de futebol de salão ou em pavimentação? tme uma pisitnha aqui perto de casa, no carrefour da salim maluf
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

automodelo por esse preço eu acho que vc só acha usado mesmo...
auto off vc acha por esse preço pow, é só pesquisar e olhar o estado do carro... se ele tiver muito malacabado vc nem pense em pegar ele, pois é só pra ter dor de cabeça...
pista pavimentada que vc diz é asfaltada ou calçada com paralelepipedos ?
visnadi

Mensagem por visnadi »

asfaltada. asfalto liso. vc acha que ele anda bem nessas condições? não queor investir muito dinheiro pois estou iniciando, eu achava que este carro me daria uma boa noção de inicio de depois eu trocaria algumas peças e quem sabe trocaria de carro depois.
visnadi

Mensagem por visnadi »

outra pergunta, qual o kit basico de ferramentas eu devo ter?
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

pow cara, entao pega um on road... como o denis falou é bom vc pegar um auto que seja igual o da galera, como vc mora perto de uma pista dai de sp como vc falou seria bom vc comprar um fw05 da kyosho, muita gente fala bem desse auto e muita gente tem esse auto, ele é um auto on road e com o custo baixo e peças faceis de achar...
mais tambem tem outros modelos é claro... que vc pode da uma pesquisada quais os autos que sao bem conceituados e "baratos", da uma pesquisada na feira do rolo pra vc da uma olhada na variedades de autos que a galera usa...
Pinotti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pinotti »

Por 700 reais mais ou menos vc quase compra um kyosho fazer novo, e tem loja que divide em até 6 vezes. Não acho um carro bom, mas para começar.
Melhor que comprar um usado que voce nao sabe como a pessoa usou ele.
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

visnadi escreveu:outra pergunta, qual o kit basico de ferramentas eu devo ter?

chaves aliens de 1.5mm 2mm 2.5mm e 3mm e algumas chaves de boca como uma 7,10, 13 e mais algumas e chave estrela.
alicate vai ser bem ultio nas nessecidades, algum tipo de lubrificante como white lub (wd)... mais depende do auto que vc vai pegar sabe visnadi, tem autos que tem outros tipos de parafusos e outros tipos de porcas(maiores) e outros menorrcas(maiores) e outros menores... depende muito do auto que vc vai pegar... vc só vai saber as ferramentas que vc vai comprar, quando vc comprar o seu auto...
visnadi

Mensagem por visnadi »

sobre o fw05 citado acima, qual dos vi que esxiste o Kyosho FW05T e o Kyosho FW05R/RR?
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

sobre isso eu nao sei te responder, ai eh com a galera que tem os autos e que andam em pista, pois eu sou leigo sobre esse assunto pq sou um piloto que nem vc, um piloto solitario uhahuahuahuahuahuhuahuahahuhuahua
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Seria o FW05T, o FW05R ou RR são os de competição.
O FW05T vc pode achar um usado completo com tudo pra andar por uns 700~800 reais. Só vai precisar procurar um pouco.
Responder

Voltar para “On-road”