Cuidados para aumentar a vida util do motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

alemao

Cuidados para aumentar a vida util do motor

Mensagem por alemao »

Sou novo no hobby e tenho um FW-05. Pelo que eu li no forum, o motor exige cuidados especiais para nao prejudicar sua vida util. Ainda nao cheguei a queimar um galao de combustivel, sempre cuido para a temperatura nao ultrapassar 120 e depois de cada corrida no final de semana coloco after run no carburador e dou umas cinco puxadas na corda pra lubrificar internamente o motor. Ainda nao tive coragem de abrir o motor, mas pelo que eu li no forum tenho que tomar coragem rapido pois eh extremamente importante dar uma geral no possante de vez em quando. Alguem poderia resumir alguns cuidados/dicas que devo tomar para aumentar a vida util do motor e nao danificá-lo rapidamente. Quando e que peças internas do motor devem ser substituídas de forma preventiva para evitar a queima do motor ?

Valeu pessoal.
matheusemp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Cuidados para aumentar a vida util do motor

Mensagem por matheusemp »

Tudo depende o quanto voc~e anda.
Se andar todo final de semana abra o motor em 2 em 2 meses.
se anda 2 á 4 dias por semana abra em 25-30 dias.
se andar todo dia abra em 2 semanas.
eu entendi isso ai tudo no forum.
sobre after run eu coloco 4 gotas na entrada do carburador e 4 gotas em cima do pistao e do umas puxada pra ir nas partes internas
MarcãoTz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por MarcãoTz »

Eu acrescentaria deixar o pistão no ponto morto inferior, sempre que desligar o motor....isso faz com que a camisa não seja danificada (alargada) durante o esfriamento do motor, pois a dilatação e contração dos materiais (camisa e pistão) não ocorrem de forma homogênia, e deixando o pistão no ponto superior, em que elas ficam "justas", pode ocorrer , no longo prazo, perda de compressão do motor.
Marco Aurélio

Gligoco Artigos para automodelismo
www.gligoco.com.br
Distribuidor Go Engine /Sweep racing
jeff-rancid
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por jeff-rancid »

eu tomaria cuidado com o filtro de ar e com o combustivel.. a espuma do filtro deve estar sempre "molhada" com oleo proprio
Responder

Voltar para “Motor”