auto 1/8 & 1/10 on.
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- rodrigo
- Piloto Sport

- Contato:
auto 1/8 & 1/10 on.
um questionamento....
___pq os autos 1/8 nao consegue uma grande gama de praticantes???
__os motores duram duas** vezes mais q de 1/10, no minimo.
__os pneus sao mais caros.mas, duram muito mais tempo..sairia mesmo preço.
__setap muito mais simples, o da caixa vc vai andar em qualquer pista, sem muitos ajustes.não perde muito tempo, vc ja esta treinando.
__ custos das peças em geral é praticamente o mesmo preço e com durabilidade bem maior.
`__as bolhas custam mais caro. mas, pode esquecer delas.
__ o prazer de pilotar um auto 1/8.....sem comparaçao...rs
abçs a todos..
___pq os autos 1/8 nao consegue uma grande gama de praticantes???
__os motores duram duas** vezes mais q de 1/10, no minimo.
__setap muito mais simples, o da caixa vc vai andar em qualquer pista, sem muitos ajustes.não perde muito tempo, vc ja esta treinando.
__ custos das peças em geral é praticamente o mesmo preço e com durabilidade bem maior.
`__as bolhas custam mais caro. mas, pode esquecer delas.
__ o prazer de pilotar um auto 1/8.....sem comparaçao...rs
abçs a todos..
Editado pela última vez por rodrigo em 11 Jan 2008, 09:59, em um total de 1 vez.
Re: auto 1/8 & 1/10 on.
pneus duram mais tempo?
- ac
- Moderador

Depende do tipo de setup!!!
Pra brincar apenas, duram bem sim, mas se quiser andar forte, vai pneu hein... rs
Pra brincar apenas, duram bem sim, mas se quiser andar forte, vai pneu hein... rs
hummm foi o q eu imaginei. se comprasse um 1/8 não seria só pra brincar não hehe
- rodrigo
- Piloto Sport

- Contato:
mas, acontece pra 1/10...
vai pra uma competiçao; de um nivel maior e começa a truar pneus...ect
vamos ver quanto iria gastar.
abçs..
vai pra uma competiçao; de um nivel maior e começa a truar pneus...ect
vamos ver quanto iria gastar.
abçs..
- ac
- Moderador

Com certeza... com 1/10 tbm é o mesmo raciocínio.
então os penus saem mais caro, proporcionalmente
- Capasciuti
- Piloto Racer

Não adianta... mas o maior problema do 1/8 continua sendo o custo. NEm precisa colocar na ponta do lapiz pra ver que uma corrida com 1/8 sai bem mais cara que uma corrida com 1/10. Principalmente falando em termos de pneus (é mais que o dobro do preço de pneus 1/10).
Com 1/8, sem motor vc não vai a lugar nenhum, e motores bons, para começar a pensar em algo nos campeonatos nacionais, não saem por menos de 2.000,00 sem pipa.
Nem de longe os motores .21 duram o dobro do tempo de um .12... isso é lenda.
Somente um outro exemplo... um kit rebuilt para um .21 bom gira em torno de 800,00!! Ou seja, camisa, pistão, biela e espoleta quase pelo preço de um .12 top de linha....
Resumindo: Quer andar de 1/8, ponha a mão no bolso forte ou então vamos brincar de cavalo de pau e pião na quadra.
Com 1/8, sem motor vc não vai a lugar nenhum, e motores bons, para começar a pensar em algo nos campeonatos nacionais, não saem por menos de 2.000,00 sem pipa.
Nem de longe os motores .21 duram o dobro do tempo de um .12... isso é lenda.
Somente um outro exemplo... um kit rebuilt para um .21 bom gira em torno de 800,00!! Ou seja, camisa, pistão, biela e espoleta quase pelo preço de um .12 top de linha....
Resumindo: Quer andar de 1/8, ponha a mão no bolso forte ou então vamos brincar de cavalo de pau e pião na quadra.
- Pimpolho
- Moderador

rodrigo escreveu:__os motores duram duas** vezes mais q de 1/10, no minimo.
Amigo, tudo é uma questão de velocidade:
Quer andar de 1/8 FUN, dar umas voltinhas, brincar sem compromisso: Vai gastar como 1/10 pra valer ou até menos.
Quer andar de 1/8 pra valer: Prepare a carteira, porque o buraco é mais embaixo !!!!
Abraços
Editado pela última vez por Pimpolho em 12 Jan 2008, 12:10, em um total de 1 vez.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- rodrigo
- Piloto Sport

- Contato:
estou falando na questao de ´´hobby!´´!!!
pra competir é outro assunto...
quantos pilotos competem a nivel nacional no brasil??!!!´
claro q andar de 1/8 é mais caro.
estou querendo colocar , com passar do tempo esta diferença não esta tao grande assim, pra quem q´´brincar´´o final de semana.
ainda fico q motor dura muito mais...e dura mesmo...tenho varios anos no hobyy.
os pneus no final o custo sai muito parecidos...
sem falar na fragilidade de auto 1/10..e custo de manutençao...ect.
abçs;;
pra competir é outro assunto...
quantos pilotos competem a nivel nacional no brasil??!!!´
claro q andar de 1/8 é mais caro.
estou querendo colocar , com passar do tempo esta diferença não esta tao grande assim, pra quem q´´brincar´´o final de semana.
ainda fico q motor dura muito mais...e dura mesmo...tenho varios anos no hobyy.
os pneus no final o custo sai muito parecidos...
sem falar na fragilidade de auto 1/10..e custo de manutençao...ect.
abçs;;
- Pimpolho
- Moderador

São pontos de vista diferentes. Posso dar meu exemplo pessoal. Eu não trocaria meu 1/10 por um 1/8 nunca, pois o que me atrai no automodelismo são as semelhanças dos modelos com os carros 1/1 Turismo. E nisto os 1/10 200mm são superiores. Fora o fato de eu discordar de vc quanto à durabilidade de motores e fragilidade dos 1/10 em comparação aos 1/8. Andando no mesmo ritmo ambos tem um desgaste muito semelhante !!
Abçs.
Abçs.
Editado pela última vez por Pimpolho em 12 Jan 2008, 12:10, em um total de 1 vez.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- Christian
- Moderador

Um ponto que não foi citado é que os 1/8 necessitam de uma pista grande e limpa. Brincar com um 1/8 em pista pequena e/ou empoeirada não dá certo!
E se a idéia for brincar, sem competir, dá pra brincar com um 1/10 gastando menos que se gastaria pra brincar com um 1/8, é só pegar um motor mais fraco e usar bolhas e pneus de borracha nacionais...
E se a idéia for brincar, sem competir, dá pra brincar com um 1/10 gastando menos que se gastaria pra brincar com um 1/8, é só pegar um motor mais fraco e usar bolhas e pneus de borracha nacionais...
- SalvadoriRacing
- Piloto Racer

- Contato:
exato........
motor .21 onroad dura a mesma coisa que .12.......
pneu de 1/8 também......
a diferença é que pneu de 1/8 tem um caminhão de espuma e por isso "dura mais" se não truar pra andar........
também é um modelo muito mais difícil de guiar e portanto a tendência é que a maioria ande de 1/10 mais próximo do limite, daí a falsa ilusão de que pneu e motor de 1/8 duram mais...........
JAMAIS!
se estão querendo comparar hobby com hobby, então comparem "1/10 hobby" com "1/8 hobby".............
pneu de 1/8 também......
a diferença é que pneu de 1/8 tem um caminhão de espuma e por isso "dura mais" se não truar pra andar........
também é um modelo muito mais difícil de guiar e portanto a tendência é que a maioria ande de 1/10 mais próximo do limite, daí a falsa ilusão de que pneu e motor de 1/8 duram mais...........
JAMAIS!
se estão querendo comparar hobby com hobby, então comparem "1/10 hobby" com "1/8 hobby".............
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
SalvadoriRacing escreveu:exato........
pneu de 1/8 também......
a diferença é que pneu de 1/8 em um caminhão de espuma e por isso "dura mais" se não truar pra andar........
JAMAIS!
Disse tudo....
Acho q se o 1/8 fosse realmente tão bom, a tendencia do mercado nao seria investir cada vez mais nos 1/10 200mm....
- rodrigo
- Piloto Sport

- Contato:
PERGUNTA Q não Q CALAR....RS
EM Q CATEGORIAS ESTAO OS MELHORES PILOTOS DE AUTOMODELISMOS DO MUNDO ???!!!
QUEM GANHA COM A VENDAS DE AUTOS 1/10????´´FRAGEIS´´
FABRICAS....MECANICOS...PEÇAS... LOJAS E MOTORES CADE VEZ MAIS DESCARTAVEIS!!??...
OS AUTOS 1/8 CHEGARAM NUM PONTO DE DESENVOLVIMENTO Q OS 1/10 AGORA Q TAO SE APROXIMANDO.ONDE OS 1/10 FICARAM MUITO TEMPO ´´ESQUECIDOS´´....
TENHO UM MOTOR RB 21, Q RODOU SIMPLESMENTE 11 GALOES.
ESTA ´´PERFEITO´´..
ENQUANTO OS 12 RODA ´´METADE´´ DISSO...
ANDO COM DOIS AUTOS...
SÓ QUERIA LEVANTAR ESTA QUESTAO...
ACHO Q 1/10 É MUITO MAIS DIVULGADO,PQ DA MUITO MAIS LUCRO PRA QUEM COMERCIALIZA , DESTE MANUTENÇAO , SETAPS E PEÇAS.
ABÇS A TODOS.
EM Q CATEGORIAS ESTAO OS MELHORES PILOTOS DE AUTOMODELISMOS DO MUNDO ???!!!
QUEM GANHA COM A VENDAS DE AUTOS 1/10????´´FRAGEIS´´
FABRICAS....MECANICOS...PEÇAS... LOJAS E MOTORES CADE VEZ MAIS DESCARTAVEIS!!??...
OS AUTOS 1/8 CHEGARAM NUM PONTO DE DESENVOLVIMENTO Q OS 1/10 AGORA Q TAO SE APROXIMANDO.ONDE OS 1/10 FICARAM MUITO TEMPO ´´ESQUECIDOS´´....
TENHO UM MOTOR RB 21, Q RODOU SIMPLESMENTE 11 GALOES.
ESTA ´´PERFEITO´´..
ENQUANTO OS 12 RODA ´´METADE´´ DISSO...
ANDO COM DOIS AUTOS...
SÓ QUERIA LEVANTAR ESTA QUESTAO...
ACHO Q 1/10 É MUITO MAIS DIVULGADO,PQ DA MUITO MAIS LUCRO PRA QUEM COMERCIALIZA , DESTE MANUTENÇAO , SETAPS E PEÇAS.
ABÇS A TODOS.