Montagem MTX4R kit - dicas?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Passamal
- Piloto Master

Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
certo!!!
valeu!!! vo da uma pensada e te respondo o mais breve possivel.
valeu!!! vo da uma pensada e te respondo o mais breve possivel.

- denis.roschel
- Moderador

Infelizmente são os próprios pilotos que faltam com educação para os demais...Passamal escreveu: a pista do AARC a vez q eu fui tinha churrascquinho de gato la e o banheiro dava ate medo de entra... magina se der caganeira... hehehe
Toda sexta-feira é feita faxina nos banheiros...
powww.... 1,5hp eh pouco?? e eu q achava q meu GXR15 com uns 0,5hp q tinha pouco!!! hahahahahahha!!!! Preciso compra um motor tbm!!! O O.S 12 TZ T3 eh bom??? Ou o T5 eh melhor???Ramiel escreveu:não vou enganar vc, o motor é fraco, tem por volta de 1.5hp, enquanto o 353 tem 1.68hp. parece pouco mas a diferença na prática é grande. porém pra todo mundo q começa já vai parecer muito mesmo com esse motor. to querendo nele 400 reais e é seu.Passamal escreveu:opa ramiel ta querendo qto no motor!??
q to achando q se depender de comrpa um motor 0km to fudido...
esse q acompanha o 353 eh muito fraco!??
tentei colocar o meu os.18 e nao cabe no montante...
Falando em pistas, eu discordo:
Em Jundiaí, é mais fácil errara, mas NUNCA quebrei nada lá... o carro sai na grama e de boa, o problema é que alguém tem que ir pegar o carro pq não volta sozinho nem a pau, o bicho fica encalhado... rssss
No ABC, em quase todos os erros consegue voltar pra pista na boa (sem precisar de gandula). PORÉM tem uns trecos que dividem a pista que é de concreto... Lá, se errar mais forte é bandeja pro saco.
Pra iniciante aconselho ABC, pois não vai precisar ficar correndo atrás de carrinho o dia inteiro (rsrsrs), depois que pega a manha é bom conhecer Jundiaí, pois é praticamente um autódromo (tem subida, descida, curva inclinada, etc...).
Abraços!
Em Jundiaí, é mais fácil errara, mas NUNCA quebrei nada lá... o carro sai na grama e de boa, o problema é que alguém tem que ir pegar o carro pq não volta sozinho nem a pau, o bicho fica encalhado... rssss
No ABC, em quase todos os erros consegue voltar pra pista na boa (sem precisar de gandula). PORÉM tem uns trecos que dividem a pista que é de concreto... Lá, se errar mais forte é bandeja pro saco.
Pra iniciante aconselho ABC, pois não vai precisar ficar correndo atrás de carrinho o dia inteiro (rsrsrs), depois que pega a manha é bom conhecer Jundiaí, pois é praticamente um autódromo (tem subida, descida, curva inclinada, etc...).
Abraços!
Alexandre
Ramiel,Ramiel escreveu:vc vai precisar de ferramentas pra colocar o flywheel, pra ajustar a mola e pra prender os pinhões no sino tb.
eu montei a Centax do meu sem ferramentas especiais pra isso, mas precisei de um alicate de pressão e cerca de 2 horas (!!!) pra conseguir montar! Usei a medida que estava descrita no manual e ficou muito bom (nem mexi até agora). Tá certo que deixei o flywheel meio "feinho"...
Só toma cuidado com o seguinte: vem um cone no kit, e (no meu caso) veio outro cone no motor. Um deles era muito curto e não travava no eixo do meu motor (Ninja)... Já com o outro era muito grande e não dava muito curso pra montar a porca... Foi aí que perdi tanto tempo tentando montar na mão, a mola é forte pra kct... Mas no final das contas deu certo!
Abraços!
Alexandre
O O.S. TZ 3 portas é parecido, tem 1,5hp tb, o 5 portas é um pouco mais potente mas ele é ilegal (campeonatos só aceitam motores 3 portas). O O.S. mais forte é o Speed Tunned Spec II q tem declarados 1,7hpRighetti escreveu:powww.... 1,5hp eh pouco?? e eu q achava q meu GXR15 com uns 0,5hp q tinha pouco!!! hahahahahahha!!!! Preciso compra um motor tbm!!! O O.S 12 TZ T3 eh bom??? Ou o T5 eh melhor???Ramiel escreveu:não vou enganar vc, o motor é fraco, tem por volta de 1.5hp, enquanto o 353 tem 1.68hp. parece pouco mas a diferença na prática é grande. porém pra todo mundo q começa já vai parecer muito mesmo com esse motor. to querendo nele 400 reais e é seu.Passamal escreveu:opa ramiel ta querendo qto no motor!??
q to achando q se depender de comrpa um motor 0km to fudido...
esse q acompanha o 353 eh muito fraco!??
tentei colocar o meu os.18 e nao cabe no montante...
Comigo já foi ao contrário. Nunca quebrei uma peça na AARC por batida. Em Jundiaí, acho que era a segunda ou terceira vez que eu andava, meu FW sai abanando da 4ª curva, tentei corrigir mas acabei dando de frente com a quina do guard-rail da 5ª curva, aquela larga, fechada e um pouco inclinada. O tie-rod saiu voando, o dif e o eixo entortaram e o chassi empenou...motta escreveu:Falando em pistas, eu discordo:
Abraços!
Quase PT!
Editado pela última vez por Ramiel em 11 Jan 2008, 15:00, em um total de 1 vez.
Esse tipo de coisa não tenho coragem de fazer. Esses carros são tão sensíveis q não quero ter desgate prematuro da embreagem pq montei alguma coisa errada, com folga demais ou de menos ou coisa parecida.motta escreveu:Ramiel,Ramiel escreveu:vc vai precisar de ferramentas pra colocar o flywheel, pra ajustar a mola e pra prender os pinhões no sino tb.
eu montei a Centax do meu sem ferramentas especiais pra isso, mas precisei de um alicate de pressão e cerca de 2 horas (!!!) pra conseguir montar! Usei a medida que estava descrita no manual e ficou muito bom (nem mexi até agora). Tá certo que deixei o flywheel meio "feinho"...
Só toma cuidado com o seguinte: vem um cone no kit, e (no meu caso) veio outro cone no motor. Um deles era muito curto e não travava no eixo do meu motor (Ninja)... Já com o outro era muito grande e não dava muito curso pra montar a porca... Foi aí que perdi tanto tempo tentando montar na mão, a mola é forte pra kct... Mas no final das contas deu certo!
Abraços!
Os cones eu usei o q vem no kit do carro, tanto pro Sirio qto pro Nova
A gente volta quarta feira que vem...Passamal escreveu:o gabriel e marcao vcs voltam ppa sp qdo!??
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
- Passamal
- Piloto Master

HEHEHE LA NA AARC EU JA VI UNS ACIDENTE DOIDOS...
E SEMPRE ME FALARAM Q NA AARC EH MEIO FODA, ERRO LA EH ACIDENTE FEIO...
E SEMPRE ME FALARAM Q NA AARC EH MEIO FODA, ERRO LA EH ACIDENTE FEIO...

- Passamal
- Piloto Master

opa o motor top da novarossi agora eh o 353 plus neh!??
q vem com 2 motores!?
q vem com 2 motores!?

- Passamal
- Piloto Master

OW... O FILTRO DE AR EH só AQUELA PORQUERAZINHA LA!???
TEM ALGUM AFTERMARKET MELHOR!??
ACHEI BEM VAGABUNDO O FILTRO...
TEM ALGUM AFTERMARKET MELHOR!??
ACHEI BEM VAGABUNDO O FILTRO...

- Passamal
- Piloto Master

aaaaaaaaaaaaaAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
TO SEGURANDO O MOTOR NA MAO...
HEHEHE HJ A NOITE VAI SER DIVERTIDO MONTA ISSO...
MAS VO MONTA O MAIS FRACO PRIMEIRO...
DEPOIS Q PEGAR AS MANHAS VO DE 353 HEHEHE
TO SEGURANDO O MOTOR NA MAO...
HEHEHE HJ A NOITE VAI SER DIVERTIDO MONTA ISSO...
MAS VO MONTA O MAIS FRACO PRIMEIRO...
DEPOIS Q PEGAR AS MANHAS VO DE 353 HEHEHE