Falha de sinal
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- Leandrinho
- Piloto Iniciante

Falha de sinal
Pessoal,
hj de tarde dei um pulo na pista da salim pra queimar 1/2 L de gasolina q eu tinha aqui em casa.A pista tinha 1 pontos de ''alagamento'', mas estavam bem rasos.Evitei ao máximo passar por cima, mas teve hora q ñ teve jeito...
E resumindo, após algumas voltas, comecei a perceber que o sinal que vai para o acelerador/freio do carro no ponto mais distante da pista começou a falhar...parava e em seguida voltava...estava como se estivesse cortando.
Em outra ocasião lá na AARC começou a acontecer a mesma coisa e em dia seco, e sempre no ponto mais distante da pista.O que pode ser?
As pilhas estavam bem carregadas tanto do controle quanto do carro.
Ñ tinha ninguém com a mesma frequencia que a minha.
Eu uso FailSafe OFNA.
Mistério...
Abraço!
hj de tarde dei um pulo na pista da salim pra queimar 1/2 L de gasolina q eu tinha aqui em casa.A pista tinha 1 pontos de ''alagamento'', mas estavam bem rasos.Evitei ao máximo passar por cima, mas teve hora q ñ teve jeito...
E resumindo, após algumas voltas, comecei a perceber que o sinal que vai para o acelerador/freio do carro no ponto mais distante da pista começou a falhar...parava e em seguida voltava...estava como se estivesse cortando.
Em outra ocasião lá na AARC começou a acontecer a mesma coisa e em dia seco, e sempre no ponto mais distante da pista.O que pode ser?
As pilhas estavam bem carregadas tanto do controle quanto do carro.
Ñ tinha ninguém com a mesma frequencia que a minha.
Eu uso FailSafe OFNA.
Mistério...
Abraço!
Mugen MTX4-R
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
Re: Falha de sinal
ja tentou tirar o failsafe?
o meu esta bem pior... ele só vira pra um lado a direção e o acelerador tmb... kkkkkkkkkkkkk vou ver se coloco um recep. novo e ver no que vai dar...
o meu esta bem pior... ele só vira pra um lado a direção e o acelerador tmb... kkkkkkkkkkkkk vou ver se coloco um recep. novo e ver no que vai dar...
Sem auto 
Conselho:
Desmonte toda a parte elétrica e limpe os fios com álcool isopropílico (se não quiser ir até a Santa Ifigênia, compre em farmácia).
Depois de tudo limpo, verifique todos os cabos dos servos e observe se existe algum ponto onde a isolação está "machucada", ou seja, com trincas ou mesmo sem isolação, uma lupa ajuda muito nessa hora. Se encontrar alguma avaria, faça o conserto com fita isolante ou emende.
Mergulhe os conectores dos servos no álcool para limpá-los por dentro. Pegue um lápis borracha e faça uma ponta bem fina. Limpe os pinos dourados de conexão no receptor com ele.
Pegue um cotonete e exprema-o com um alicate limpo, de forma a ficar achatado. Com o cotonete achatado e molhado com álcool limpe novamente os pinos do receptor.
Deixe secar tudo. Monte tudo de volta não esquecendo de colocar uma bexiga no receptor para protegê-lo.
Verifique também a antena do receptor, ela pode estar partida diminuindo o alcance.
E isso aí...
Espero ter ajudado.
Desmonte toda a parte elétrica e limpe os fios com álcool isopropílico (se não quiser ir até a Santa Ifigênia, compre em farmácia).
Depois de tudo limpo, verifique todos os cabos dos servos e observe se existe algum ponto onde a isolação está "machucada", ou seja, com trincas ou mesmo sem isolação, uma lupa ajuda muito nessa hora. Se encontrar alguma avaria, faça o conserto com fita isolante ou emende.
Mergulhe os conectores dos servos no álcool para limpá-los por dentro. Pegue um lápis borracha e faça uma ponta bem fina. Limpe os pinos dourados de conexão no receptor com ele.
Pegue um cotonete e exprema-o com um alicate limpo, de forma a ficar achatado. Com o cotonete achatado e molhado com álcool limpe novamente os pinos do receptor.
Deixe secar tudo. Monte tudo de volta não esquecendo de colocar uma bexiga no receptor para protegê-lo.
Verifique também a antena do receptor, ela pode estar partida diminuindo o alcance.
E isso aí...
Espero ter ajudado.
Acelera Ayrton!!!
Justamente como o Alexpar falou... sempre isole o receptor com bixiga, eu mesmo uso camisinha (preservativo mesmo) sem lubrificante e ainda uma bexiga por cima.... as vezes tá pegando umidade do motor e começa dar curtos...
Abraços
Abraços
Eu sempre pensei em usar camisinha, o material é muito mais resistente e é eletronicamente testado.
Só que eu sempre achei que só vendesse lubrificada! Vou procurar as secas!
Valeu!
Só que eu sempre achei que só vendesse lubrificada! Vou procurar as secas!
Valeu!
Acelera Ayrton!!!
- Leandrinho
- Piloto Iniciante

Valeu pessoal,
ñ tinha pensado no lance da camisinha/bexiga.Amanhã vou desmontar a parte elétrica e limpar.
Algum de vcs já usou aquele ''limpa contato''???
Eu uso muito na oficina, e chega a limpar o azinhavre ( q erroneamente todos chamam de ''zinabre'').
Bom vou desmontar tdo e comprar uma camisinha seca.
Depois aviso o q aconteceu.
Abraço!
ñ tinha pensado no lance da camisinha/bexiga.Amanhã vou desmontar a parte elétrica e limpar.
Algum de vcs já usou aquele ''limpa contato''???
Eu uso muito na oficina, e chega a limpar o azinhavre ( q erroneamente todos chamam de ''zinabre'').
Bom vou desmontar tdo e comprar uma camisinha seca.
Depois aviso o q aconteceu.
Abraço!
Mugen MTX4-R
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
Pode usar que também dá bom resultado. Só espere secar bem pois os limpa contatos condensam muita água por causa do freon gelado.
Falou!
Falou!
Acelera Ayrton!!!
- Leandrinho
- Piloto Iniciante

Alexpar,
o garoto esperto hein....rs
Abraço!
o garoto esperto hein....rs
Abraço!
Mugen MTX4-R
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
- Leandrinho
- Piloto Iniciante

Bom pessoal,
após desmontar tdo e limpar, o carro voltou a funcionar perfeitamente....ainda ñ o testei na pista, mas os movimentos voltaram.
Obrigado pela atenção de todos.
Abraço!
após desmontar tdo e limpar, o carro voltou a funcionar perfeitamente....ainda ñ o testei na pista, mas os movimentos voltaram.
Obrigado pela atenção de todos.
Abraço!
Mugen MTX4-R
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
Plus 12/2630
Spektrun DX 3.0
Byron 20%
bom galera desculpe a ignorancia pois ainda to aprendendo a manutençao, mais tem algum segredo em desmontar o servo, e como eu vou isolar com a bexiga/camisinha...se alguem puder colocar uma foto pra eu ver como q fica
porfavor!
porfavor!
Caro Frun,
A bexiga/camisinha vai só no receptor para evitar a entrada de água. É como se você colocasse o receptor dentro da bexiga e deixar os cabos de conexão sair pelo bocal. Se necessário, faça um pequeno furo para passagem do fio da antena.
Para abrir o servo, geralmente, são 4 parafusos na parte inferior, é só soltá-los que a caixa se abre. Tome cuidado com o anel de vedação (uma borracha quadrada que fica entre essas peças) principalmente quando for remontar. Mas, conselho, só abra se for realmente necessário.
Boa sorte!
A bexiga/camisinha vai só no receptor para evitar a entrada de água. É como se você colocasse o receptor dentro da bexiga e deixar os cabos de conexão sair pelo bocal. Se necessário, faça um pequeno furo para passagem do fio da antena.
Para abrir o servo, geralmente, são 4 parafusos na parte inferior, é só soltá-los que a caixa se abre. Tome cuidado com o anel de vedação (uma borracha quadrada que fica entre essas peças) principalmente quando for remontar. Mas, conselho, só abra se for realmente necessário.
Boa sorte!
Acelera Ayrton!!!
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Pra vedar servo, silicone ou vaselina . . .
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
é necessario sempre estar limpando o servo depois q anda!? que nem o motor ou nao precisa fazer tanta manutençao assim!?
valeu pela ajuda aí
só da parte de motor eu ja praticamente montei uma apostila de manutençao
AhAUhAU
valeu pela ajuda aí
só da parte de motor eu ja praticamente montei uma apostila de manutençao
AhAUhAU
cara inves de usar esse álcool isopropílico eu posso usar o álcool anidro!?
ja q o álcool anidro nao tem agua...talvez ele nao seja melhor!?
ja q o álcool anidro nao tem agua...talvez ele nao seja melhor!?