Vazamento de óleo...como eliminar???

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

renatobena
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Vazamento de óleo...como eliminar???

Mensagem por renatobena »

Pessoal,

Ontem notei que tem um vazamento de óleo nolocal indicado na figura...

Acredito que ali vá uma Junta, porém não sei o nome desta junta...Junta de que???

Se ali tiver uma junta poderiam me informar o nome??? Ou se houver um outro de jeito de acabar com o vazamento me informem por favor...pq ta vazando muito...

Valeu pessoal...
Anexos
Vazamento de óleo Aqui...
Vazamento de óleo Aqui...
_ 013.jpg (55.04 KiB) Exibido 470 vezes
Renato Bena
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Vazamento de óleo...como eliminar???

Mensagem por Xumbrega »

renato, usa silicone de alta temperatura... eh um silicone vermelho que aguenta ate 320ºc vende em qualquer loja de mecanica ou de parafusos...
tipo, vc tmb pode por um pedaço de papelão por enquanto (aquelas caixas de pasta de dente!) vc recorta ele no formato e coloca... mais com o tempo o papel vai ficar encharcado e vc vai ter que mudar... tipo, a solução é essa, pega o papel, recorta no formato do negocio, e depois joga a cola de alta temperatura por cima do papel! espera 1 dia pra secar, depois coloca e só correr pro abraço!
;P

Tambem tem juntas de carros/caminhões que vc acha em lojas de mecanicas, só vc ir la e pedir um pedaço de "junta" que eles te mostram o que eles tem...
[]´s
Sem auto :(
renatobena
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Valeu Xumbrega....

Ótima dica...vou comprar o óleo e a junta....

Muito Obrigado...
Renato Bena
Xumbrega
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xumbrega »

não é oleo renato, é silicone!! eh cola de silicone!!!
vc pede la cola de silicone de alta temperatura, ela eh uma cola vermelha que vira borracha quando seca...
[]´s
Sem auto :(
renatobena
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Opa....valeu....rsrrrs

Pensei em uma coisa e digitei outra....rsrsrsr
Renato Bena
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Na foto o vazamento ta prarecendo que sai da primeira uniao do cotovelo lá tem uma anel oring c for la só trocar o anel. Mas o ideal seria trocar esse cotovelo por um de peça unica além de melhor o desempenho só precisa de uma junta no bloco do motor com o cotovelo.
Caso o vazamento ta entre o bloco do motor e o cotovelo o jeito é fazer uma nova junta pra isso vc pode comprar papel pra junta em qualquer casa de autopeças é bem barato comprei pra fazer uma nova junta quando troquei o cotovelo e paguei 3,50 num pedaço de mais ou menos 30cm quadrados, vc pode pegar um pedaço da junta que ta agora no carro e levar de amostra pra achar a medida esse papel é proprio pra isso e nao encharca e nem queima nao tem erro.
Pra fazer a junta da um pouco de trabalho e tem que ter paciencia pra eu fazer eu usei o cotovelo como um carimbo tipo peguei aquelas almofadas de carimbo com tinta passeia a parte que ficaria a junta e apertei no paple como um legitimo carimbo e cortei comforme o formato fiz algumas a mais pra deixar de reserva mas até agora nem as usei hehehe
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Responder

Voltar para “On-road”