Abrir uma loja vale a pena?
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman
- amprochmann
- Piloto Advanced

Abrir uma loja vale a pena?
Pessoal, estou interessado em investir em uma empresa para comercializar produtos de "auto e aeromodelismo" na cidade onde moro, uma vez que não há nenhuma loja em funcionamento (já abriram duas lojas de aeromodelismo, mas fecharam não sei os motivos).
Se por acaso alguém já tenha se aventurado nisso, gostaria de descobrir o seguinte:
- É difícil se tornar revendedor Kyosho?
- Gostaria de saber qual a margem de lucro médio para combustível;
- Quais os principais produtos demandados nas lojas, tipo, combustível, velas, pneus, engrenagens, colas, bolhas, etc.
Agradeço desde já por qualquer informação válida.
Abraços,
Se por acaso alguém já tenha se aventurado nisso, gostaria de descobrir o seguinte:
- É difícil se tornar revendedor Kyosho?
- Gostaria de saber qual a margem de lucro médio para combustível;
- Quais os principais produtos demandados nas lojas, tipo, combustível, velas, pneus, engrenagens, colas, bolhas, etc.
Agradeço desde já por qualquer informação válida.
Abraços,
- denis.roschel
- Moderador

Re: Abrir uma loja vale a pena?
Não conheço sua região, mas os lojistas de São Paulo reclamam bastante. Muito imposto e pouco lucro.
Enviei um MP pra ti, com valores detalhado de como funciona uma loja,e uma boa proposta ok ?
Abraçoss
Abraçoss
AngelBR escreveu:Enviei um MP pra ti, com valores detalhado de como funciona uma loja,e uma boa proposta ok ?
Abraçoss
Olá! Você poderia me enviar a proposta também?
Por MP ou e-mail: aloisiocarvalho@terra.com.br
Obrigado, Aloisio
- amprochmann
- Piloto Advanced

AngelBR escreveu:Enviei um MP pra ti, com valores detalhado de como funciona uma loja,e uma boa proposta ok ?
Abraçoss
Respondi a MP, mas não sei se ela foi enviada. Se sim, me avise, pois com um relampago da chuva meu cpu apagou bem na hora.
Estou montando meu plano de negócio antes de transformar meu hobby em um negócio e estou avaliando ainda a viabilidade aqui na minha cidade. O que estou com dificuldades é de localizar alguns importantes representantes.
Acho que a melhor coisa, é comprar diretamente no JP.
Olá Amprochmann, enviei uma MP p/ vc. Depois me retorna.
Abs
Abs
- amprochmann
- Piloto Advanced

Estou em busca de um local adequado para a loja e levantando os custos da instalação, porém ainda tenho receio de que a margem de lucro sobre os principais produtos que eu venderia seja muito pouco. Outro problema realmente é o contrabando, que atrapalha quem quer trabalhar de forma regular.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Abraçoss
Boa tarde,
seria possível enviar para mim também??
Andei pesquisando o mercado por aqui, e parece bem viável... temos apenas uma loja aqui em Jlle, porém os preços são absurdamente caros!!
Pode enviar por e-mail (kasemodel @ gmail . com) ou por MP!!
Obrigado!
Abraço,
Kasemodel
Kasemodel
- schlickmann
- Piloto Advanced

Amprochmann sua pergunta é bastante interessante, tenho varios colegas que entram no hobby e sempre tem a mesma pergunta.
Vou dizer o que eu acho...
Com exceção de alguns fabricantes nacionais a exemplo de: alpharc, mkfuels, lynx, probr, rcpilot, dentre outros ... o resto todo do nosso hobby é de importados. Ao conversar no msn com um colega meu que tem fabrica nacional de produtos relacionados ao hobby ele me disse que com a queda do dolar a fabrica dele está parada.
Entretanto vamos aos fatos: faça um plano de negocios, avalie seu publico alvo, considere os custos com instalações fisicas e impostos de importação, considere a facilidade de se comprar coisas pela internet, e depois os impostos que o governo cobra, e tire suas proprias conclusões.
Lembre-se também que importar diretamente do exterior não é contrabando e sim globalização, o publico consumidor cada vez mais compra direto dos fabricantes, eliminando intermediadores, quem compra em loja normalmente é quem está iniciando no hobby, outra coisa é o estoque... para ter preço voce precisa comprar em quantidade, se comprar muita quantidade as vezes não vende e fica obsoleto.
As vezes é mais negocio você fazer uma boa loja virtual com home office.
Vou dizer o que eu acho...
Com exceção de alguns fabricantes nacionais a exemplo de: alpharc, mkfuels, lynx, probr, rcpilot, dentre outros ... o resto todo do nosso hobby é de importados. Ao conversar no msn com um colega meu que tem fabrica nacional de produtos relacionados ao hobby ele me disse que com a queda do dolar a fabrica dele está parada.
Entretanto vamos aos fatos: faça um plano de negocios, avalie seu publico alvo, considere os custos com instalações fisicas e impostos de importação, considere a facilidade de se comprar coisas pela internet, e depois os impostos que o governo cobra, e tire suas proprias conclusões.
Lembre-se também que importar diretamente do exterior não é contrabando e sim globalização, o publico consumidor cada vez mais compra direto dos fabricantes, eliminando intermediadores, quem compra em loja normalmente é quem está iniciando no hobby, outra coisa é o estoque... para ter preço voce precisa comprar em quantidade, se comprar muita quantidade as vezes não vende e fica obsoleto.
As vezes é mais negocio você fazer uma boa loja virtual com home office.
- amprochmann
- Piloto Advanced

Transformar o hobby em um negócio é realmente muito perigoso, pois a pessoa tem que ter pé no chão, pra não dar tiro no escuro. Tenho levantado os custos e montado meu plano de negócio.
Enfrentar o contrabando é difícil. Tem ainda o custo da empresa física (aluguel. energia, água, impostos, etc.) e a demanda pelo hobby cada vez mais atendida pela internet. Por outro lado, percebo uma demanda muito grande de pessoas querendo iniciar no hobby e cheio de dúvidas.
Enfrentar o contrabando é difícil. Tem ainda o custo da empresa física (aluguel. energia, água, impostos, etc.) e a demanda pelo hobby cada vez mais atendida pela internet. Por outro lado, percebo uma demanda muito grande de pessoas querendo iniciar no hobby e cheio de dúvidas.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
- dudajunior
- Piloto

Estava aqui lendo e me veio uma ideia/pergunta .... se as pessoas conseguem os produtos mais baratos comprando direto ou pela internet, do que mais ela precisam?
Precisam de serviço, assistência técnica, bons mecânicos e assim com nos aeromodelos bons professores e instrutores.
Eu posso estar errado, mas acho que na parte de serviços ainda estamos carentes, temos poucos nomes conhecidos e conceituados.
Vocês que já se aventuraram, o que podem adicionar ao meu comentário?
Valeu
Precisam de serviço, assistência técnica, bons mecânicos e assim com nos aeromodelos bons professores e instrutores.
Eu posso estar errado, mas acho que na parte de serviços ainda estamos carentes, temos poucos nomes conhecidos e conceituados.
Valeu

-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
dudajunior escreveu:Estava aqui lendo e me veio uma ideia/pergunta .... se as pessoas conseguem os produtos mais baratos comprando direto ou pela internet, do que mais ela precisam?
Valeu
pinturas de bolhas por exemplo também . . .
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Também acho que uma boa loja online com um site bem legal e atualizado, bem dinamico, faciu de navegar, com preços legais e rápida pode ser melhor que uma loja física ... Acho que pode ser melhor levando em conta que desde que comecei no hobby, a 4 meses, fui a uma loja física apenas umas 5 vezes e todas vezes comprei menos de 50 reais =/ .
as compras maiores fiz em lojas virtuais ...
as compras maiores fiz em lojas virtuais ...
Vendo Fw05 + Rádio + Etc:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
Eu acho legal quem ta interessado em abrir uma loja conversar com donos de lojas do ramo!
Realmente uma loja virtual talvez tenha um lucro maior, não tem aluguel, funcionario, nada disso!
Boa sorte!
Realmente uma loja virtual talvez tenha um lucro maior, não tem aluguel, funcionario, nada disso!
Boa sorte!