Pode usar receptor de marca diferente do rádio?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
Pode usar receptor de marca diferente do rádio?
Seguinte, é possível usar um receptor da futaba e um rádio de outra marca? Ou sempre tem que ser a mesma marca.
Por exemplo, tenho um mini inferno, nele vem um kit de receptor+esc e o radio Perfex. Queria trocar o receptor, colocar outro esc também. Mas gostaria de manter o mesmo rádio, é possível?
Obrigado
Ricardo
Por exemplo, tenho um mini inferno, nele vem um kit de receptor+esc e o radio Perfex. Queria trocar o receptor, colocar outro esc também. Mas gostaria de manter o mesmo rádio, é possível?
Obrigado
Ricardo
flickr.com/photos/underline_
Re: Pode usar receptor de marca diferente do rádio?
Acho q pode sim...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
o receptor tem que ser o próprio para o rádio, mas o esc não importa a marca não.... por exemplo usar um radio perflex e um esc novak, vai funcionar perfeitamente... mas não pode usar radio futaba receptor ko propo e esc qualquer, existe alem dos cristais uma combinação de receptor/rádio...
Resumido troque somente o esc se trocar o receptor tem que trocar o radio, normalmente quando se compra um rádio já vem o receptor compatível.
Abraços
Resumido troque somente o esc se trocar o receptor tem que trocar o radio, normalmente quando se compra um rádio já vem o receptor compatível.
Abraços
No Mini Inferno deve vir com radio AM, se for AM pode usar qualquer receptor AM, o radio pode ser de uma marca e o receptor de outra, contanto que sejam da mesma frequencia.
- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
heheheh, e agora? pode ou não pode? alguém já testou isso?
abraço
abraço
da certo sim, oras, muita gente compra o modulo AM para seus radios M11, Helious, 3PK para controlar mini-z e mini inferno....não tem pq ao contrario não dar certo tbm...ehehehd
somente tem que ser AM, e geralmente mini inferno é AM27Mhz..
somente tem que ser AM, e geralmente mini inferno é AM27Mhz..
Ainda acho que sendo da mesma Banda (27Mhz 75, 40 etc... AM. FM...) Funciona sim...
Acessando cada vez menos...
FM ja nao segue essa regra nao, tem algumas marcas se sao compativeis, mais sao raras. Ate os cristais sao diferentes, Ex, Sanwa e Futaba, nao servem uma na outra.
- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
Legal, obrigado pela ajuda, então vou conseguir trocar no meu mini inferno que é AM.
Abraço a todos
Abraço a todos