drifts 2 rodas ou 4 rodas?!

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

rafa_sd
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: drifts 2 rodas ou 4 rodas?!

Mensagem por rafa_sd »

Hauahauhaauah
Uma vez eu troquei os pneus do meu DBX, só pra ver como ficavam, pois eram bem maiores que os originais..
Enfim, nao colei, pois so ia testar. na primeira curva, caiu tudo fora, e o carro ficou só no aro.
Me diverti uns 10 minutos tentando fazer drift, so no aro!

Foi muito show.. e nao esquentou muito nao.. dava um toque no gatilho e o carro ia pra lá e pra cá...

E nem gastou o aro, heheheheh
Ah, foi no concreto
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

Olha drift se faz com controle de aceleração, e não acelerando e acelerando... tem que ficar direto com aceleração quase sempre em alta... não adianta usar pneu alpha sh 1, não é feito para isso e vc não vai conseguir a menos que ande em um piso muito mas muito liso...
Os pneus feito para drift tem um composto muito parecido com plástico... portanto quer fazer drift e não se encomodar compra um elétrico, e pneus para drift ou até mesmo use pvc...
Abraços
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Pries_jeden_Got »

cd_viana escreveu:Pessoal, covenhamos!! o cara não vai ficar com o dedo todo acelerado com um RC nitro pra fazer drift. Leves tocada no acelerador, ja é suficiente pro carro deslizar, ou seja, o motor quase nem ira esquentar.

Alguem aqui ja tentou andar com Pneu Alpha Super hard 1?? tava pensando em pegar um jogo pra ver se tem como fazer drift com eles, tenho um motor forte talvaz até da, os de PVC deslizar demais, deixando as manobras bem lenta.

Então, nunca tentei fazer drift com pneus de borracha. Eu estou usando pvc e tá muito maneiro. Eu vou tentando materiais diferentes até conseguir um à minha maneira. Estou pensando em fazer um pneu de cola quente, acho que fica bom. Eu vou ver se tiro umas fotos para colocar aqui. Realmente o carro não precisa de muita aceleração para escorregar, mas se vc for torto e precisar corrigir, será necessário acelerar um bom pocado. Descobri também que o próprio chão faz muita diferença no drift, por exemplo: Em quadras esportivas escorrega menos que no asfalto. Nunca andei no cimento bruto.

Abraços!
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

mesmo modo que piso faz diferença o pneu tb faz diferença....
cd_viana
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por cd_viana »

Cara, acho dificil contornar todas as curvas com aceleração constante, ainda mais em situação em que a curva fica mais fechada ou aberta. No meu caso, mesmo fazendo curva bem aberta, repito: nunca tive que acelerar mais q a metade da rotação maxima. Sempre andei em asfalto, vo tentar andar em cimento queimado e rustico para ver a diferença q dá.
Vi uma matéria dizendo que fazendo furos equidistantes no pneu e preenchendo os espaços com cola quente, conseguesse aumentar o grip do mesmo, após os testes no concreto, vo fazer esse esquema da cola.
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

cd_viana escreveu:Cara, acho dificil contornar todas as curvas com aceleração constante, ainda mais em situação em que a curva fica mais fechada ou aberta. No meu caso, mesmo fazendo curva bem aberta, repito: nunca tive que acelerar mais q a metade da rotação maxima. Sempre andei em asfalto, vo tentar andar em cimento queimado e rustico para ver a diferença q dá.
Vi uma matéria dizendo que fazendo furos equidistantes no pneu e preenchendo os espaços com cola quente, conseguesse aumentar o grip do mesmo, após os testes no concreto, vo fazer esse esquema da cola.

Cara!! Essa idéia da cola quente é filé. Eu consegui descarregar os vídeos do meu celular. Vou fazer uns filmes e vou tentar postar aqui! Amanhã se der certo, vou postar umas fotos e uns vídeos das minhas idéias...
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Dêem uma olhada nesse vídeo. A rotação do motor no drift é praticamente a mesma que em uma corrida normal. A questão é você conseguir um pneu perfeito que, mesmo escorregadiu, gera um certo atrito. Quanto mais atrito existir, maior a rotação do motor, maior o esforço da embreagem, transmissão e diferenciais. Quanto menos atrito, mais você vai bater, errar, gastar gasosa e esquentar o motor. Eu faço drift com pvc e a Temp. não passa de 90C, e isso fazendo muito zerinho às vezes...

http://www.youtube.com/watch?v=ghS1Y9O3Cjo
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
T.KEN
Piloto
Piloto

Mensagem por T.KEN »

Pries_jeden_Got escreveu:Dêem uma olhada nesse vídeo. A rotação do motor no drift é praticamente a mesma que em uma corrida normal. A questão é você conseguir um pneu perfeito que, mesmo escorregadiu, gera um certo atrito. Quanto mais atrito existir, maior a rotação do motor, maior o esforço da embreagem, transmissão e diferenciais. Quanto menos atrito, mais você vai bater, errar, gastar gasosa e esquentar o motor. Eu faço drift com pvc e a Temp. não passa de 90C, e isso fazendo muito zerinho às vezes...

http://www.youtube.com/watch?v=ghS1Y9O3Cjo

Imagem

O auto modelo do youtube é como o da foto aí em cima, já é preparado de fábrica para DRIFT; tem um motor de 3.01cc (18 size) montado no meio do chassi para balancear o peso, difernciais dianteiro e traseiro endurecido, saida do escapamento na parte traseira do carro e pneus Stage D da HPI e outro fator mais importante ainda é que o piloto acompanhou todo o desenvolvimento do projeto de perto; mto fera!!!

Imagem
Imagem

NO RACE, NO LIFE!!
cd_viana
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por cd_viana »

Nesse video, da pra perceber nitidamente que esses pneus da HPI, exigem muito do motor para perderem tração, o que conseguentemente obrigado o Drifter a usar o acelerador com mais intencidade, aumentando bastante a temperatura.
Andei com meu auto Nitro ontem, (pneu PVC), com temperatura do ar entorno de 35º, o motor ficava a uns 115-120º, o problema é que nessa temperatura o combustivel começa a evaporar rapido, formando bolha na entrada do carburador fazendo o motor morrer.
Pretendo fazer o esquema da cola quente, pois nas retas, consigo andar mais rapido, auxiliando na refrigeração do motor. Acho q isso irá ajudar.
Grigoli
Piloto
Piloto

Mensagem por Grigoli »

Aí galera em gente vendendo jogos de pneus para drift... por 25 reais...
Grigoli
cd_viana
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por cd_viana »

No Mercado Livre tem um cara vendendo por R$ 19,00 o par
proglissi
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por proglissi »

O carro do vídeo não tem a bolha furada no vidro dianteiro...
Alfredo
cd_viana
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por cd_viana »

Pessoal, no sabado dessa semana vou ver se consigo filmar, usando Setup pra Drift hoje, tava conseguindo fazer o mesmo de forma moderada usando pneu Aplha M3, o carro não escapa de lado como pneu de PVC, mas ja dava pra se divertir. A grande vantagem e que conseguia acelerar na reta a toda velocidade, refrigerando o motor. Lembrando q meu motor é Novarossi Pro 15 (CX15R) de 1,78 CV
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kJVWhY4gjGE[/youtube]

Esse vídeo fui eu quem fiz com meu celular. Estou usando pvc. A qualidade é ruim mas meu equipamento é reduzido. Mesmo sobre um sol escaldante e temp. de 30oC o meu motor fica a menos de 100oC - ficou entre 85oC e 98oc, quando bem acelerado -. O negócio é brincar e ir cuidar... ter um brinquedo desse e só passar vontade não dá... Eu coloquei um cooler mas não fez muita diferença. Hoje eu vou comprar umas espumas e testar, colando no pvc ( pneus caseiros ). Assim que eu tiver os vídeos mostro aqui!

Abraço!
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Áh, eu bloquei os diferenciais com cola quente. Ela não deixa resíduos, é barata e fácil de aplicar. Quanto mais blocado mais difícil controlar.. o meu rc desliza mais do lado direito que do esquerdo, acho que por causa do centro de gravidade... Eu esvaziei os amortecedores. Um dos problemas do pvc é que ele deixa os impactos com o chão bem secos.. vou tentar colocar alguma coisa entre a roda e o cano para ver se melhora... aproveitar as férias para inventar porque depois.... já viu né...
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
Responder

Voltar para “Pneu / Roda”