ColaRC escreveu:Cestaric,
Como vc sabe, tb estou usando o Byron 30%. Quando vc fala em cuidar melhor do motor, vc está querendo dizer o que ????
Pergunto, o que tenho de fazer para cuidar bem do motor de minha Savage.
Sempre aos Domingos depois de limpá-la, coloco afterun, porque só vou ligar o motor novamente daqui a 6 dias. É correto ???, isto ajuda ???
Abs
Ruy
mmm cuidar melhor do motor... ficar mais atento a temperatura de funcionamento "otimo", nao deixar ele superaquecer, e fazer manutenções mais frequentes...
Cuidados ao motor...
cara cuidar bem do motor eh lubrificar ele apos uso para guardar e eventualmente abrir para verificar por folgas nos rolamentos, verificar o status da camisa, pistao e biela.
eu faço uma manutenção preventiva 1 x por mes nos meus autos..
abro o motor inteiro, lavo ele, verifico como q estao as peças, rolamentos, lubrifico, monto ele, fecho e tchans ta revisado!!!
Eh bom tbm verificar a cabeça do pistao por borras ou manhca de carbonização, assim como o tionono indicou eu tbm faço a limpeza da cabeça do pistao com bombril vou esfregando de leve ate sair toda a sujeira.
uma coisa q eh bom ter num auto OFF-ROAD eh pelo menos um FILTRO de combustivel. nos tanques o pescador ja vem com um filtro mas um a mais nunca e demais...
E quanto ao afterum eu nunca utilizei... sou adepto do WD40 hehehe!!!!
toda vez chegano em casa coloco os autos na bancada e dou uma borrifada de wd pelo buraco da vela e carburador, eu diria q para um espaço "curto" de tempo 6 dias nao seria necessario a utilização do afterum. mas aí vai do gosto do fregues neh!!!
o afterum eh um oleo grosso q se nao me engano vc precisa "limpar" do motor antes de utilizar ele(lembro q li isso em algum lugar...) tipo aplicou afterum, antes de dar a partida eh bom dexar passar combustivel para dar uma "lavada" no motor para limpar o excesso de oleo do afterum...
afterum eu utilizaria se fosse deixar o auto mais de um mes parado...
ou aplica WD40 periodicamente...
essa eh minha opniao pelo menos...