Carregador Duratrax ICE - Como usar ??

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Carregador Duratrax ICE - Como usar ??

Mensagem por ColaRC »

Caraca !!!!!!!!!!

Comprei no ICE zerinho.............

Acabo de chegar em casa depois de tomar uma chuva na cabeça para comprar um pack de 6v, e uma fonte de 12V e 20A para converter o ICE, masssssssssss tenho um grave problema.

Como o pack é novo, o cara que montou disse que tenho que dar a primeira carga bem devagar com 120mah, umas 10 horas.

Só que não faço idéia de como funciona o ICE, e tenho medo de queimar algumna coisa.

Para completar, os conectores " banana " que vem no ICE, não encaixam na fonte......

O que faço ???????????????????
gligoco
Moderador
Moderador

Re: Carregador Duratrax ICE - Como usar ??

Mensagem por gligoco »

Não encaixa nos buraquinho da fonte?? Se não caber mesmo acho que o melhor seria voltar lá e trocar a fonte por um onde os plugs caibam...
Para carregar não dá pra explicar muito bem pela internet, mais se o marcelo (Passamal) for na pista pergunta para ele... (Eu não vou no sabado =/) Que depois que vc aprende fica facinho...

:D
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Gligoco,

Será que terei de trocar a fonte ?????

Mas tem fonte para estes conectores tipo Banana ???

VC não vai mais no Sábado ??

Pô então não vai ninguém........então só vou se o Marcelo for para ele me explicar como ligo este troço..............rsrsrs
Coca
Piloto
Piloto

Mensagem por Coca »

Bem , tenho o Ice a um bom tempo , vamos ver se posso te ajudar ....

Seu primeiro problema , os conectores ... junto com o ICE vem dois jacaré para a entrada dele , para ligar em bateria ... retire as capas dos conectores da fonte e ligue com os jacarés ... até vc comprar os conectores certos ...

A respeito da sua bateria , veja o que ela é nicd , nimh e a amperagem , se o cara mandou carregar por 10 horas a 170mah , deve ser de 1500 ou 1700 mah. bem , se não me engano ( ñ estou com o manual em mãos ) , o ICE tem incrementos de 50 mah. , então vc vai ajustar em 150 ou 200mah , 200 esta otimo para uma carga inicial em um pack de receptor ...

Na tela principal do ICE , vc vai ajustar todas as informações , tipo de bateria , sua capacidade maxima , numero de celulas , logo abaixo , a carga que vc quer aplicar a bateria para carga , abaixo para descarga e assim por diante ... é bem facil , vc aperta o botão principal e o item fica em negrito .. ai é só acertar o valor ... da até pra nomear as baterias pra ficar mais facil depois ... vc tem 10 memorias ... especial atenção ao " Peack Sens." sensibilidade de peack , é isso que vai dizer quando seu pack esta cheio .. para baterias de nimh normal , acerte em 0.4 ou 0.5 , é o bastante para que o pack fique cheio e não aqueça muito ...

No seu caso , pack novo , sem matched , ele esta virgem , sem carga ou vicio ... carregue até ficar cheio ... espere um dia , descarregue em 10 amp. até 1.1v. por celula , deixe o pack esfriar pelo menos umas 2 ou 3 horas e carregue novamente ... faça isso umas 3 vezes ... isso serve para condicionar o pack ... ele carrega mais e mantem a carga por mais tempo ... lembre que descarga até 1.1 serve muito bem para packs de radio .. para packs de alta drenagem de carros elétricos , descarregue até 0.8 ou 0.9 ...

Bem , acho que já da pra começar a mexer sem quebrar nada ... qualquer duvida é só me ADD no MSN que nós conversamos ...

Agora eu quero saber , vc comprou um ICE para carregar seus packs do radio e receptor apenas ou vc pretende andar de elétrico ??? muita tecnologia para packs de baixa amp. !!!!! mas é um dos melhores carregadores do mundo !!!! ...rs.

Espero ter ajudado .. abraços ..

Coca.
Editado pela última vez por Coca em 07 Fev 2008, 19:53, em um total de 1 vez.
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Bom, tem mais 2 cara do orkut que tão querendo ir, não sei se eles vão...
Sobre a fonte, quase todas dão para por o plug...Ele encaixa nos furinho do positivo e negativo...
Como que é a saida do positivo e negativo da sua fonte??
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

O lá... Vc´s combinam COCA-COLARC sauhsuiahshauisahsiua.. Brincadeira...
Mais ele te explicou tudo eheheh...
E coca, é muito bom ter um carregador desses só para carregar packs de radio.. Pq a pior coisa do mundo é a bateria cabar na pista neh eheheheh.... Assim pelo menos a gente garante que a bateria dure e não acabe no meu do dia...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

arre acho q nao vou sabado tbm...

medo de quebrar algo aí fica sem corre no domingo....

para carregar o pack de pilhas vc deve comprar o conector correto tbm ok nao vem incluso no ICE NENHUM CONECTOR PARA PACK DE BATERIA!!!

cara a fonte eh melhor vc levar de volta pa loja JUNTO COM O CARREGADOR!!!!
aí o cara ve la na hora e pega um carregador q sirva direitinho po ICE ok!!!

agora para recarregar as baterias cara num tem muito segredo nao!

ao ligar o ice na fonte ele liga automaticamente.
aí procedimentos...

1- LEIA O MANUAL!!!! hehehe basico mas nesse carregador importante...
2- vc deve ver a telinha onde indica um nº de "memoria"
3- gire o botao para dir, ou esquerda agora nao lembro o sentido para ir navegando pelo menu do ICE.
4- escolha o tipo do pack(LIPO,NIMH ou NICD) e a quantidade de baterias tem no pack(q no caso deve ser 5 celulas)
5- escolha a capacidade do pack(q se vc montou o lojista deve ter informado a vc a capacidade da bateria ex: 1600mAh
6- escolha a qtd de carga/hora q no caso o lojista recomendou q seja 120mah(o Ice eh um carregador digital com PEAK DETECTION) entao qdo a bateria alcançar a carga max o ice automaticamente para a carga.
(EU PESSOALMENTE CARREGO TODOS OS MEUS PACKS A 1.100 mAh PQ DAE O TEMPOD E CARGA EH DE + - 30MIN PARA CARREGAR UM PACK Q ESTEJA TOTALMENTE DESCARREGADO)
7- vc pode programar o ice para entrar em modo de carga lenta(TRICLE CHARGE) apos a carga do pack for finalizada. se nao me engano eu coloco em 100mAh em TRICLE CHARGE.
8- ertire o pack do carregador e bom divertimento.!!!!
ImagemImagem
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Coca,

Valeu pela explicação !!!! meu pack é de 6V, com 5 celulas de Ninh e potência de 1200 mah.

Comprei o ICE para carregar este pack e o pack do RotoStart da minha Savage..

Vou ligá-lo e seguir suas orientações.................
Coca
Piloto
Piloto

Mensagem por Coca »

HAHAHAHA ... meu cadastro é mais velho , não sei de nada ...rs.

Po , mas o investimento é alto pra carregar packs de radio ... eu ando de EP ... meu combustivel é eletrecidade .... rs. quando andava de nitro , usava os carregadores de parede mesmo ... carrega uns 2 ou 3 packs do carro e já era ... anda o dia todo ... !!!!
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Gligoco,

Gostei do COCA-COLARC, engraçado...rsrsrsrsr

As saídas são 02 buracos um vermelho e outro preto, que vc desrosqueia para encaixar os pinos...... quase cabem os banana, mas são menores.
Coca
Piloto
Piloto

Mensagem por Coca »

então são bananas de 2 mm ou 3 mm , acho que o do ICE são de 4mm
vc pode desrosquear as capas e usar o jacaré por hora ... depois vc troca só os conectores ... mas leva na loja , vai que tem garantia ...rs.
bem , acho que vc já pegou o esquema do ICE , é um dos carregadores mais faceis de se usar ,,, agora é só carrgar as bateras
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Passamal,

Valeu, é acho que amanhã vou voltar na Casa das Fontes, e ver o que faço....não sei se eles tem uma fonte com as entradas para estas bananas...

Quanto ao conector para carrgar o pack já fiz um, se bem que foi uma adaptação, porque rodei a Sta Ifigência inteira atrás dos conectores tipo banana que vem no ICE para fazer um legal, mas não encontrei em nenhum lugar...........o pessoal das lojas falou que este tipo de conector é mosca branca !!!!!!!!!!

Quanto a ligar o ICE só amanhã à noite mesmo, pois tenho que resolver este problema, ou no sábado na pista se vc for....
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Pessoal

Vida de iniciante é uma merd..... mesmo !!!!!!!!!!

Peguei as bananas, e forcei um pouco na fonte, e eles entraram !!!!!!!!!!!! sou uma besta mesmo !!!!! asjashashahshahshahsha, acho que porque são novos e tem muita pressão !!!!!!!!!!!!

Mas ufa !!! consegui.............

Agora vou tentar ligar.......
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Pô,

Para regular a carga do pack, tenho que estar com ele conectado ao ICE ???, pois sem ele estar conectado não consigo relular nem a capacidade do Pack, giro o botão e ele fica variando de 6000 a 9900 mah, não consigo deixá-lo com 1200, nem fuden.......
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Eu já escrevi uns 3 textos aqui mais desisti de enviar pq ia te confundi mais ainda suiahsuiahs... Mais a bateria não precisa estar conectada para escolher a capacidade do pack...
Eu se fosse vc iria para o melhor lugar para ler um manual (O banheiro uashuashai) Lê o manual dele, dai vc tenta de novo, que vc já vai ter uma ideia melhor de como mexer...
O manual tá em português neh?
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Responder

Voltar para “Off-road”