Hellfire RTR x Revo 3.3 quem é melhor ??

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Hellfire RTR x Revo 3.3 quem é melhor ??

Mensagem por Cravo »

gligoco escreveu:sauihsauishah que nada... Só ficou um truggy na frente das revos, as hellfires ficaram atrás...
Como o cestaric disse, revo na cabeça ehhehe
hehehehehe quem ouve vc falar parece q foi fácil... uma revo é absurda... toda mexida e com setup 100%....

o Truggy do Michel fez tempo de buggy.... depois essa Revo super mega blaster... mas o gligoco ai teve trabalho.... na verdade ele chegou umas em 3º e eu em 4º... e na outra eu em 3º e ele em 4º.... os tempo estão mtooo próximos, menos de 0,1s (por acaso a hellfire sempre esteve esses 0,1s na frente :D )

ps. Larguei na frente.... 8)
Fernando Cravo

HPI - Hellfire http://www.youtube.com/watch?v=i6DPoYX9HpU
Monster Truck tem q fazer isso: http://www.youtube.com/watch?v=hXZyCpjSvEQ
rafaepreto
Piloto
Piloto

Mensagem por rafaepreto »

Foi só a primeira batahalha a guerra ainda nao terminou!

E mesmo assim no final aidna teve uma choradeira e um papo de querer mudar a hellfire pra Truggy!

só falo uma coisa pra voces se isso acontrecer ehmelhor fazer um mudanca nas categorias segue minha sugestao:

1- Truck 4X2
2- Buggy
3- Truggy
4- Revo Cup

Assim fica mais justo, jah que o campeonato de monster nao eh democratico o suficiente!rsrsrsrsrsr

Valeu Rafael M. Preto
RMP
Ivan
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Ivan »

Como foi lá? Os hellfires correram com os outros Monster, mas os outros Truggys não? Mas então, segundo a organização, qual o critério para enquadrar o Hellfire como monster, que não enquadre os outros truggys também?
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

Ivan escreveu:Como foi lá? Os hellfires correram com os outros Monster, mas os outros Truggys não? Mas então, segundo a organização, qual o critério para enquadrar o Hellfire como monster, que não enquadre os outros truggys também?
correu todo mundo junto.... mas na pista fica claro... o Truggy do Michel faz tempo de Buggy.... fora q na rampa ele pula por cima de todo mundo.... não tem como..... são 6segundos a menos de melhor volta.....

pelo q eu vi na corrida se o pessoal da revo chorar por anda junto com hellfire é por ser chorão mesmo.... pq o tempo de pista é igual.... os dois são Monster de Competição...ainda mais pq não tinha nenhuma Revo original.. monster mesmo lá só tinha uma T-MAXX....

a bitola da revo é maior q da Hellfire....
Fernando Cravo

ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Hehehehe,

Essa briga ainda vai longe..........., mas se pegar o Hellfire e fizer uns up's nele, vai andar junto com o Truggy do Michel.....
Ivan
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Ivan »

Cravo escreveu:
Ivan escreveu:Como foi lá? Os hellfires correram com os outros Monster, mas os outros Truggys não? Mas então, segundo a organização, qual o critério para enquadrar o Hellfire como monster, que não enquadre os outros truggys também?
correu todo mundo junto.... mas na pista fica claro... o Truggy do Michel faz tempo de Buggy.... fora q na rampa ele pula por cima de todo mundo.... não tem como..... são 6segundos a menos de melhor volta.....

pelo q eu vi na corrida se o pessoal da revo chorar por anda junto com hellfire é por ser chorão mesmo.... pq o tempo de pista é igual.... os dois são Monster de Competição...ainda mais pq não tinha nenhuma Revo original.. monster mesmo lá só tinha uma T-MAXX....

Bom, eu não estava lá, mas acho que os Revos reclamarem das Hellfires correrem com eles não é choradeira...é só levantar a bolha...hellfire não tem todas as características dos truggys?. Olhe um MBX5T, um 8igh-t e um hellfire sem bolhas e me aponte uma diferença estrutural? Não tem jeito...a HPI pode dizer que é um barco se ela quiser, mas hellfire, PARA MIM, vai morrer sendo Truggy. Sobre as Revos...também acho que a performance delas é muito superior a dos outros Monster, mas a sua estrutura se enquadra na categoria, então não a do que reclamar.
Então acho que quem quer ser rápido mesmo, anda de buggy, que quer Bashing, compra um Monster...agora, se quer correr em pista com um Monster...compra uma Revo...
Agora deixar hellfire competir com Monster, NA MINHA OPINIÃO, é mancada dupla... uma com os Monsters que competem com ele e outra com os outros Truggys que não podem competir... isso independente da colocação deles, pois sabemos melhor que ninguém que até mesmo um bom buggy, na mão de um piloto iniciante, andaria atrás das Revos preparadas, mas isso não quer dizer EM HIPÓTESE ALGUMA que eles devem competir juntos...
É só minha opinião...mas confesso que apesar de novo no hobby, me adimirei com a postura da organização em liberar os hellfires
Mas vamos lá que o importante é acelerar... e quando os Monsters e Truggys entrarem em campeonatos de mais renome, como paulista e brasileiro, ai sim os critérios serão mais sérios e as coisas mais claras...
Ximba
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ximba »

Ivan escreveu:
Cravo escreveu:

Bom, eu não estava lá, mas acho que os Revos reclamarem das Hellfires correrem com eles não é choradeira...é só levantar a bolha...hellfire não tem todas as características dos truggys?. Olhe um MBX5T, um 8igh-t e um hellfire sem bolhas e me aponte uma diferença estrutural? Não tem jeito...a HPI pode dizer que é um barco se ela quiser, mas hellfire, PARA MIM, vai morrer sendo Truggy. Sobre as Revos...também acho que a performance delas é muito superior a dos outros Monster, mas a sua estrutura se enquadra na categoria, então não a do que reclamar.
Então acho que quem quer ser rápido mesmo, anda de buggy, que quer Bashing, compra um Monster...agora, se quer correr em pista com um Monster...compra uma Revo...
Agora deixar hellfire competir com Monster, NA MINHA OPINIÃO, é mancada dupla... uma com os Monsters que competem com ele e outra com os outros Truggys que não podem competir... isso independente da colocação deles, pois sabemos melhor que ninguém que até mesmo um bom buggy, na mão de um piloto iniciante, andaria atrás das Revos preparadas, mas isso não quer dizer EM HIPÓTESE ALGUMA que eles devem competir juntos...
É só minha opinião...mas confesso que apesar de novo no hobby, me adimirei com a postura da organização em liberar os hellfires
Mas vamos lá que o importante é acelerar... e quando os Monsters e Truggys entrarem em campeonatos de mais renome, como paulista e brasileiro, ai sim os critérios serão mais sérios e as coisas mais claras...
Ivan, respeito a sua opinião mas você já viu um Hellfire de perto? Se você pegar um MBX5T/8igh-t/Inferno ST ou qualquer outro truggy e colocar do lado do Hellfire você vai ver que a diferença é notável. Não se tratando de método de construção mas sim pelo tamanho, o hellfire é bem maior, mais alto e mais robusto. Peso, ele é muito mais pesado que os truggys. Altura, ele é bem mais alto, e o curso de suspensao é bem maior. Enfim cara o comportamento na pista que não tem como descrever, se você ver a Revo pulando e o Hellfire eles pulam iguais, bem diferente dos truggys que pulam como buggys.

Enfim não quero voltar a essa discussão mas na pista onde ando tem um Hellfire e uma Revo e tem eu com o Inferno ST, o ocmportamento deles é bem diferente, é só a minha opinião...
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

Concordo com o ximba...... e mais.... as revos q estão correndo não tem critério nenhum.... são mexidas em tudo.... as regras estão mto abertas... só olha a bitola das Revos... é mto maior q da Hellfire...

no final eu deixei o Heitor andar com minha hellfire.... lógico q faz diferença um piloto amador p/ um prof... mas ele só abaixou meu tempo depois q afinou o carro.... ele falou q arrumando o setup e melhorando o servo da direção da p/ abaixar uns 3s.... blz.... ainda falta 3s p/ o tempo da truggy do Michel.... e isso falando do Heitor pilotando...

Só to querendo q vcs vejam q a tocada é a mesma....e q se é p/ brincar... q vamos todos juntos....

p/ andar junto com a truggy teria q mudar o motor... mas ai já outro carro.....

p/ mim tanto faz.... o importante é encher o saco do pessoal das revos.... chorões hehehehe
Fernando Cravo

ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Foi o q eu falei.... fazendo um up na Hellfire, ela já anda junto com os truggys.............hehehehehe
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Cravo,

Qual o tempo que o Heitor fez com seu Hellfire ?
Ivan
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Ivan »

Ximba escreveu:
Ivan escreveu:
Cravo escreveu: correu todo mundo junto.... mas na pista fica claro... o Truggy do Michel faz tempo de Buggy.... fora q na rampa ele pula por cima de todo mundo.... não tem como..... são 6segundos a menos de melhor volta.....

Ivan, respeito a sua opinião mas você já viu um Hellfire de perto? Se você pegar um MBX5T/8igh-t/Inferno ST ou qualquer outro truggy e colocar do lado do Hellfire você vai ver que a diferença é notável. Não se tratando de método de construção mas sim pelo tamanho, o hellfire é bem maior, mais alto e mais robusto. Peso, ele é muito mais pesado que os truggys. Altura, ele é bem mais alto, e o curso de suspensao é bem maior. Enfim cara o comportamento na pista que não tem como descrever, se você ver a Revo pulando e o Hellfire eles pulam iguais, bem diferente dos truggys que pulam como buggys.

Enfim não quero voltar a essa discussão mas na pista onde ando tem um Hellfire e uma Revo e tem eu com o Inferno ST, o ocmportamento deles é bem diferente, é só a minha opinião...
Oi Ximba... também respeiro muito a opinião de vcs todos...nós apenas discutimos aqui elas...afinal é esse o objetivo do forum...ele até se chama assim, forum de discussão...
Eu ví os dois carros já e o que é preciso entender é que a performance dele não define sua categoria. O Hellfire não é um bom truggy, na opinião dos melhores analistas do mundo, não na minha, e por essa razão ele é bem diferente na pista do que outros. Vc pode checar nos rewies da RC Action e da RC Universe , por exemplo...
mas vamos lá...sobre suas informações...Vc diz que o hellfire é maior e mais robusto...
Sobre as medidas:
Largura: Hellfire 415 mm MBX-T 443 mm (o mugem é mais largo)
Comprimento Hellfire 513 mm MBX-t 570 mm (o Mugen é maior longo)
Altura total: Hellfire 173 mm MBX-T 190 mm (o Mugen é mais alto)
Entre eixos: Hellfire 348 mm MBX-T 369 mm (o Mugem é mais longo)
Em qual dimensão o Hellfire é maior?
Fonte das informações...cheque vc mesmo...
http://www.hpieurope.com/kit-info.php?p ... 01&lang=en
http://www.mugenracing.com/index_mbx5t.html
Agora sobre o peso. Vc acha que ele é muito mais pesado, como cita acima
Peso: Hellfire 4.177 grs (9,2 lb) MBX-T 4100 grs (praticamente o mesmo peso)
Então, vc achava que ele era "bem mais alto" que os truggys e ele é mais baixo, Vc achava ele "mais robusto" e ele é até um pouco menor e vc achava ele "muito mais pesado"e ele tem 70 gramas a mais que o Mugen... então acho que vc apenas ficou impressionado com o Hellfire.
Agora...se eles tem particamente as mesmas dimensões, peso, e características estruturais... Me aponte alguma outra característica que justifique a idéia de que ele é um Monster...eu acho que já justifiquei bastante que ele é um Truggy...
O fato de ele pular mau e ter um performance baixa, só nos permite dizer que ele não é um bom truggy...e isso não é novidade...veja os rewies dos consumidores na Amain hobbies que vc verá...
Ainda assim não deveria correr entre as Monsters...
http://www.amainhobbies.com/product_rev ... ts_id/5066
Leia os Rewies e veja com que carros eles estão comparando o Hellfire...veja se em alguma das 10 opiniões alguém compara ele com alguma Monster...
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

o meu tava foda de fazer curva... coloquei um servo de 5kg... mas algo me diz q é alguma coisa do radio, receptor.... pq a savage era a mesma coisa.... e dei uma volta com a savage no dia com o radio original.... e ficou boa de virar.....

eu fiz na corrida 49 acho.... não to lembrando... ele afinando o carro fez 48.... a do Rafa fez 47 a revo do gligoco fez 47 tbm.....

o coltro chegou a dar duas voltas... mas caiu o filtro e parou....
Fernando Cravo

Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

Ivan escreveu:O Hellfire não é um bom truggy, na opinião dos melhores analistas do mundo, não na minha, e por essa razão ele é bem diferente na pista do que outros. Vc pode checar nos rewies da RC Action e da RC Universe , por exemplo...
A opinião do Coltro, Heitor é bem diferente dessa, gostaram mto do carro...
acho q ele não é um bom truggy pq é um Monster.... como o fabricante diz.... ele é um carro p/ bater de frente com Revo.....
Fernando Cravo

ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Foi bom seu tempo, mas dá pra melhorar ainda mais se vc resolver este problemas de conseguir virar...

O melhor tempo com a Revo foi do Cestaric 45,9.......o melhor tempo do Gligoco foi de 46,8..
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

ColaRC escreveu:Foi bom seu tempo, mas dá pra melhorar ainda mais se vc resolver este problemas de conseguir virar...

O melhor tempo com a Revo foi do Cestaric 45,9.......o melhor tempo do Gligoco foi de 46,8..
a Revo do Cestaric ta animal.... mto bem acertada... e ele tem conciência das coisas.... num vai colocando tudo pq dizem q é o melhor... ou seja... ta boa d+.... queria ver ele comentar se não é a mesma coisa uma revo e uma hellfire na pista.....

No meu ponto de vista qo os dois tão andando com segurança juntos é q são carros da mesma categoria.... eu consegui andar junto com o michel algumas voltas... mas eu tava andando no limite...forçando tudo.... até q fechei mto a curva e qdo subiu no morrinho bateu o flywheel.... ai depois andei mais de boa depois....
Fernando Cravo

Responder

Voltar para “Off-road”