Hellfire RTR x Revo 3.3 quem é melhor ??

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Re: Hellfire RTR x Revo 3.3 quem é melhor ??

Mensagem por ColaRC »

É realmente o Setup que tem a revo do Cestaric é muito bom.....e ele é um excelente piloto !!.hehehehe.

O motor dele inclusive é mais fraco que o das outras Revos !!!!, aí vale a tocada mesmo........
Ivan
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Ivan »

Cravo escreveu:
Ivan escreveu:O Hellfire não é um bom truggy, na opinião dos melhores analistas do mundo, não na minha, e por essa razão ele é bem diferente na pista do que outros. Vc pode checar nos rewies da RC Action e da RC Universe , por exemplo...
A opinião do Coltro, Heitor é bem diferente dessa, gostaram mto do carro...
acho q ele não é um bom truggy pq é um Monster.... como o fabricante diz.... ele é um carro p/ bater de frente com Revo.....
Desculpe Cravo, não estou falando mau do seu carro...
Eu realmente acho o Hellfire lindo...ele foi minha primeira opção durante muito tempo...
Na verdade eu nem possuo carro ainda...o 8IGHT-T está a caminho...
Agora...sou novo no hobby e por isso "dichavei" todas as informações possíveis na rede. Sou engenheiro mecânico e leio o Inglês muito bem...
O que deixa meio perpléxo é que me parece que vcs não estudam o próprio Hobby...
Pois até agora não ví um argumento pertinente que justifique a alegação de vcs...
Eu, por outro lado, coloquei todas as informações de sites de renome acima...
Mas esqueça...
Corra com o Hellfire na categoria que quizer...
Vcs parecem o Capitão Nascimento do BOP justificando a opinião na marra!!! rs rs rs
Só acho que vcs deveriam entender um pouco melhor do próprio hobby...ler mais a respeito...
Bom eu me retiro...
Em Breve estarei na dust...sem medo de correr com os Truggys...
PAZ !!!
rs rs rs
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

Ivan escreveu:
Cravo escreveu:
Ivan escreveu:O Hellfire não é um bom truggy, na opinião dos melhores analistas do mundo, não na minha, e por essa razão ele é bem diferente na pista do que outros. Vc pode checar nos rewies da RC Action e da RC Universe , por exemplo...
A opinião do Coltro, Heitor é bem diferente dessa, gostaram mto do carro...
acho q ele não é um bom truggy pq é um Monster.... como o fabricante diz.... ele é um carro p/ bater de frente com Revo.....
Eu realmente acho o Hellfire lindo...ele foi minha primeira opção durante muito tempo...
Agora...sou novo no hobby e por isso "dichavei" todas as informações possíveis na rede. Sou engenheiro mecânico e leio o Inglês muito bem...
O que deixa meio perpléxo é que me parece que vcs não estudam o próprio Hobby...
Pois até agora não ví um argumento pertinente que justifique a alegação de vcs...
Mas esqueça...
Vcs parecem o Capitão Nascimento do BOP justificando a opinião na marra!!! rs rs rs
Só acho que vcs deveriam entender um pouco melhor do próprio hobby...ler mais a respeito...
Bom eu me retiro...
PAZ !!!
rs rs rs
Ivan, acho q vc ta entendendo errado... em nenhum momento eu falei q vc ta errado... tbm fiz engenharia e participei de varias competições de MiniBaja, não sei se vc ja ouviu falar, sei como é o ambiente..... acho q aqui é um forum e tem q colocar as opiniões....

só acho estranho a fabricante colocar q é monster eu vou a invisto a grana no carro chego aqui todo mundo fala q não é monster.... me parece q eu sou o burro... pq eu tinha uma savage p/ correr com revo... q as condições de pilotagem são totalmente diferentes.... e agora me vejo empurrado p/ truggy...
Juro q eu não consigo entender como alguém bota na caixa q é monster e não ser.... os engenheiros deles devem ser mto burros ou agente ta vendo características diferentes das utilizadas por eles...
Fernando Cravo

HPI - Hellfire http://www.youtube.com/watch?v=i6DPoYX9HpU
Monster Truck tem q fazer isso: http://www.youtube.com/watch?v=hXZyCpjSvEQ
rafaepreto
Piloto
Piloto

Mensagem por rafaepreto »

Como jah falaram eh um forum, entao vamos ao meu comentario:

Acho que todos estao colocando cometarios com embasamento, e isso eh muito legal pois crescemos juntos.

Tenho uma Hellfire e acho que mesmo com toda as cracteristicas citadas acima ela ainda eh um carro do nivel de uma revo lotada de Hop ups.

As revos nunca serao batidas caso as Hellfire's sejam passadas para turggy, mais uma vez digo:
- Criem entao a Revo Cup, mais justo assim todos teriam chaces iguais, pq isso nao eh democratico uma pessoa nao poder escolher o carro para correr pois se ele for um pouco competivo os kras da revo vao desenquadrar ele do campeonato.
Me lembro muito bem de quando corri de Savage X original ninguem veio me dizer coisa do tipo:
- Esse carro nao tem ajuste de "chao" ou;
- Esse carro eh muito alto, coisas do tipo
Nao fizeram isso pq quando agente nao icomoda tudo bem. Agora só porque andamos juntos, nem ganhamos, jah estao nos boicotando.

Por ultimo sou a favor que se crie um regulamento tecnico do campeonato (cerio que Coltro, Edcler, Heitor e outros seriam capazes de fazer isso) , e que esse seja justo.
Minha sugestao eh que se coipie o da ROAR 2008, sei que neste meu carro seria 1/8 truck porem as revos de hop up tambem se enquadrarim na mesma categoria, para correr de montster teraim que voltar em muito a sua originalidade. E nesse caso os 1/8trucks teriam tabem um limite de motor o que faria esse catogaria mais leal tambem.

Rafael Moreira Preto
RMP
Cestaric
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cestaric »

Ola Senhores,
realmente a corrida de ontem foi muito show de bola. A pista estava muito boa apesar de ter ficado um pouco esburacada no final do dia e o carro, pelo menos o meu, começou a pular um pouco de traseira.
Para esse ano fiz algumas alterações de set up, principalmente os óleos de diferencial, o que deixaram a tocada da minha Revo muito parecida com a tocada de um buggy. Mas para chegar nesse acerto, podem ter certeza que foram horas e mais horas de pesquisas na Internet, e de conversa com pessoas que conhecem mais o hobby do que eu, que conhecem a Revo mais do que eu. Quem quiser aprender, tem muita coisa no site da Traxxas, nos foruns de discussão, e de segunda feira a noite no Pacaembu a galera velha no Hobby se junta para tomar cerveja e falar de carrinho. Ontem eu tava conversando com o Cappela, que é um desses que conhecem muito bem a Revo, e ele me disse uma coisa que acho que é verdade. O meu carro tem o set up certo para o minha tocada. Pode ser que o prório Michel pilotando meu carro não fosse tão bem, e eu pilotando o carro dele tb não fosse muito bem. Tudo tem um porque no set up do carro. Tudo tem um estudo. Eu acho que a gente vai aprendendo com o tempo.
Dia 2 de março começa o campeonato. Ai, além da gente ter que se preocupar em andar rápido, temos tb que nos preocupar em fazer pontos em todas as etapas, regularidade.

Mas estamos todos de parabéns. Eu com minhas mil horas de estudo de set up, o Gabriel o tempo de gente grande, o Marco que agora não quebra mais o carro e a galera dos Hellfires, que praticamente tiraram da caixa na semana passada e se acostumaram ontem com o carro. O Juan estava "bebado" ontem, mas eu já vi ele tocando sóbiro e o negócio ´´e brabo. Temos ainda o Rui, que tá começando agora, mas já todo envolvido com as histórias de set up.
É isso ai mocada, novamente parabéns pra nóis.

Um abraço
//CestariC
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Na minha opinião, um campeonato deve ser dividido por categoria ( como já é ), mas dentro de cada categoria subdividir de acordo com um limite de preparação ( ex.: MT-A, MT-B, Truggy-A, Truggy-B ), corri bastante no campeonato paulista de arrancada, e lá existe as categoria subdivididas como: ( Turbo Tração Dianteira-A, Turbo Tração Dianteira-B, e assim por diante ).

Desta maneira ficaria melhor para quem quiser correr com um Revo, ou Savage original ( dentro do limite da categoria ), pois assim este pessoal teria alguma chance de ganhar.....

Mas é só um opinião, pois hoje não existem competidores ( além de mim ) que tem carros totalmente originais........, para justificar a abertura de uma campeonato assim....
Ximba
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ximba »

Olha Ivan, as dimensões que você passou são originais é por isso que te perguntei se já havia visto um. um MBX5-T racingmod deve ter essa mesma altura ou então mais baixo, já o Hellfire para ter essa medida deve estar no minimo possível pois o que eu vi original era mais alto (bem mais alto) que o meu Inferno ST. Acho meio inútil ficarmos nessa discussão pois se no exterior o Hellfire é um monster truck e corre contra monster truck, por que aqui não correria? E na europa? Idem. Para o organizador das corridas na DustRaising o Hellfire é monster... Eu aposto com você que se os planos da HPI fosse fazer um Truggy ele não teria uma má performance já que é uma ótima e talvez uma das melhores marcas de RC do mundo. Você tem todo direito de achar que ele é um Truggy de má performance mas o proposito da HPI foi montar um Monster Truck Competition com a melhor performance da categoria...
Enfim, essa discussão tá longe de acabar, cada um acha o que quiser só tem um problema, na hora da competição o ACHO não vai importar em nada, e aí, o Hellfire é Monster. As Revos que se cuidem!!

Até mais, abraços!
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Ô Cestaric,

Vc tem razão, parabéns para nós..................e para vc em especial, pois afinal das contas, além de um exímio piloto.....foi o campeão do dia na MT !!!!!!!!!!!!!!

Eu ainda acerto minha Savage, para tentar dar um pouco de trabalho para vocês, mas só um pouco, pois andar mais é difícilllllllllllll......................

Abs

Ruy
Ximba
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ximba »

Nossa, agora que me dei por mim, o tópico não quer saber a categoria do Hellfire e sim qual é melhor, então parando de off-topic minha opinião:

Hellfire! :D
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

Ximba escreveu:Enfim, essa discussão tá longe de acabar, cada um acha o que quiser só tem um problema, na hora da competição o ACHO não vai importar em nada, e aí, o Hellfire é Monster. As Revos que se cuidem!!
Não acho isso.. pelo q to vendo a Hellfire vai ser empurrada p/ Truggy... o Edcler falou até de dar um ajuda p/ categoria.... mas na minha opinião q vai acontecer é o contrario... vai tirar a vontade.... eu corri uma copa toda de savage.... e no final.... tava já sem paciência... e fiquei 6 meses sem nem ligar o carro.... se for p/ ficar na truggy acho q vai ser a mesma coisa.... vai vir alguém dar aquela batidinha nas costas e falar... compra uma truggy boa... q nem o pessoal da Revo falava sobre a savage.... compra um Revo...

Acho q o Rafa ta certo... eles tinham q sentar um sab mesmo la na Dust e definir essas coisas.... na corrida corre todo mundo junto...
Fernando Cravo

Ximba
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ximba »

Pois é, então sugiro mesmo uma Revo CUP, pois já que não se pode comparar Revo com Hellfire vai comparar Revo com quem? Com Savage??? Aí é que está tudo perdido... Acho que o pessoal das Revo deviam ver quais são seus concorrentes porque eu acho que desse jeito não existe nenhum...
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Ximba escreveu:Olha Ivan, as dimensões que você passou são originais é por isso que te perguntei se já havia visto um. um MBX5-T racingmod deve ter essa mesma altura ou então mais baixo, já o Hellfire para ter essa medida deve estar no minimo possível pois o que eu vi original era mais alto (bem mais alto) que o meu Inferno ST. Acho meio inútil ficarmos nessa discussão pois se no exterior o Hellfire é um monster truck e corre contra monster truck, por que aqui não correria? E na europa? Idem. Para o organizador das corridas na DustRaising o Hellfire é monster... Eu aposto com você que se os planos da HPI fosse fazer um Truggy ele não teria uma má performance já que é uma ótima e talvez uma das melhores marcas de RC do mundo. Você tem todo direito de achar que ele é um Truggy de má performance mas o proposito da HPI foi montar um Monster Truck Competition com a melhor performance da categoria...
Enfim, essa discussão tá longe de acabar, cada um acha o que quiser só tem um problema, na hora da competição o ACHO não vai importar em nada, e aí, o Hellfire é Monster. As Revos que se cuidem!!

Até mais, abraços!
Ximba, como que no exterior hellfire corre na categoria monster? Pode ver nas regras da roar, que uma das coisas que a monster tem que ter é 2 marchas, a hellfire não tem...
Mais o problema não é esse, o pessoal fala de performance, que a hellfire não anda como um truggy, mais o que falta é setup, eu por exemplo nunca tinha chegado em uma posição melhor do que ultimo, eu já perdi pro cestaric que tava com motor original e eu com um .32, mais antes dessa corrida eu percebi que se eu não parece pra mexer no meu setup eu nunca ia andar bem, então eu fiquei o dia inteiro arrumando, afinando o motor certinho, vendo qual o melhor óleo para cada diff, óleo de amortecedor, qual mola usar, e o resultado, cheguei em terceiro...

Ahh mais uma coisa, monster e truggy correram juntos, só que tiverem premiações diferentes, por exemplo, eu no geral cheguei em terceiro, mais na categoria monster fiquei em segundo, já o cravo no geral chegou em quarto, mais ficou em segundo na categoria truggy...

:D
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Ivan
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Ivan »

Cravo escreveu:
Ivan escreveu:
Cravo escreveu: A opinião do Coltro, Heitor é bem diferente dessa, gostaram mto do carro...
Mas esqueça...
Bom eu me retiro...
PAZ !!!
rs rs rs
Ivan, acho q vc ta entendendo errado... em nenhum momento eu falei q vc ta errado... tbm fiz engenharia e participei de varias competições de MiniBaja, não sei se vc ja ouviu falar, sei como é o ambiente..... acho q aqui é um forum e tem q colocar as opiniões....

só acho estranho a fabricante colocar q é monster eu vou a invisto a grana no carro chego aqui todo mundo fala q não é monster.... me parece q eu sou o burro... pq eu tinha uma savage p/ correr com revo... q as condições de pilotagem são totalmente diferentes.... e agora me vejo empurrado p/ truggy...
Juro q eu não consigo entender como alguém bota na caixa q é monster e não ser.... os engenheiros deles devem ser mto burros ou agente ta vendo características diferentes das utilizadas por eles...
Oi Cravo...agnte fala a mesma lingua...que bom..rs rs rs...
Entendo a frustração, mas acho que sei qual é o problema. As revos acabaram se saindo muito bem na pista, e talvez fosse essa mesmo a intenção da Traxxas. Se minguem nunca fez uma Monster para competir com ela, talvez seja porque o principal objetivo das Monster não seja a competição. O Objetivo delas e Pular, bater, passar por cima de obstáculos, a exemplo de seus irmão Monsters de tamanho original. Eu duvido que a HPI através da Savage, A Losi com o LST2 e outras monters estivesses se preocupando com as Revos ao dimensionarem seus carros. O que acontece com a classificação HPI ao chamar o Hellfire de Monster talvez seja pelo fato de a HPI ser "nova" no negócio de Off Road, mas isso acontece de monte la fora. A Marca da o nome que quizer, as características é que definem as categorias...e isso me parece bem lógico...quer outros exemplos?
Existe uma categoria muito bem definida em Off Road que se chama Stadium Truck (ST), que por base usa carros 1/10 com tração 4x2 traseira. Ai algumas marcas ao lançarem seus ""truggys" (carros 1/8 com tração integral) colocaram nomes do tipo ST (que é a abreviação de Stadium Truck). Se clicar nos links abaixo...
http://www.ofna.com/hyper-st.html
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXLXN8
...agente vê duas marcas bem conceituadas, tratando Truggys chamando eles de Stadium Trucks. A situção seria a mesma se no Brasil tivessemos a categoria 4x2 1/10 bem difundida, e ao fazer o investimento, vc se prendesse apenas a nomenclatura do fabricante. Ai agente ia querer competir com um 4x4 na categoria 4x2? Não dá certo? É claro que para um leigo fica mais fácil visualizar a diferença entre um 4x2 e um 4x4. Agora para nós também é fácil visualizar a diferença de se andar com 3 diferências e marcha única...técnicamente vc concorda que um Hellfire é muito distinto das revos...alías as revos também são muito distintas das Monsters.
Então, totalmente de acordo com o amigo ColaRC, acho que a categoria Monster devia ser melhor definida quanto aos setups. Seria mais justo com as Savages e LST's uma altura mínima e motorização "X" para a categoria...ou então chamá-la de força livre e deixar correr qualquer carro, incluindo todo tipo de Off Road...
Ps... ao Amigo Ximba...está equivocado novamente...
As medidas são originais e asim que elas devem ser comparadas...senão fica impossível...e ao contrário do que pensa, eu nuca ví uma competição de Monster com Hellfire inscrito...se vc viu alguma post o link, ok?
Como ainda temos poucos praticantes, fica díficil estipular as classes para as provas e ai acabamos por juntar alhos e bugalhos...fazer o que...
Abraços
Cravo
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Cravo »

gligoco escreveu:Mais o problema não é esse, o pessoal fala de performance, que a hellfire não anda como um truggy, mais o que falta é setup, eu por exemplo nunca tinha chegado em uma posição melhor do que ultimo, eu já perdi pro cestaric que tava com motor original e eu com um .32
Caramba... não sabia q era .32..... verdade.... contra uma Hellfire com motor .28 é bem injusto....

só quero saber uma coisa.... quem é melhor? Hellfire ou Revo com os kits q vcs colocam?
pq se a Revo é melhor, vcs querem q a hellfire seja truggy p/ agente não ficar desanimado por perde? ou é feio ficar atrás de um carro inferior?
Fernando Cravo

Ivan
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Ivan »

Ximba escreveu:Pois é, então sugiro mesmo uma Revo CUP, pois já que não se pode comparar Revo com Hellfire vai comparar Revo com quem? Com Savage??? Aí é que está tudo perdido... Acho que o pessoal das Revo deviam ver quais são seus concorrentes porque eu acho que desse jeito não existe nenhum...
Acredite Ximba, se vc está procurando concorrentes entre as Monster para a Revo, nào vai achar...e por isso ela é campeã mundial...
Agora, não é porque ela é a melhor Monster do mercado que eu vou colocar um Buggy para competir com ela afim de "balancear" a disputa, certo?
Seria uma idéia bem simplista...
Se eu quisesse competir na categoria Monster não teria dúvida...compraria uma Revo...
Ainda não há no mercado Monster para competir com ela e eu acredito que a razão seja falta de interesse...o objetivo do consumidor que compra Monster no mundo não é a pista...se fosse ele compraria um Buggy...
Responder

Voltar para “Off-road”