Dúvida de iniciante (pró ou fw06)???

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Poian

Dúvida de iniciante (pró ou fw06)???

Mensagem por Poian »

Estou com uma dúvida cruel sobre qual modelo comprar, pois quero um carrinho que me permita efetuar upgrades... Será que já é vantajoso comprar logo de cara um pró ou pegar um FW05/06 e equipalo p/ ficar animal????
E alguém já comprou na Latin Hobby??? É de confiança???

Obrigado...
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Re: Dúvida de iniciante (pró ou fw06)???

Mensagem por bugnet »

FW06, começa pelo começo e um passo de cada vez :D
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
rsenhorini
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rsenhorini »

Poian escreveu:E alguém já comprou na Latin Hobby??? É de confiança???

Obrigado...

E de confiança sim, mas verifique que os preços são import, ou seja, quando chegar tem de pagar imposto de importação, consulte o valor antes
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
Danton
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Danton »

Na latin hobby os preços muito abaixos do normal de mercado são os "imports", onde quando o produto chega vc tem que pagar o imposto. As vezes sai mais barato, mas nem sempre.

Quanto ao carro, eu comecei por fw05 ( versão anterior ao fw06 ) e estou me divertindo muito. O carro é bem resistente, da pra mudar MUITA coisa nele. Mas, não adiante ter um pro12 se vc num tem "dedo" pra pilotr ele. Leve em conta também que batidas e peçs quebradas no inicio são inevitaveis, e nos pro12 as peças são mais caras.

Abç,
Danton J.

Edit. pra corrigir erro :)
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

Inicialmente veja quanto vc quer gastar... segundo veja para qual finalidade vc quer o rc, campeonatos, brincar fim de semana... se for pra brincar acho que não vale a pena investir muito não, pois esse dinheiro nunca mais voltará... se quiser correr em campeonatos ainda existe dois grupos: a pró 12. e a rtr (carros com características originais de fábrica)
Em questão de um passo de cada vez não defendo muito não... o mais importante é ter conhecimento do que fazer e fazer corretamente em seu rc... pois mudar de um rtr para um pró 12. é da água para o vinho...
Hoje se vc montar um carro de rtr pra correr um campeonato vc pode gastar de + ou - 1.000,00 (carro praticamente 100% original) a uns + ou -2.500,00 ( carro com vários Hop´s e sitema de rádio tb top) fora manuntenção e pçs salientes... já para pró .12 o custo é um pouco maior eu mesmo no meu carro tenho mais de 4.000,00 investidos, isso sem contar em ferramentas necessárias, calculo que exite um investimento a cima de 7.000,00 e ainda invisto mais... pois para mim não vale a pena correr e ficar atrás, não ganhar mas sim brigar pelos primeiros lugares... esse é meu ponto de vista....
O importante na verdade é ver o quanto quer gastar, acho que não vale a pena investir inicialmente em um fw05 com vários hop´s e tal para ir depois correr um pró... pois esse dinheiro que vc investir agora não vai mais recuperar, eu comprei u carro rtr e gastei uns 1.800,00 e para vender consegui apenas 750,00 ou seja perdi em menos de um ano mais de 1.000,00 o que eu poderia comprar em equipamento hoje, motor, pçs..
As vezes aparece uma oportunidades muito boas aqui no fórum... tenho um amigo que esta vendendo todo o material dele que vale uns 7.000,00 por uns 3.800,00, carro novo um v1rrr wc evo motor sirio evo 3 sti praticamente novo, ferramentas, mesa de setup.... as vezes vale a pena...
Bom é esse meu ponto de vista

Abraços
Alexpar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Alexpar »

Outra dica:

Tenha pé no chão.... ou seja, seja realista consigo mesmo!
Eu já vi e ouvi cada uma que não dá prá acreditar!!!
Conheci um cara velhão que tinha um carrinho pró mas não tinha carro para ir a pista... tinha quer ir de taxi 8O
Também já vi cara que se empolga compra tudo de uma vez e de repente viu que não era nada daquilo que ele imaginava e vende tudo!

Uma coisa que pega é você comprar um carro básico e ir prá uma pista que só correm os "bam bam bans" do automodelismo. Teu carro não vai render o mesmo que os outros e é importantíssimo que você tenha consciência disto, pois eu já vi muita gente com o FW que se empolga e vai afinando o motor cada vez mais o carro não anda e a temperatura chega a 160ºC aí já era... adeus motor.

Outro ponto prá se analisar é comprar um pró .12 usado. Tá certo que você terá alguns custos adicionais como, por exemplo, caixa de partida e as peças de reposição que são mais caras. Mas, se você desistir vende tudo e o tombo não é tão grande.

Tem um lado do hobby que muita gente esquece... Você aprende muita coisa. Conheço um cara na pista que tem um FW 05. Ele começou passo a passo. Viu que o carro dava para ajustar algumas coisas e começou a pesquisar sobre o que poderia ser melhorado. Comprou até uma mesa de set up. A cada ajuste que ele faz ele observa o resultado e anota em um caderno, que ele chama de "Log book", deu errado, volta atrás. E faz isso constantemente até alcançar o ponto que ele quer. Bom, o Fw 05 dele tá bala! Não anda como um pró mas está extremamente estável, faz curvas colado no chão, muito legal! Acredito que este é um dos extremos que dá prá chegar com este carro. Mas veja o quanto ele aprendeu durante este tempo.

Eu comecei logo de cara com um pró .12. Não me arrependo pois comprei usado, desta forma o custo inicial não foi tão grande. Mas, como as porradas eram constantes, até eu pegar o jeito, troquei muuuuitas peças....

Abraços!
Acelera Ayrton!!!
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

O que importa é a diversão, mas.....
Se dinheiro não é problema compra logo um PRO12

Analogia
Vc aprende a andar de Bike seja numa bem simples com 1 marcha ou dessas mais modernas com 21marchas, toda em fibra ETC....
Vc aprende a dirigir um carro full seja num fusca ou num Porche.
O principio é o mesmo.

Se comprar um pro12 novo, ja vai aprender bastante coisa ao montar o carro.

Andar a 50 num RTR ou a 50 num PRO12 é a mesma coisa (as vezes é até mais facil de controlar o PRO12, pois eles tem uma aerodinâmica melhor).
No começo é só ir com mais calma no PRO12, depois que começar a pilotar melhor, ja ter mais controle do carro, as vezes 1 dia. vc ja pode começar a andar mais forte.

Mas se for só para "brincar" compra um carro OF Road mesmo. Pois vc vai poder andar em qualquer lugar

RTR ON Road e principalmente PRO12 são carros para andar em pista
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Uma dica, não invista muito num FW05/06. Faça somente os ups necessário pra ele andar melhor, como mudar a curva, colocar diff dianteiro, trocar as bandeijas dianteiras, etc... Encher ele de peças de carbono e afins só vai deixa-lo mais leve e resistente, ele não vai ficar extraordinariamente mais rápido e vc pode perder todo o dinheiro investido na venda dele. O FW05RR, o de competição, dificilmente acompanha os Pro12 de correia, precisa de uma pipa 6mm ilegal pra poder andar bem. Então, se vc não for competir ou onde vc andar o regulamento de pipa for livre, talvez compense. Senão não, use ele até pegar a mão e aprender bem como ele funciona sem investir muito e depois pegue um Pro12 mais moderno.
Lucas_TN
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Lucas_TN »

Eu acho que se vc tem condiçoes de comprar um pro 12 , um chassis usado , mas compra um motor novo , acho melhor do que começar na RTR , pois qdo andava de gp2 , quebrava um bulkhead , era 42 reais , o do serpent custa 20 e poucos , uma correia 40 pouco , do serpent 30 , mas sei la , vai de cada um

abraço
Alexpar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Alexpar »

Outro "causo" que aconteceu na pista..

Um cara tinha um FW 05 que, devido a forçar demais o motor, o mesmo foi pro saco. Daí resolveu comprar um motor melhor. Aí o que não aguentou foi o carrinho, a transmissão não aguentava o tranco do motor.
Conclusão: Comprou um pró .12

E isso aí!
Acelera Ayrton!!!
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Lucas_TN escreveu:Eu acho que se vc tem condiçoes de comprar um pro 12 , um chassis usado , mas compra um motor novo , acho melhor do que começar na RTR , pois qdo andava de gp2 , quebrava um bulkhead , era 42 reais , o do serpent custa 20 e poucos , uma correia 40 pouco , do serpent 30 , mas sei la , vai de cada um

abraço

tb falar de GP2 é avacalhar, o carrinho ruim, só da preju mesmo !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Poian

Mensagem por Poian »

Valeu pelas dicas..

Mas caso eu opte pelo pró, qual o modelo mais indicado ou qual melhor????

abs
Mindu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mindu »

Não existe o melhor.... todos os chassis top são bons por exemplo: serpent 720, kiosho vone rrr, mugn mtx4, team magic g4, xray nt1...
Todos são bons... vc deveria inicialmente ir na pista onde vc futuramente quer andar dai ver lá com o pessoal o q eles recomendam.... ou seja lá vc terá uma base maior e prática de como se comporta os carros... questão de pçs vc tb deve dar uma boa importancia... pois o carro vai quebrar muito durante as brincadeiras... portanto vc precisa saber de onde comprar pçs para seu futuro carro...

Abraços
Poian

Mensagem por Poian »

Provavelmente vou andar na pista do AARC do ABC, pois moro bem perto, vou ir lá nesse sábado próximo...
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Alexpar escreveu:Outra dica:

Tem um lado do hobby que muita gente esquece... Você aprende muita coisa. Conheço um cara na pista que tem um FW 05. Ele começou passo a passo. Viu que o carro dava para ajustar algumas coisas e começou a pesquisar sobre o que poderia ser melhorado. Comprou até uma mesa de set up. A cada ajuste que ele faz ele observa o resultado e anota em um caderno, que ele chama de "Log book", deu errado, volta atrás. E faz isso constantemente até alcançar o ponto que ele quer. Bom, o Fw 05 dele tá bala! Não anda como um pró mas está extremamente estável, faz curvas colado no chão, muito legal! Acredito que este é um dos extremos que dá prá chegar com este carro. Mas veja o quanto ele aprendeu durante este tempo.

Eu comecei logo de cara com um pró .12. Não me arrependo pois comprei usado, desta forma o custo inicial não foi tão grande. Mas, como as porradas eram constantes, até eu pegar o jeito, troquei muuuuitas peças....

Abraços!

O camarada do FW05 Sou eu.heheheh
Verdade que a parte mais legal até agora do automodelismo está sendo achar o equilibrio do meu carro e acho o FW05 Plus, um carro escola ele tem a possibilidade de alguns ups erdado de seu irmao FW05RR e tem ajustes de setup como um carro pro12, acredito q o FW06 siga o caminho do FW05.
Mas claro como outros colegas falaram tudo depende de quanto vc tem pra gastar e quanto vc tem disponivel pra manter o hobby por que nao é só o investimento do carro e radio etc... mas tb tem pista, combustivel, transporte e claro peças de reposiçao.
Na minha umilde opniao.
Pros.... FW05Plus- baixo custo,facil acesso a peças,possibilidade de aprender com o carro.
Contra....FW05Plus - Valor baixo e dificildade na venda, dificuldade de setup como a maioria que tem esse carro ta começando nao tem esperiencia pra fazer um setup legal e por isso tem que penar igual eu pra acha o setup ideal:( , desempenho abaixo mesmo com o carro bem acertado ( comparado com os pro12)
Pros .... carro pro12 - facilidade de ajustes por que quem anda pra valer anda com carro pro12 por isso é mais facil achar alguem que tenha o seu carro e te ajude a fazer um setup dele ,posibilidade de prender com o carro, e melhor valor de revenda e facilidade do mesmo.
Contra .....carro pro 12 - maior investimento inicial, peças de reposiçao mais cara, maior desgastes de peças, e em algumas marcas dificuldade de achar peças.
Bom é mais ou menos por ai
Responder

Voltar para “On-road”