Dúvida de iniciante (pró ou fw06)???
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Dúvida de iniciante (pró ou fw06)???
Estou com uma dúvida cruel sobre qual modelo comprar, pois quero um carrinho que me permita efetuar upgrades... Será que já é vantajoso comprar logo de cara um pró ou pegar um FW05/06 e equipalo p/ ficar animal????
E alguém já comprou na Latin Hobby??? É de confiança???
Obrigado...
E alguém já comprou na Latin Hobby??? É de confiança???
Obrigado...
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Re: Dúvida de iniciante (pró ou fw06)???
FW06, começa pelo começo e um passo de cada vez 
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
- rsenhorini
- Piloto Advanced

Poian escreveu:E alguém já comprou na Latin Hobby??? É de confiança???
Obrigado...
E de confiança sim, mas verifique que os preços são import, ou seja, quando chegar tem de pagar imposto de importação, consulte o valor antes
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
Na latin hobby os preços muito abaixos do normal de mercado são os "imports", onde quando o produto chega vc tem que pagar o imposto. As vezes sai mais barato, mas nem sempre.
Quanto ao carro, eu comecei por fw05 ( versão anterior ao fw06 ) e estou me divertindo muito. O carro é bem resistente, da pra mudar MUITA coisa nele. Mas, não adiante ter um pro12 se vc num tem "dedo" pra pilotr ele. Leve em conta também que batidas e peçs quebradas no inicio são inevitaveis, e nos pro12 as peças são mais caras.
Abç,
Danton J.
Edit. pra corrigir erro
Quanto ao carro, eu comecei por fw05 ( versão anterior ao fw06 ) e estou me divertindo muito. O carro é bem resistente, da pra mudar MUITA coisa nele. Mas, não adiante ter um pro12 se vc num tem "dedo" pra pilotr ele. Leve em conta também que batidas e peçs quebradas no inicio são inevitaveis, e nos pro12 as peças são mais caras.
Abç,
Danton J.
Edit. pra corrigir erro
Vendo Fw05 + Rádio + Etc:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 93#p103393
Inicialmente veja quanto vc quer gastar... segundo veja para qual finalidade vc quer o rc, campeonatos, brincar fim de semana... se for pra brincar acho que não vale a pena investir muito não, pois esse dinheiro nunca mais voltará... se quiser correr em campeonatos ainda existe dois grupos: a pró 12. e a rtr (carros com características originais de fábrica)
Em questão de um passo de cada vez não defendo muito não... o mais importante é ter conhecimento do que fazer e fazer corretamente em seu rc... pois mudar de um rtr para um pró 12. é da água para o vinho...
Hoje se vc montar um carro de rtr pra correr um campeonato vc pode gastar de + ou - 1.000,00 (carro praticamente 100% original) a uns + ou -2.500,00 ( carro com vários Hop´s e sitema de rádio tb top) fora manuntenção e pçs salientes... já para pró .12 o custo é um pouco maior eu mesmo no meu carro tenho mais de 4.000,00 investidos, isso sem contar em ferramentas necessárias, calculo que exite um investimento a cima de 7.000,00 e ainda invisto mais... pois para mim não vale a pena correr e ficar atrás, não ganhar mas sim brigar pelos primeiros lugares... esse é meu ponto de vista....
O importante na verdade é ver o quanto quer gastar, acho que não vale a pena investir inicialmente em um fw05 com vários hop´s e tal para ir depois correr um pró... pois esse dinheiro que vc investir agora não vai mais recuperar, eu comprei u carro rtr e gastei uns 1.800,00 e para vender consegui apenas 750,00 ou seja perdi em menos de um ano mais de 1.000,00 o que eu poderia comprar em equipamento hoje, motor, pçs..
As vezes aparece uma oportunidades muito boas aqui no fórum... tenho um amigo que esta vendendo todo o material dele que vale uns 7.000,00 por uns 3.800,00, carro novo um v1rrr wc evo motor sirio evo 3 sti praticamente novo, ferramentas, mesa de setup.... as vezes vale a pena...
Bom é esse meu ponto de vista
Abraços
Em questão de um passo de cada vez não defendo muito não... o mais importante é ter conhecimento do que fazer e fazer corretamente em seu rc... pois mudar de um rtr para um pró 12. é da água para o vinho...
Hoje se vc montar um carro de rtr pra correr um campeonato vc pode gastar de + ou - 1.000,00 (carro praticamente 100% original) a uns + ou -2.500,00 ( carro com vários Hop´s e sitema de rádio tb top) fora manuntenção e pçs salientes... já para pró .12 o custo é um pouco maior eu mesmo no meu carro tenho mais de 4.000,00 investidos, isso sem contar em ferramentas necessárias, calculo que exite um investimento a cima de 7.000,00 e ainda invisto mais... pois para mim não vale a pena correr e ficar atrás, não ganhar mas sim brigar pelos primeiros lugares... esse é meu ponto de vista....
O importante na verdade é ver o quanto quer gastar, acho que não vale a pena investir inicialmente em um fw05 com vários hop´s e tal para ir depois correr um pró... pois esse dinheiro que vc investir agora não vai mais recuperar, eu comprei u carro rtr e gastei uns 1.800,00 e para vender consegui apenas 750,00 ou seja perdi em menos de um ano mais de 1.000,00 o que eu poderia comprar em equipamento hoje, motor, pçs..
As vezes aparece uma oportunidades muito boas aqui no fórum... tenho um amigo que esta vendendo todo o material dele que vale uns 7.000,00 por uns 3.800,00, carro novo um v1rrr wc evo motor sirio evo 3 sti praticamente novo, ferramentas, mesa de setup.... as vezes vale a pena...
Bom é esse meu ponto de vista
Abraços
Outra dica:
Tenha pé no chão.... ou seja, seja realista consigo mesmo!
Eu já vi e ouvi cada uma que não dá prá acreditar!!!
Conheci um cara velhão que tinha um carrinho pró mas não tinha carro para ir a pista... tinha quer ir de taxi
Também já vi cara que se empolga compra tudo de uma vez e de repente viu que não era nada daquilo que ele imaginava e vende tudo!
Uma coisa que pega é você comprar um carro básico e ir prá uma pista que só correm os "bam bam bans" do automodelismo. Teu carro não vai render o mesmo que os outros e é importantíssimo que você tenha consciência disto, pois eu já vi muita gente com o FW que se empolga e vai afinando o motor cada vez mais o carro não anda e a temperatura chega a 160ºC aí já era... adeus motor.
Outro ponto prá se analisar é comprar um pró .12 usado. Tá certo que você terá alguns custos adicionais como, por exemplo, caixa de partida e as peças de reposição que são mais caras. Mas, se você desistir vende tudo e o tombo não é tão grande.
Tem um lado do hobby que muita gente esquece... Você aprende muita coisa. Conheço um cara na pista que tem um FW 05. Ele começou passo a passo. Viu que o carro dava para ajustar algumas coisas e começou a pesquisar sobre o que poderia ser melhorado. Comprou até uma mesa de set up. A cada ajuste que ele faz ele observa o resultado e anota em um caderno, que ele chama de "Log book", deu errado, volta atrás. E faz isso constantemente até alcançar o ponto que ele quer. Bom, o Fw 05 dele tá bala! Não anda como um pró mas está extremamente estável, faz curvas colado no chão, muito legal! Acredito que este é um dos extremos que dá prá chegar com este carro. Mas veja o quanto ele aprendeu durante este tempo.
Eu comecei logo de cara com um pró .12. Não me arrependo pois comprei usado, desta forma o custo inicial não foi tão grande. Mas, como as porradas eram constantes, até eu pegar o jeito, troquei muuuuitas peças....
Abraços!
Tenha pé no chão.... ou seja, seja realista consigo mesmo!
Eu já vi e ouvi cada uma que não dá prá acreditar!!!
Conheci um cara velhão que tinha um carrinho pró mas não tinha carro para ir a pista... tinha quer ir de taxi
Também já vi cara que se empolga compra tudo de uma vez e de repente viu que não era nada daquilo que ele imaginava e vende tudo!
Uma coisa que pega é você comprar um carro básico e ir prá uma pista que só correm os "bam bam bans" do automodelismo. Teu carro não vai render o mesmo que os outros e é importantíssimo que você tenha consciência disto, pois eu já vi muita gente com o FW que se empolga e vai afinando o motor cada vez mais o carro não anda e a temperatura chega a 160ºC aí já era... adeus motor.
Outro ponto prá se analisar é comprar um pró .12 usado. Tá certo que você terá alguns custos adicionais como, por exemplo, caixa de partida e as peças de reposição que são mais caras. Mas, se você desistir vende tudo e o tombo não é tão grande.
Tem um lado do hobby que muita gente esquece... Você aprende muita coisa. Conheço um cara na pista que tem um FW 05. Ele começou passo a passo. Viu que o carro dava para ajustar algumas coisas e começou a pesquisar sobre o que poderia ser melhorado. Comprou até uma mesa de set up. A cada ajuste que ele faz ele observa o resultado e anota em um caderno, que ele chama de "Log book", deu errado, volta atrás. E faz isso constantemente até alcançar o ponto que ele quer. Bom, o Fw 05 dele tá bala! Não anda como um pró mas está extremamente estável, faz curvas colado no chão, muito legal! Acredito que este é um dos extremos que dá prá chegar com este carro. Mas veja o quanto ele aprendeu durante este tempo.
Eu comecei logo de cara com um pró .12. Não me arrependo pois comprei usado, desta forma o custo inicial não foi tão grande. Mas, como as porradas eram constantes, até eu pegar o jeito, troquei muuuuitas peças....
Abraços!
Acelera Ayrton!!!
-
wagnerrs
- Piloto Master

O que importa é a diversão, mas.....
Se dinheiro não é problema compra logo um PRO12
Analogia
Vc aprende a andar de Bike seja numa bem simples com 1 marcha ou dessas mais modernas com 21marchas, toda em fibra ETC....
Vc aprende a dirigir um carro full seja num fusca ou num Porche.
O principio é o mesmo.
Se comprar um pro12 novo, ja vai aprender bastante coisa ao montar o carro.
Andar a 50 num RTR ou a 50 num PRO12 é a mesma coisa (as vezes é até mais facil de controlar o PRO12, pois eles tem uma aerodinâmica melhor).
No começo é só ir com mais calma no PRO12, depois que começar a pilotar melhor, ja ter mais controle do carro, as vezes 1 dia. vc ja pode começar a andar mais forte.
Mas se for só para "brincar" compra um carro OF Road mesmo. Pois vc vai poder andar em qualquer lugar
RTR ON Road e principalmente PRO12 são carros para andar em pista
Se dinheiro não é problema compra logo um PRO12
Analogia
Vc aprende a andar de Bike seja numa bem simples com 1 marcha ou dessas mais modernas com 21marchas, toda em fibra ETC....
Vc aprende a dirigir um carro full seja num fusca ou num Porche.
O principio é o mesmo.
Se comprar um pro12 novo, ja vai aprender bastante coisa ao montar o carro.
Andar a 50 num RTR ou a 50 num PRO12 é a mesma coisa (as vezes é até mais facil de controlar o PRO12, pois eles tem uma aerodinâmica melhor).
No começo é só ir com mais calma no PRO12, depois que começar a pilotar melhor, ja ter mais controle do carro, as vezes 1 dia. vc ja pode começar a andar mais forte.
Mas se for só para "brincar" compra um carro OF Road mesmo. Pois vc vai poder andar em qualquer lugar
RTR ON Road e principalmente PRO12 são carros para andar em pista
Uma dica, não invista muito num FW05/06. Faça somente os ups necessário pra ele andar melhor, como mudar a curva, colocar diff dianteiro, trocar as bandeijas dianteiras, etc... Encher ele de peças de carbono e afins só vai deixa-lo mais leve e resistente, ele não vai ficar extraordinariamente mais rápido e vc pode perder todo o dinheiro investido na venda dele. O FW05RR, o de competição, dificilmente acompanha os Pro12 de correia, precisa de uma pipa 6mm ilegal pra poder andar bem. Então, se vc não for competir ou onde vc andar o regulamento de pipa for livre, talvez compense. Senão não, use ele até pegar a mão e aprender bem como ele funciona sem investir muito e depois pegue um Pro12 mais moderno.
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

Eu acho que se vc tem condiçoes de comprar um pro 12 , um chassis usado , mas compra um motor novo , acho melhor do que começar na RTR , pois qdo andava de gp2 , quebrava um bulkhead , era 42 reais , o do serpent custa 20 e poucos , uma correia 40 pouco , do serpent 30 , mas sei la , vai de cada um
abraço
abraço
Outro "causo" que aconteceu na pista..
Um cara tinha um FW 05 que, devido a forçar demais o motor, o mesmo foi pro saco. Daí resolveu comprar um motor melhor. Aí o que não aguentou foi o carrinho, a transmissão não aguentava o tranco do motor.
Conclusão: Comprou um pró .12
E isso aí!
Um cara tinha um FW 05 que, devido a forçar demais o motor, o mesmo foi pro saco. Daí resolveu comprar um motor melhor. Aí o que não aguentou foi o carrinho, a transmissão não aguentava o tranco do motor.
Conclusão: Comprou um pró .12
E isso aí!
Acelera Ayrton!!!
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Lucas_TN escreveu:Eu acho que se vc tem condiçoes de comprar um pro 12 , um chassis usado , mas compra um motor novo , acho melhor do que começar na RTR , pois qdo andava de gp2 , quebrava um bulkhead , era 42 reais , o do serpent custa 20 e poucos , uma correia 40 pouco , do serpent 30 , mas sei la , vai de cada um
abraço
tb falar de GP2 é avacalhar, o carrinho ruim, só da preju mesmo !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Valeu pelas dicas..
Mas caso eu opte pelo pró, qual o modelo mais indicado ou qual melhor????
abs
Mas caso eu opte pelo pró, qual o modelo mais indicado ou qual melhor????
abs
Não existe o melhor.... todos os chassis top são bons por exemplo: serpent 720, kiosho vone rrr, mugn mtx4, team magic g4, xray nt1...
Todos são bons... vc deveria inicialmente ir na pista onde vc futuramente quer andar dai ver lá com o pessoal o q eles recomendam.... ou seja lá vc terá uma base maior e prática de como se comporta os carros... questão de pçs vc tb deve dar uma boa importancia... pois o carro vai quebrar muito durante as brincadeiras... portanto vc precisa saber de onde comprar pçs para seu futuro carro...
Abraços
Todos são bons... vc deveria inicialmente ir na pista onde vc futuramente quer andar dai ver lá com o pessoal o q eles recomendam.... ou seja lá vc terá uma base maior e prática de como se comporta os carros... questão de pçs vc tb deve dar uma boa importancia... pois o carro vai quebrar muito durante as brincadeiras... portanto vc precisa saber de onde comprar pçs para seu futuro carro...
Abraços
Provavelmente vou andar na pista do AARC do ABC, pois moro bem perto, vou ir lá nesse sábado próximo...
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Alexpar escreveu:Outra dica:
Abraços!
O camarada do FW05 Sou eu.heheheh
Verdade que a parte mais legal até agora do automodelismo está sendo achar o equilibrio do meu carro e acho o FW05 Plus, um carro escola ele tem a possibilidade de alguns ups erdado de seu irmao FW05RR e tem ajustes de setup como um carro pro12, acredito q o FW06 siga o caminho do FW05.
Mas claro como outros colegas falaram tudo depende de quanto vc tem pra gastar e quanto vc tem disponivel pra manter o hobby por que nao é só o investimento do carro e radio etc... mas tb tem pista, combustivel, transporte e claro peças de reposiçao.
Na minha umilde opniao.
Pros.... FW05Plus- baixo custo,facil acesso a peças,possibilidade de aprender com o carro.
Contra....FW05Plus - Valor baixo e dificildade na venda, dificuldade de setup como a maioria que tem esse carro ta começando nao tem esperiencia pra fazer um setup legal e por isso tem que penar igual eu pra acha o setup ideal:( , desempenho abaixo mesmo com o carro bem acertado ( comparado com os pro12)
Pros .... carro pro12 - facilidade de ajustes por que quem anda pra valer anda com carro pro12 por isso é mais facil achar alguem que tenha o seu carro e te ajude a fazer um setup dele ,posibilidade de prender com o carro, e melhor valor de revenda e facilidade do mesmo.
Contra .....carro pro 12 - maior investimento inicial, peças de reposiçao mais cara, maior desgastes de peças, e em algumas marcas dificuldade de achar peças.
Bom é mais ou menos por ai