Qual equipamento devo comprar?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

Corbellari

Qual equipamento devo comprar?

Mensagem por Corbellari »

Amigos, estou montando um carro RC elétrico bem potente. A idéia é montar um off-road com motor elétrico 12V comum em triciclos infantis e bateria selada 12V e 7amperes. Já projetei o carro, que deve ter em torno de 50 a 60 cm de comprimento e mais de 5 kilos. Só tenho dúvidas na parte eletrônica de rádio. Portanto preciso de um receptor que suporte controlar dois motores de 12V, motor que comandará a direção e o próprio motor de tração. Alguém saberia qual receptor preciso usar?

Abraços!!!
Corbellari

Re: Qual equipamento devo comprar?

Nenhuma idéia???

Abraços!!!
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Vish maria, ehjehehe, para controlar a aceleração dos motores vc precisa de um speed, pode ser eletronico ou não.. Só que eu não sei se existe para esses motores...
Acho que o melhor seria usar o proprio controlador de velocidade que vem com os triciclos infantis.... E o receptor e radio pode usar qualquer um, acho....

Mais não vai ficar rapido o carro viu... Esses motores tem muita poca rotação... Acho que o carro só vai ser bem forte..
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Corbellari

gligoco escreveu:Vish maria, ehjehehe, para controlar a aceleração dos motores vc precisa de um speed, pode ser eletronico ou não.. Só que eu não sei se existe para esses motores...
Acho que o melhor seria usar o proprio controlador de velocidade que vem com os triciclos infantis.... E o receptor e radio pode usar qualquer um, acho....

Mais não vai ficar rapido o carro viu... Esses motores tem muita poca rotação... Acho que o carro só vai ser bem forte..
Na verdade o motor do triciclo é bem rápido, não sei exatamente quantos RPM, porém ele usa uma caixa de redução bem grande pra suportar o peso de uma criança. Geralmente esses brinquedos não tem controle de aceleração, o pedal é apenas um switch liga/desliga.

O carro terá todo sistema de suspensão do traxxas, já estou modelando para o tamanho que deve ficar em torno de 1:5.

Ah pensei também no motor de arranque de moto, hoje devo estar indo num FV ver se ele é girador.

Abraços!!!
Responder

Voltar para “Rádio”