Tower Pro - SERVO
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Tower Pro - SERVO
Alguém conhece o servo MG995 Metal Gear Professional High Speed & Torque Servo da Tower Pró?
Alguma indicação?
Estou pensando em comprar p/ usar num MTX-4, será que é uma boa?
Com engrenagens de metal e dois rolamentos.
Especificações do fabricante:
Velocidade (6.0V) : 0.13sec / 60 degrees
Torque (6.0V): 15 kg/cm
Voltagem de uso: 3.5 à 8.4 Volts
Alguma indicação?
Estou pensando em comprar p/ usar num MTX-4, será que é uma boa?
Com engrenagens de metal e dois rolamentos.
Especificações do fabricante:
Velocidade (6.0V) : 0.13sec / 60 degrees
Torque (6.0V): 15 kg/cm
Voltagem de uso: 3.5 à 8.4 Volts
- denis.roschel
- Moderador

Re: Tower Pro - SERVO
Tem um amigo meu que usa...
O servo é bom, mas achei que não é tão rápido assim...
O servo é bom, mas achei que não é tão rápido assim...
O que vcs recomendam de servo p/ um MTX-4?
KO PROPO 2174 sseria uma boa pedida?
Alguém mais conhece esse da tower pro?
KO PROPO 2174 sseria uma boa pedida?
Alguém mais conhece esse da tower pro?
FG 1/5 Evo 4 / Zenoah 230 RC1 / 3PJ
- denis.roschel
- Moderador

A dupla KO 2173 / 2174 é uma ótima escolha se seu rádio for analógico...
Pessoalmente prefiro servos digitais.
Pessoalmente prefiro servos digitais.
- luiseduvalle
- Piloto Iniciante

vocês conhcem esse servo?
Servo TowerPRO mg995 Digital 15KG - Tower PRO
é bom?
Servo TowerPRO mg995 Digital 15KG - Tower PRO
é bom?
acho que o correto seria 11kg/0.20seg a 6volts, e como disseram, na pratica, parece ser bem mais lento, é mais lento que um S3003, embora muito mais forte. eu comprei 2 para testar, e diria, so é usavel pelo baixo preço, pois pelas qualidades tecnicas não compensa perder tempo, alem disso, por ser digital, gasta muita bateria, em meus testes, um pack de 800mAh (num MTX3) não durou 20minutos, este mesmo pack, usando 2 servos KO 2143, dura mais que o dobro, comparando com estes KO, é uma tartaruga emperrada este MG995...eheheh mas como chega a ser mais barato que o S3003, seria melhor escolher um desse que o S3003, claro.
seithan...
seithan...
- luiseduvalle
- Piloto Iniciante

blz. valeu. quase comprei um. tem um mano vendendo a 100 reais cada um no mercadolivre.
abraço.
abraço.
Pessoal, para usar o MG995 é bom reservar 380Mah para servo do conjunto a ser montado... mas o servo é bom sim, é muito forte e por isto consome muito, então vale dimensionar bem a aplicação para que não haja consumo exagerado sem uso da força disponível.
R$100,00 no MercadoLiver por um MG995?
Esse servo custa só 16 dolares na China
http://www.himodel.com/radios/Tower_Pro ... ervos.html
Já tem uns 3 ou 4 tópicos comentando sobre esse servo, que também é conhecido como Hextronic HXT12K.. Mas já que desenterraram esse tópico de 2006, vamos lá:
Não recomendo usa-los em carros OnRoad.. pois eles não são lá muito precisos..
Eles são estupidamente fortes, relativamente rápidos (pra um servo com toda essa força) mas nunca "zeram" no neutro de primeira..
Outra coisa: COmo nosso colega disse, é preciso muita corrente disponível pra deixar esse servo funcionando bem..
Se usar 4,8 Volts (um pack com 4 baterias recarregaveis), dificilmente conseguirá brincar por mais de meia hora..
Mais uma coisa importante: Se seu rádio não tiver End Point ou Travel Adjust, é bem provável que vc queime seu servo antes de uma semana de uso.. pq qualquer forçada nele, ele abre o bico..
Agora, para Monters e Truggys, ele vai muito bem..
Esse servo custa só 16 dolares na China
http://www.himodel.com/radios/Tower_Pro ... ervos.html
Já tem uns 3 ou 4 tópicos comentando sobre esse servo, que também é conhecido como Hextronic HXT12K.. Mas já que desenterraram esse tópico de 2006, vamos lá:
Não recomendo usa-los em carros OnRoad.. pois eles não são lá muito precisos..
Eles são estupidamente fortes, relativamente rápidos (pra um servo com toda essa força) mas nunca "zeram" no neutro de primeira..
Outra coisa: COmo nosso colega disse, é preciso muita corrente disponível pra deixar esse servo funcionando bem..
Se usar 4,8 Volts (um pack com 4 baterias recarregaveis), dificilmente conseguirá brincar por mais de meia hora..
Mais uma coisa importante: Se seu rádio não tiver End Point ou Travel Adjust, é bem provável que vc queime seu servo antes de uma semana de uso.. pq qualquer forçada nele, ele abre o bico..
Agora, para Monters e Truggys, ele vai muito bem..
Eu tenho um MG995 desses....
Eu nao to gostando nao... eh muito forte e tal... freia o carro q eh uma blza, mas gasta muita bateria... eh absurdo o que gasta!!!
Eu nao gostei... sem fala q se a carga do pack abaixar ele começa a travar... ele fica com "LAG", vc aperta o gatilho do radio, ai ele demora um monte pra responde e se vc segura o acelerador cravado ele demora pra volta... isso na pista ja faz vc espatifa no muro... eu quase fui pro muro... sorte q tinha grama e joguei o carro pra grama!
Sem fala q o S3003 que tem aqui eh mais rapido que ele...
Eu nao to gostando nao... eh muito forte e tal... freia o carro q eh uma blza, mas gasta muita bateria... eh absurdo o que gasta!!!
Eu nao gostei... sem fala q se a carga do pack abaixar ele começa a travar... ele fica com "LAG", vc aperta o gatilho do radio, ai ele demora um monte pra responde e se vc segura o acelerador cravado ele demora pra volta... isso na pista ja faz vc espatifa no muro... eu quase fui pro muro... sorte q tinha grama e joguei o carro pra grama!
Sem fala q o S3003 que tem aqui eh mais rapido que ele...