onde eu acho bateria de nhcd
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
onde eu acho bateria de nhcd
seguinte, eu to precisando se baterias pra por em meu rc... são 4 no receptor e 8 no transmisor, porem eu nao encontro baterias boas q eu sei q servem, na verdade eu nao encontrei nenhuma...
a minha unica exigencia eh q elas sejam de NHCD (nickel cadmium) e sirvam e tem o mesmo formato e tamanhoq as pilhas AA
a minha unica exigencia eh q elas sejam de NHCD (nickel cadmium) e sirvam e tem o mesmo formato e tamanhoq as pilhas AA
O treino conduz a habilidade, by William valeu...
- denis.roschel
- Moderador

Re: onde eu acho bateria de nhcd
Sugiro que vc compre no:
http://www.1001pilhas.com.br/
Mas por que NICD?
Este tipo tem efeito memória muito acentuado. Eu indicaria pelo menos NIMH (que pode ser carregado no mesmo carregador de NICD. É só não deixar esquentar muito)
PS: Se hoje vc usa 4 pilhas comuns em seu carro, sugiro que compre um Pack de 5 baterias. Caso contrário a voltagem vai ficar muito baixa.
Mas por que NICD?
Este tipo tem efeito memória muito acentuado. Eu indicaria pelo menos NIMH (que pode ser carregado no mesmo carregador de NICD. É só não deixar esquentar muito)
PS: Se hoje vc usa 4 pilhas comuns em seu carro, sugiro que compre um Pack de 5 baterias. Caso contrário a voltagem vai ficar muito baixa.
denis.roschel escreveu:Sugiro que vc compre no:
Mas por que NICD?
nhcd dura mais tempo eh mais confiavel... eu comprei baterias de nimh e nao gotei nenhum pouco, pois tenh aeromodelos, e todos com nicd, eh bem melhor
- schlickmann
- Piloto Advanced

A nicd é mais segura devido ao grafico de descarga, mas dura menos, em aeromodelos o pessoal realmente usa mais nicad, mas em automodelos é muito comum NIMH, entretanto NICAD voce pode descarregar até o zero que nao tem perigo.
É.. Talvez seja por isso que o William está precisando de baterias NiCD..
hehe!
As baterias de NiCD costumam ter uma vida útil menor se comparadas as de NiMH.. Principalmente se não forem cicladas corretamente à toda recarga..
Schlickmann, sensacional essa frase:
"..perdoai os stop and go assim como nós perdoamos a quem nos tenha atingido.."
As baterias de NiCD costumam ter uma vida útil menor se comparadas as de NiMH.. Principalmente se não forem cicladas corretamente à toda recarga..
Schlickmann, sensacional essa frase:
"..perdoai os stop and go assim como nós perdoamos a quem nos tenha atingido.."
meu pai tem 34 anos de modelismo, e ele contradiz td o q vc disseram....
Bom, pode ser por que na época não existiam baterias de NiMH, Li-poly, Li-Ion, LiFePo, etc....
A tecnologia avança a todo momento... e a melhor coisa que podemos fazer é utilizar todo esse avanço pra obter os melhores resultados pra nós mesmos..
Acho que o que tentamos dizer aqui é apenas uma referencia de muita gente que possui também uma boa bagagem de conhecimento, e que deve ter estudado alguma coisa para formar opinião e repassa-la com segurança..
Agora, se ele está contradizendo tudo o que estamos falando, tudo bem..
Pode continuar usando baterias de NiCd (e não nhcd)..
Não estamos aqui para criar polêmicas.. pelo contrário..
Tentamos apenas somar mais conhecimento àqueles que desejam formar uma opinão..
Mas se sua opinião já está formada (há 34 anos), quem somos nós para mudar?
[]'s!
A tecnologia avança a todo momento... e a melhor coisa que podemos fazer é utilizar todo esse avanço pra obter os melhores resultados pra nós mesmos..
Acho que o que tentamos dizer aqui é apenas uma referencia de muita gente que possui também uma boa bagagem de conhecimento, e que deve ter estudado alguma coisa para formar opinião e repassa-la com segurança..
Agora, se ele está contradizendo tudo o que estamos falando, tudo bem..
Pode continuar usando baterias de NiCd (e não nhcd)..
Não estamos aqui para criar polêmicas.. pelo contrário..
Tentamos apenas somar mais conhecimento àqueles que desejam formar uma opinão..
Mas se sua opinião já está formada (há 34 anos), quem somos nós para mudar?
[]'s!
- Passamal
- Piloto Master

agora aproveitando o topico vcs podiam me explicar por favor quais os pros e contras de cada tipo de bateria NIMH E NICD!??
eu só utilizo NIMH pq sei q tem menos efeito de memoria e a "manutenção" dela nao precisa ser tao atenciosa quanto se utilizar uma de nicd...
de resto nao sei nada...
comprei agora um mugen mtx4 e conversando ouvi dizer q no on-road se utiliza muito as de lipolymer ou lion alguma coisa assim
qual vcs recomendam!??
pack para receptor ok!!!
abraços
eu só utilizo NIMH pq sei q tem menos efeito de memoria e a "manutenção" dela nao precisa ser tao atenciosa quanto se utilizar uma de nicd...
de resto nao sei nada...
comprei agora um mugen mtx4 e conversando ouvi dizer q no on-road se utiliza muito as de lipolymer ou lion alguma coisa assim
qual vcs recomendam!??
pack para receptor ok!!!
abraços

William escreveu:meu pai tem 34 anos de modelismo, e ele contradiz td o q vc disseram....
William,
Esse negócio me parece quando alguém que dirige caminhão faz tempo e me fala que "o bom é bomba injetora, caminhão eletrônico não presta!"
Eu prefiro as NiMh, já que não tem muito "efeito memória".
Abraço!
Alexandre
meu pai experimentou as baterias de nimh e nao gostou, ela esquenta e vc nao pode esquecer na carga se nao ja era... e a durabidade, tanto de uso quanto de vida sao maiores eu acho
Beleza então meu velho!
Bom, não que seja um clichê, mas que credibilidade técnica pode ter alguém que esquece as baterias no carregador???
Abraços!
Bom, não que seja um clichê, mas que credibilidade técnica pode ter alguém que esquece as baterias no carregador???
Abraços!
Amigo, o carregador que vc usa nao é o mais indicado para carregar seu pack.
Procure comprar uma fonte com 6v e 200mAH.
Bom isso parece mecanico falando: "Injeçao Eletronica..... Carburador eh Bem Melhor!", logo que começou as injeções eletronicas no Gol GTi.
Caro amigo, não adianta nada estar a 34 anos no modelismo e nao se atualizar, nao estou dizendo que seu pai eh desatualizado, mas procure ir nas pistas e perguntar sobre que tipo de celulas a maioria utiliza em seus packs.
Pode ter certeza que é a NiMH.
Nesse site tem muita informção sobre as diferenças entre uma e outra. http://www.hobbys.com.br/16umpoucobaterias.htm
Em meu automodelo eu utilizo um pack com celulas nimh, e acontece exatamente o inverso que vc diz amigo, ela não esquenta! Caso ela esqueente enquanto esta sendo carregada eh que o carregador não é o mais indicado para este tipo de celula.
E como o amigo citou acima, eskecer baterias no carregador com todo esse tempo de modelismo.... no minimo estranho!
Procure comprar uma fonte com 6v e 200mAH.
William escreveu:meu pai tem 34 anos de modelismo, e ele contradiz td o q vc disseram....
Bom isso parece mecanico falando: "Injeçao Eletronica..... Carburador eh Bem Melhor!", logo que começou as injeções eletronicas no Gol GTi.
Caro amigo, não adianta nada estar a 34 anos no modelismo e nao se atualizar, nao estou dizendo que seu pai eh desatualizado, mas procure ir nas pistas e perguntar sobre que tipo de celulas a maioria utiliza em seus packs.
Pode ter certeza que é a NiMH.
Nesse site tem muita informção sobre as diferenças entre uma e outra. http://www.hobbys.com.br/16umpoucobaterias.htm
Em meu automodelo eu utilizo um pack com celulas nimh, e acontece exatamente o inverso que vc diz amigo, ela não esquenta! Caso ela esqueente enquanto esta sendo carregada eh que o carregador não é o mais indicado para este tipo de celula.
E como o amigo citou acima, eskecer baterias no carregador com todo esse tempo de modelismo.... no minimo estranho!