Colegas, estou precisando abrir a caixa de transmissão de um revo para verificar qual/quais as peças precisam ser substituídas(a ré não tá funcionando).
Gostaria da ajuda de vc para saber, a fim de evitar trabalho desnecessário, qual seqüência eu devo seguir para otimizar a desmontagem do conjunto da transmissão.
Desculpem a pergunta, mas é a primeira vez que farei esse tipo de manutenção na revo.
Sds,
Ulisses
Revo. Caixa de transmissão.
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Revo. Caixa de transmissão.
Primeiro desconecte as linkagens que vão para a caixa de transmissão, como a haste do breque e dá ré...
Depois vire o carro de ponta cabeça e tire os quatro parafusos de 2,5mm que seguram a proteção da caixa de transmição...
E então preste atenão nos dois eixos que vão para a caixa, em cada um deles tem um allen de 2mm que seguram eles no lugar... Solte os dois e puxe o eixo para desconectar da caixa, e então é só puxar ela para fora e tirar os parafusos de 2mm que seguram os 2 lados juntos...
E quando estiver desmontando preste atenão na posição de cada engrenagem...
Obs: Se vc não usa muito a ré eu te aconselho a instalar o FOC (Foward only conversion)... Isso vai tirar a ré dela, eliminando esse problema de quebra das engrenagens...
Ou se vc quiser mais estabilidade então ponha o diff central, só que lembre-se, vc não vai conseguir mais dar zerinho, e nem empinar... Mais em compensação a estabilidade vai aumentar e muito...
Depois vire o carro de ponta cabeça e tire os quatro parafusos de 2,5mm que seguram a proteção da caixa de transmição...
E então preste atenão nos dois eixos que vão para a caixa, em cada um deles tem um allen de 2mm que seguram eles no lugar... Solte os dois e puxe o eixo para desconectar da caixa, e então é só puxar ela para fora e tirar os parafusos de 2mm que seguram os 2 lados juntos...
E quando estiver desmontando preste atenão na posição de cada engrenagem...
Obs: Se vc não usa muito a ré eu te aconselho a instalar o FOC (Foward only conversion)... Isso vai tirar a ré dela, eliminando esse problema de quebra das engrenagens...
Ou se vc quiser mais estabilidade então ponha o diff central, só que lembre-se, vc não vai conseguir mais dar zerinho, e nem empinar... Mais em compensação a estabilidade vai aumentar e muito...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing