INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC
Qual a temperatura que ele esta trabalhando?
- rafael_braz
- Piloto

Estou trazendo um termômetro infra vermelho hoje.valsechi escreveu:Qual a temperatura que ele esta trabalhando?
Eu sei que a temperatura está baixa porque consigo colocar minha mão sem problemas.
Meu problema pra amaciar é que tenho que fazer no campo. Dentro do apartamento não tenho como fazer.
Vou tentar colocar o papel laminado pra ver se a temperatura sobe.
Amigo sem o termometro eu não recomendo por papel laminado não, Qual é a temperatura ambiente ai? Voce tentou andar com ele? qual comportamento dele andando?
- rafael_braz
- Piloto

Andei com ele de vagar sem dar aceleradas muito fortes e ele ainda assim fica frio.valsechi escreveu:Amigo sem o termometro eu não recomendo por papel laminado não, Qual é a temperatura ambiente ai? Voce tentou andar com ele? qual comportamento dele andando?
Andei 6 tanques com 3,5 voltas e ja tentei também deixar parado dois tanques com duas voltas e a temperatura não sobe.
Aqui no rio a temperatura ta por volta dos 28 Graus.
Vou esperar o termômetro hoje pra colocar o papel laminado.
Geralmente quando voce anda ele fica + frio, voce tem perceber o desempenho do carro e a fumaça que esta soltando pelo escapamento, a temperatura ambiente ai esta otima, os fabricantes não recomendam amaciar o motor em temperaturas abaixo de 21 graus, com essa temperatura 28 graus eu andaria 5 tanques sem mexer na agulhasrafael_braz escreveu:Andei com ele de vagar sem dar aceleradas muito fortes e ele ainda assim fica frio.valsechi escreveu:Amigo sem o termometro eu não recomendo por papel laminado não, Qual é a temperatura ambiente ai? Voce tentou andar com ele? qual comportamento dele andando?
Andei 6 tanques com 3,5 voltas e ja tentei também deixar parado dois tanques com duas voltas e a temperatura não sobe.
Aqui no rio a temperatura ta por volta dos 28 Graus.
Vou esperar o termômetro hoje pra colocar o papel laminado.
amentando as aceleraçoes gradativamente apos cada tanque, e com termometro verificando a temperaratura eu costumo controlar entre
80 e 100 graus
- guilcm123
- Piloto Advanced

Tenho um Inferno VE, que em muitos aspectos é "irmão gêmeo" do Inferno NEO...
Os pinos da suspensão quebram com certa facilidade... me indicaram pra não recolocar os originais, que além de caros são muito frágeis.
Um pino de inox com mesmo 3mm ou 1/8" (3,175mm) faria a mesma função de forma muito melhor...
Alguém sabe indicar onde consigo esses pinos?
Os pinos da suspensão quebram com certa facilidade... me indicaram pra não recolocar os originais, que além de caros são muito frágeis.
Um pino de inox com mesmo 3mm ou 1/8" (3,175mm) faria a mesma função de forma muito melhor...
Alguém sabe indicar onde consigo esses pinos?
Mugen MBX-6 ECO
Amigo São os pinos que seguram os arms? Pode tentar mandar fazer de inox em algum torneiro com certeza de inox é bem mais forte
- guilcm123
- Piloto Advanced

Ok... obrigado.valsechi escreveu:Amigo São os pinos que seguram os arms? Pode tentar mandar fazer de inox em algum torneiro com certeza de inox é bem mais forte
Vou procurar alguma tornearia ou metalúrgica aqui em Floripa...
Mugen MBX-6 ECO
@guilcm123 os meus também quebram com facilidade, ai comprei em Inox numa loja de Hobby aqui de Goiânia.
@valsechi Se você quer ter um motor com um ótimo desempenho, amacie ele na temperatura de funcionamento, a dica mestre é essa, não esquecendo da mistura estar bem bem gorda.
Em competição o pessoal chega a andar com 135 graus a toda, até mais ou menos dependendo do piloto. Eu tirei uma margem de segurança no meu de 5 a 10 graus, rodo sempre entre 125 e 130. O carro fica um foguete.
Só que você tem que amaciar nessa temperatura, o ajuste entre as partes móveis do motor tem que ser feito durante o amaciamento, e não depois, por isso a importancia de rodar com temp. de funcionamento logo desde o primeiro tanque.
Se quiser tirar isso a prova, veja o vídeo feito pelo Adam Drake, um dos pilotos mais renomados do mundo: http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=39912
@valsechi Se você quer ter um motor com um ótimo desempenho, amacie ele na temperatura de funcionamento, a dica mestre é essa, não esquecendo da mistura estar bem bem gorda.
Em competição o pessoal chega a andar com 135 graus a toda, até mais ou menos dependendo do piloto. Eu tirei uma margem de segurança no meu de 5 a 10 graus, rodo sempre entre 125 e 130. O carro fica um foguete.
Só que você tem que amaciar nessa temperatura, o ajuste entre as partes móveis do motor tem que ser feito durante o amaciamento, e não depois, por isso a importancia de rodar com temp. de funcionamento logo desde o primeiro tanque.
Se quiser tirar isso a prova, veja o vídeo feito pelo Adam Drake, um dos pilotos mais renomados do mundo: http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=39912
Editado pela última vez por becao em 19 Set 2011, 19:31, em um total de 1 vez.
- guilcm123
- Piloto Advanced

Valeu aí, becão... tens o código, ou referência das peças q vc comprou?becao escreveu:@guilcm123 os meus também quebram com facilidade, ai comprei em Inox numa loja de Hobby aqui de Goiânia.
@guilcm123 Se você quer ter um motor com um ótimo desempenho, amacie ele na temperatura de funcionamento, a dica mestre é essa, não esquecendo da mistura estar bem bem gorda.
E quem tá pedindo dicas sobre amaciamente é alguém aí por cima.. hehehe o meu inclusive é elétrico... hehehehe
Mas tudo bem... o pessoal vai ler tua dica do mesmo jeito. hehehe
Mugen MBX-6 ECO
Hehehe, agora que vi, já editei a mensagem.
Tenho o código dele la em casa, quando chegar a noite posto aqui
.
Tenho o código dele la em casa, quando chegar a noite posto aqui
Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal
Desconhecia desse metodo, sempre tentei seguir a risca oque se pede no manual do proprio modelo, Otimo video.becao escreveu:@guilcm123 os meus também quebram com facilidade, ai comprei em Inox numa loja de Hobby aqui de Goiânia.
- rafael_braz
- Piloto

Pessoal,
Ontem fui a uma reunião em uma loja de modelismo e fiquei surpreso com a quantidade de pessoas me dizendo que o carro elétrico é melhor que o a combustão e que anda muito mais.
Alguém aqui que tem os dois confirma isso? Eu acabei de comprar um inferno neo spec a combustão e fiquei até chateado com isso...
Enfim, eu gosto também do barulho da aceleração e achava que carros elétricos eram só pra drift e pra iniciantes...
Abs,
Rafael
Ontem fui a uma reunião em uma loja de modelismo e fiquei surpreso com a quantidade de pessoas me dizendo que o carro elétrico é melhor que o a combustão e que anda muito mais.
Alguém aqui que tem os dois confirma isso? Eu acabei de comprar um inferno neo spec a combustão e fiquei até chateado com isso...
Enfim, eu gosto também do barulho da aceleração e achava que carros elétricos eram só pra drift e pra iniciantes...
Abs,
Rafael
rafael_braz escreveu:Pessoal,
Abs,
Rafael
Rafael, é verdade o que voce ouviu, carros elétricos tem um desempenho melhor que os a combustão sim, porém o custo pra ter um elétrico de alto desempenho é muito maior que um a combustão, pois você terá que possuir baterias, motor e ESC bons, e os mesmos são relativamente caros. Um buggy 1/8 elétrico de alto desempenho nao sai mais barato que um bom buggy da linha PRO.
Resumindo, nao fique triste, pois o cheirinho/barulho de um buggy GLOW nao tem preço, e o inferno NEO race spec .25 é uma boa aquisição, um bom custo/benefício!
Dr.: CAVERA
Ja dizia meu tataravô, sobre saltos em automodelismo: "'ou emenda........... ou remenda!"""
Ja dizia meu tataravô, sobre saltos em automodelismo: "'ou emenda........... ou remenda!"""
- Cesao_SCSul
- Piloto Advanced

É verdade sim Rafael, com a tecnologia nova de motores e ESCs (controlador de potencia) os elétricos ficaram bem fortes.
Mas acredito que essa adoração não vai durar muito, ando vendo muito modelista que começou no elétrico querer um combustão.
Nunca tive elétrico, tenho muita vontade, mas quando o pessoal fala que anda mais e dá menos trabalho desconfie. Por experiência própria já ví muito elétrico dando pau, com bateria que não carrega, com ESC que dá pau, essas coisas...
Ontem mesmo fio no Pacaembu e tinha muito combustão andando, a maioria buggy, que há tempos atrás também foi renegado, todo mundo queria ou monster ou truggy.
Assim funciona o nosso querido hobby.
Seja feliz com seu Inferno, com certeza ele não será seu único modelo, se vc ficar no hobby terá vários e poderá migrar para os EP.
Mas acredito que essa adoração não vai durar muito, ando vendo muito modelista que começou no elétrico querer um combustão.
Nunca tive elétrico, tenho muita vontade, mas quando o pessoal fala que anda mais e dá menos trabalho desconfie. Por experiência própria já ví muito elétrico dando pau, com bateria que não carrega, com ESC que dá pau, essas coisas...
Ontem mesmo fio no Pacaembu e tinha muito combustão andando, a maioria buggy, que há tempos atrás também foi renegado, todo mundo queria ou monster ou truggy.
Assim funciona o nosso querido hobby.
Seja feliz com seu Inferno, com certeza ele não será seu único modelo, se vc ficar no hobby terá vários e poderá migrar para os EP.