Xray XB808
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Xray XB808
PUTZ !!!! galera .... o cara confessou ........ pegou uma motorzera irada e tá economizando no óleo !!!!! deixa de ser pão duro rapáááááá!!!!!
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
Verdade seja dita: Achei realmente que tivesse economizado no óleo. Mas não foi.
Quando retirei a espuma do conjunto filtro, deu pra ver por onde a poeira passou: existem 3 furos de fixação na "tampa" dianteira do filtro
. Não são necessários 3 parafusos na montagem, um é suficiente para a fixação. Os outros dois furos são para a capa de proteção do filtro em dias úmidos. Foi por esses dois furos, que tem o encaixe cego para os parafusos, que a poeira passou.
Coloquei silver tape neles!!
....e dei uma caprixada melhor no óleo só por segurança!!
Quando retirei a espuma do conjunto filtro, deu pra ver por onde a poeira passou: existem 3 furos de fixação na "tampa" dianteira do filtro
. Não são necessários 3 parafusos na montagem, um é suficiente para a fixação. Os outros dois furos são para a capa de proteção do filtro em dias úmidos. Foi por esses dois furos, que tem o encaixe cego para os parafusos, que a poeira passou.
Coloquei silver tape neles!!
- skyfoxteam
- Piloto Sport

Agora é por pra rodar!!! Muito bom!!
Pessoal, estou com uma dúvida.
Já por várias vezes aconteceu de eu estar rodando com o carro em condições normais e sem motivo aparente, o motor para como se tivesse ficado sem combustível, mas sempre ficava como que com 1/4 do tanque.
Medindo a temperatura, nada de absurdo, sempre algo em torno de 100 a 110 graus.
Nas duas utlimas vezes que isso aconteceu, pude reparar que o combustível não estava realmente chegando no carburador. A porção da mangueira que fica entre o filtro e o carburador estava vazia, enquanto a outra parte que chega no filtro, estava cheia.
Verifiquei o filtro de combustível e ele estava limpo.
Na sequencia, assoprei com a boca pelo sistema e o combustível fluiu normalmente.
Dei a partida e acabei de rodar normalmente o 1/4 do tanque que faltava.
O motor é um OS .21 XZB.
Alguem tem alguma idéia?
Já por várias vezes aconteceu de eu estar rodando com o carro em condições normais e sem motivo aparente, o motor para como se tivesse ficado sem combustível, mas sempre ficava como que com 1/4 do tanque.
Medindo a temperatura, nada de absurdo, sempre algo em torno de 100 a 110 graus.
Nas duas utlimas vezes que isso aconteceu, pude reparar que o combustível não estava realmente chegando no carburador. A porção da mangueira que fica entre o filtro e o carburador estava vazia, enquanto a outra parte que chega no filtro, estava cheia.
Verifiquei o filtro de combustível e ele estava limpo.
Na sequencia, assoprei com a boca pelo sistema e o combustível fluiu normalmente.
Dei a partida e acabei de rodar normalmente o 1/4 do tanque que faltava.
O motor é um OS .21 XZB.
Alguem tem alguma idéia?
Editado pela última vez por Oscar em 11 Jul 2011, 17:08, em um total de 1 vez.
- tomascdc
- Piloto Sport

No meu já aconteceu isso, mas somente uma vez que escapou a mangueira que pressuriza o tanque.
Veja se não esta vazando pressão pela tampa ou se a mangueira de pressurização nas está entupida ou estrangulada em algum lugar.
Veja se não esta vazando pressão pela tampa ou se a mangueira de pressurização nas está entupida ou estrangulada em algum lugar.
Tomás Dalla Corte
-
German
- Piloto Racer

Pessoal, meu carro tá meio ruim de curva. O q tava pegando era nas curvas fechadas de 180º. Tinha hora q tinha q ficar igual tartaruga pra fazer a curva mas se entrar com jeito da pra fazer melhor:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tyjlLy8K0W8[/youtube]
O q vcs acham queu poderia fazer?
valeu
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tyjlLy8K0W8[/youtube]
O q vcs acham queu poderia fazer?
valeu
- cardoso789
- Piloto Master

Acho que deve ser o Setup bate umas fotos dele sem bolha pra ver como ta os cardãns.. eu não entendo muito mais acho que é isso meu rc8t ta uma beleza posso vim correndo e virar que o bicho se segura
Relax, Take It Easy
setup fera ...... passa tua formula ai pra analise !!! minha xray é uma diabinha !!!! vira que é um foguete , fechado , aberto , responde muito bem !!! agressiva ..... vira bem !!! mas .... uso overdrive na frente 41 , mas acredito que seja suspensão .....pois o setup do manual jah é bem bacana !!!!!!
seguinte .... estou queimando um chassis XRAY XB808 impecável , todo justo !!! por apenas 500 + frete gratis por PAC ... motivo urgente ....vale a pena conferir !!!! valeu
seguinte .... estou queimando um chassis XRAY XB808 impecável , todo justo !!! por apenas 500 + frete gratis por PAC ... motivo urgente ....vale a pena conferir !!!! valeu
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
-
German
- Piloto Racer

Então, Lagos, tenho quase certeza q se eu colocar overdrive 41t isso será resolvido. Já encomendei mas ainda não chegou.
valeu
valeu
-
German
- Piloto Racer

Galera, é só a xray q tem esse lance da bevel gear de 41T ?
valeu
valeu
varios são os modelos que possuem este dispositivo .... sei que xray , mugen , the car , e outros trabalham com overdrive , porém não significa que vá fazer milagre .... tudo exige um estudo para ajustar ao seu gosto ...... abraço .... mas continuo dizendo que a xray nas condições originais e setup certinho vira muito bem !!!!! a JQ mesmo jah tendo um carro que revoluciona na quantidade de resposta na frente , acabou de lançar seu overdrive pois jah viram que ainda há mais leite pra tirar ..... rsrsrsrs ..... abraçosGerman escreveu:Galera, é só a xray q tem esse lance da bevel gear de 41T ?
valeu
German, seu XT8 tá parecendo meu kyosho que sai de frente, mas sei que o problema é o silicone nos diferenciais. Estou usando o mesmo na frente e atras.
Já no Xray montei conforme manual e como o Lagos disse, o meu tbm esterça muito bem.
Vc usou o setup de manual nos diferenciais?
Tirando isso, pode ser pneu mais gasto na frente. Será?
Já no Xray montei conforme manual e como o Lagos disse, o meu tbm esterça muito bem.
Vc usou o setup de manual nos diferenciais?
Tirando isso, pode ser pneu mais gasto na frente. Será?
Só para registro: depois de algum tempo rodando e usado alguns galões, tiro a conclusão de que o carro realmente é muito bom. Não tem o que falar.
A única coisa que me incomoda é a caixa plastica da bateria e receptor que é muito apertada para a bateria e mau vedada em geral, ou seja, de tempos em tempos é necessario tirar tudo de dentro e esvaziar o pó que fica.
Inclusive hoje tive que trocar o interruptor porque de tanto pó ele acabou ingripando. E mesmo usando aquela proteção de silicone na chave. Dessa vez tentei vedar melhor, mas tenho minhas dúvidas se vai funcionar.
Minha referencia é o meu Inferno 7.5 que tá com a chave original há 4 anos.
Alguma idéia?
A única coisa que me incomoda é a caixa plastica da bateria e receptor que é muito apertada para a bateria e mau vedada em geral, ou seja, de tempos em tempos é necessario tirar tudo de dentro e esvaziar o pó que fica.
Inclusive hoje tive que trocar o interruptor porque de tanto pó ele acabou ingripando. E mesmo usando aquela proteção de silicone na chave. Dessa vez tentei vedar melhor, mas tenho minhas dúvidas se vai funcionar.
Minha referencia é o meu Inferno 7.5 que tá com a chave original há 4 anos.
Alguma idéia?
- tomascdc
- Piloto Sport

Notei isso também, é muita terra que entra, mas já acostumei a limpar, passo um ar e tá pronto pra outra.
Oscar, seu carro é 2010 ou 2011?
Se é o 2010 com que frequência você faz manutenção nos rolamentos do pinhão do DIFF?
Tenho o 2009 e a cada dois finais de semana bem andados tenho que trocar o rolamento de trás do pinhão, que é o que sofre a força axial do pinhão, pois o pinhão vai saindo de dentro da caixa do diff por causa da folga. Faço isso para não ter dor de cabeça e assim nunca quebrou nada.
Oscar, seu carro é 2010 ou 2011?
Se é o 2010 com que frequência você faz manutenção nos rolamentos do pinhão do DIFF?
Tenho o 2009 e a cada dois finais de semana bem andados tenho que trocar o rolamento de trás do pinhão, que é o que sofre a força axial do pinhão, pois o pinhão vai saindo de dentro da caixa do diff por causa da folga. Faço isso para não ter dor de cabeça e assim nunca quebrou nada.
Tomás Dalla Corte