Como não achei tópico similar, estou iniciando um para falarmos do XB808, independente de ano e de paixão.
Preferencialmente , espero que tem teha um, que sei que não são muitos, coloquem aqui suas opiniões, dicas, ajustes e comentários a respeito do carro. Mesmo que a dica seja pra vender o carro.
Estou montando o meu (spec 2010) e por isso estou empolgado. Mas é assim que funciona!!!
Qualquer discussão é sempre bem-vinda e sempre agrega alguma coisa.
Espero que daqui há 7 meses a 1 ano alguém escreva alguma coisa sobre o modelo 2011!!
Putz! É um carrão.
Impecável!
Cheio dos preconceitos! Mas, um carrão.
Aliás, tenho 2. Um 2009, outro 2010.
O acabamento do kit eu nunca vi melhor.
Os metais são Hudy, sem comentários. Alumínios, Swiss made!
Os plásticos não possuem uma rebarbinha sequer!
Encaixam com a maior precisão, sem folga, um luxo como é dito na caixa do kit. Luxury kit!
Nasceu com um problema sério de pinhão dos diff`s.
Aí o diplom. eng. Jurandir colocou um anel de alumínio entre os rolamentos e "seus problemas acabaram"!
Nos meus carros, nunca perdi um diferencial.
Também nunca fiz hop-up's!
Muita gente reclamou do carro. Eu inssisti!
No off-road, manutenção é tudo.
Em pouco tempo, as peças plásticas vão se desgastando por causa da poeira. Aí aparece um joguinho ali, uma folguinha aqui...até quebrar ou soltar.
Mas, isso acontece com todo carro.
Rolamento também, a mesma coisa. É muita terra pra ficar sem manutenção. Não dá, não aguenta. Vai estourar. Então, estabeleça uma regra de manutenção.
Sei lá, depois de "x"galões ou corridas, troque tudo! Tudo!
Eu troco tudo regularmente.
Pra correr um Brasileiro, tudo novo. Acabou o campeonato, joga fora e põe novo.
Peça nova é difícil dar pau.
É mais barato um jogo de rolamentos que um final de semana perdido!
Ah! Mas aí fica caro a brincadeira!
Então, vai soltar pipa! É quase de graça!
Um kit custa $600 doletas. Quanto custa um jg de rolamentos?!aa
Outra coisa que eu fiz foi substituir os rolamentos 8x14 por 8x16. Sem os tais "bearings covers".
A suspensão dianteira é mais chatinha de regular. Vai experimentando até achar o melhor set-up.
Quando a pista tem muitos bumps, então eu uso um amortecedor traseiro na parte dianteira também. O curso da haste é maior e com isso a resposta muda drasticamente.
Nessa versão 2011, o Jurandir voltou com o tradicional pinhão para diff.
Foi vencido pelo mercado. Afinal, sem mercado não há carro. Então, o povo quer, o povo terá!
Agora, realmente, sem representação no Brasil, complica um pouquinho. Eu tenho um outro carro só de peças!
possuo 2 chassis 2010 e um estoque de peças generoso .... pois como citado acima .... só importando mesmo , pois ainda não temos representação no brasil e acredito que mesmo se tivesse eu continuaria importando pois não vejo desvantagem nenhuma nisso ... apenas vantagem no bolso !!!
quanto ao differencial ... nunca perdi um sequer ... esse era o meu temor quandocomprei a minha primeira xb808 08 , porém com revisões caprixadas nunca tive uma quebra sequer ... mas depois que senti os benefícios dessa bela máquina eu esqueci desses detalhes ... como sempre estou em cima do carro e nunca deixo ele ficar caido ou desgastado ... rolamentos são sempre limpos e engraxados e trocados ao menor sinal de problema ... sendo assim é difícil acontecer problemas .... uso o novo pinhão de 3 rolamentos e o novo set de arruelas para o pinhão nos diferenciais ... o que praticamente resolvel o tal problema de resistencia dos rolamentos ... o chassis é um dos mais leves do mercado e confesso que uma de minhas máquinas precisa de lastro para entrar no peso correto nas corridas devido aos ups que me proporcionaram ainda mais leveza .... ando com overdrive na frente ( 41 t )e me adaptei muito bem com essa configuração .... o carro vira muito quando necessário !!! é muito ágil mesmo ... acho que o carro é incrível , não tem frescura e muito menos acessórios desnecessários ... literalmente quando devidamente configurado flutua pela buraqueira !!! dizem ser um carro caro ... mas não vejo dessa forma .... o que torna caro um carro é a falta de manutenção ou cuidado que as pessoas tem , sujeitando o carro a falhas ou quebras !!! ( isso acontece com todos )
a versão 2011 recebeu novo sistema de pinhão , na verdade retrocedeu ao velho sistema existente no mercado !!! as partes plásticas são excelentes !!!
sou apaixonado pela minha caranga , pois só tenho boas lembranças com ela ... se tem gente que sofre com esse carro , é porque tá fazendo alguma coisa errada ou se negando a fazer o dever de casa ... que é cuidar do carro e suas necessidades !!!qualquer dúvida ou dica em que possa ajudar , podem contar comigo !!!
Valeu.
E vcs podem falar um pouco do silicone que vcs estão usando nos amortecedores e a caracteristica da pista onde vcs rodam?
Como não gosto de ficar trocando silicone e não compito, pretendo colocar um e deixar. Eu até pretendia deixar como está meu inferno, mas não lembro o que eu coloquei lá. Acho que foi 500.
Abraço
o meu é um xray 808 2010 specs otimo carro adorei demais, pra mim é um dos melhores carros o carro é demais nao andei com ele ainda so ando mechendo nele limpando lubrificando estou esperando um motor ninja 21 que esta pra chegar e tambem estou querendo um radio para ele hehe, na minha opnião é melhor que os da team losi eles sao mais leves e poucos resistentes o xray é mais pesado e mais resistentes hehe enfim eu perguntei para um cara que vende oleo de amortecedores da rcw w pros diferencias pra pista seria ideal esses oleos da uma olhada: Pode ocilar de acordo com a pista e temperatura, mas de forma geral pode usar DS 500 na frente e DS 400 atrás. E no Dif. ,pode ser 7000 na frente, 5000 meio e 2000 atrás. foi oque ele me disse!
queria dicas de como cuidar dele pois nunca tive um carro tao bom e profissional como esse queria saber como limpar ele lubrificar as partes, se poder dar qualquer dicas pra mim colocar nele ficarei grato!!
quanto aos amort's: usa o que pede o manual. Pistão e óleo. Tá bom.
A mesma coisa pros diff's.
Lembre-se: não é pra sempre. Renove-os todo mês!
Manutenção:
O meu, eu tiro o radio plate completo e o motor e tanque de combustível.
Aí é sabão e água. Muita!
E como água e rolamentos não se bicam, seco-o com secador de cabelos! muito bem.
Após, banho de lubrificante WD-40 nas partes de metal e silicono no resto.
um importante lembrete é .... se não cuidar dos rolamentos do pinhão e troca-los ao sinal de desgaste ou jogo , vai tudo pro saco !!! literalmente uma hora qualquer vai desmanchar mesmo !!! causando um grande dano na caixa e na coroa/pinhão !!! se fizer manutenção neste setor regularmente ... seu carro vai embora tranquilo !!! abraço !!!
beleza eu faço igual ao lander hehe que servos vcs usam?? to querendo comprar um so que nao ando em pista entao queria pegar um futaba normazilnho eu vi um s3004 pra direção e aceleração sao bons???
cara ... esses carros exigem muito dos servos .... não digo em velocidade ou performance deles na pista ... digo que aonde vc andar , vc vai querer saltar , dar uns pulos irados , ou andar em terrenos acidentados , vai dar uma porradas de vez em quando !! rsrsrsrs ... enfim ... off road na veia ... e esse tipo de brincadeira exige que o servo seja no mínimo resistente ... compre um servo que seja forte e que possua engrenagens de metal , para que assim vc jah gaste com algo que vá durar um bom tempo e irá te proporcionar uma ótima performance também !!! existem inumeras marcas no mercado ... vc deve estipular o que poderá investir nos servos para que possamos indicar algo que encaixe no seu orçamento ta beleza ??? cuidado com mg955 .. esses queimam como fogo !!! rsrsrsrsrs
Como o Lagos disse, para não ter dor de cabeça por um tempo comprei servos futaba 3010 para o acelerador e 3305 para a direção. Parece que esses são servos não digitais emeio que consagrados com a turma do off-road.
Oscar escreveu:Como o Lagos disse, para não ter dor de cabeça por um tempo comprei servos futaba 3010 para o acelerador e 3305 para a direção. Parece que esses são servos não digitais emeio que consagrados com a turma do off-road.
olha que beleza ... sempre usei 3305 em meus carros ... são excelentes ... não são digitais mas possuem sistema simples e que é bem difícil dar problemas de compatibilidade além de serem muito robustos !!!
Oscar escreveu:Como o Lagos disse, para não ter dor de cabeça por um tempo comprei servos futaba 3010 para o acelerador e 3305 para a direção. Parece que esses são servos não digitais emeio que consagrados com a turma do off-road.
olha que beleza ... sempre usei 3305 em meus carros ... são excelentes ... não são digitais mas possuem sistema simples e que é bem difícil dar problemas de compatibilidade além de serem muito robustos !!!
ta valeu mesmo pessoal mais me da uma dica pra mim comprar um servo pro acelerador e um pra direção qual vc me indica pq dai eu compro mais que nao se je muito caro tipo acima de 160 por ai eu vi esses s3305 ontem por 120 reais