Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Thiagooo
Piloto
Piloto

Re: Savage XS Flux

Mensagem por Thiagooo »

jlrsrubro escreveu:Fala galera. boa tarde a todos.
Algum colega sabe como ligo o esc que recebi da HPI ok, o meu queimou e eles me mandaram outro.
Já liguei os fios do motor a/a b/b c/c, e tenho que ligar aquelas duas tomadinhas que vem do esc? Uma com um fio preto e outro vermelho e a outra com fios vermelho no meio abobora na ponta e marrom na outra ponta.
Algum colega pode dar essa força aí???
Agradeço a todos, pq sou iniciante no auto e tenho medo de ligar errado e queimar o esc ok.
Um abraço a todos.
jlrarubro (RIO)
Cara esses fios os grossos vao na bateria né...
voce esta falando dos dois que vao no receptor?
espeta eles em algum canal do receptor ué
rlima20
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por rlima20 »

jlrsrubro escreveu:Fala galera. boa tarde a todos.
Algum colega sabe como ligo o esc que recebi da HPI ok, o meu queimou e eles me mandaram outro.
Já liguei os fios do motor a/a b/b c/c, e tenho que ligar aquelas duas tomadinhas que vem do esc? Uma com um fio preto e outro vermelho e a outra com fios vermelho no meio abobora na ponta e marrom na outra ponta.
Algum colega pode dar essa força aí???
Agradeço a todos, pq sou iniciante no auto e tenho medo de ligar errado e queimar o esc ok.
Um abraço a todos.
jlrarubro (RIO)
Amigo segue esse esquema do manual que acho que vai dar certo se a HPI mandou igual.

Lembrando que os fios pretos ou marrons são negativos e vermelhos positivo ... simples assim.

Imagem
Betão.

"Vencer por 1 segundo ou por 1 minuto não tem importancia, o mais importante é sempre vencer!"
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

rlima20 escreveu:Pedra_will tudo bom amigo?

Ficou massa esses protetores do capo e do teto, onde vc conseguiu eles?

Abraços.
kkkkkkkk, Os protetores do teto são pedaços de bandeja de Revo que tinha aqui guardado ja pensando em algo do tipo, rsrsrsrs é um plastico mto resistente Entre eles coloquei um 2 pedaços de raio de moto, fiz rosca de ambos os lados ficou bem firme, No capo é mais um pedaço de Revo só que dos skid plate traseiro rsrsrsrrs.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
FFcosta

Mensagem por FFcosta »

Eu comprei a XS pq n queria gastar mais dinheiro do que ja estava gastando, mas estou vendo que o barato sai caro... Com 2 pack se foram os axel, mais rápido do que pensei. E vendo esses relatos de vcs deve rezar pra n esperar o pior pq o carro infelizmente n é tudo aquilo q passa no video da HPI, ja gastei um grana leve com upgrade e sinceramente fico com receio de extrair o máximo dela e com isso causar novos problemas. Até pensei em pegar um traxxas, mas me pareciam frágil e n sei se fiz uma boa escolha... fazer o que? kkkkkk Era melhor juntar mais um pouco e pegar a savage 1/8 que ai sim é mais robusta.

Até agora estou gostando do carro, mas por enquanto n tive tanto azar como os colegas que fizeram seus relatos ai. Até agora....
rlima20
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por rlima20 »

FFcosta escreveu:Eu comprei a XS pq n queria gastar mais dinheiro do que ja estava gastando, mas estou vendo que o barato sai caro... Com 2 pack se foram os axel, mais rápido do que pensei. E vendo esses relatos de vcs deve rezar pra n esperar o pior pq o carro infelizmente n é tudo aquilo q passa no video da HPI, ja gastei um grana leve com upgrade e sinceramente fico com receio de extrair o máximo dela e com isso causar novos problemas. Até pensei em pegar um traxxas, mas me pareciam frágil e n sei se fiz uma boa escolha... fazer o que? kkkkkk Era melhor juntar mais um pouco e pegar a savage 1/8 que ai sim é mais robusta.

Até agora estou gostando do carro, mas por enquanto n tive tanto azar como os colegas que fizeram seus relatos ai. Até agora....
Fala amigo FFcosta acho que todo modelo vc vai ter problemas com relação a upgrades, quebras assim como temos também em carros 1/1 então não tem para onde correr ... meu primo tem uma savage 1/8 e também teve que ja investir uma grana em upgrades ... amigo isso é normal o importante é você andar na moral sem querer fritar o carro que ai sim vc terá um pouco de tranquilidade quanto a problemas.
Betão.

"Vencer por 1 segundo ou por 1 minuto não tem importancia, o mais importante é sempre vencer!"
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

rlima20 escreveu:
FFcosta escreveu:Eu comprei a XS pq n queria gastar mais dinheiro do que ja estava gastando, mas estou vendo que o barato sai caro... Com 2 pack se foram os axel, mais rápido do que pensei. E vendo esses relatos de vcs deve rezar pra n esperar o pior pq o carro infelizmente n é tudo aquilo q passa no video da HPI, ja gastei um grana leve com upgrade e sinceramente fico com receio de extrair o máximo dela e com isso causar novos problemas. Até pensei em pegar um traxxas, mas me pareciam frágil e n sei se fiz uma boa escolha... fazer o que? kkkkkk Era melhor juntar mais um pouco e pegar a savage 1/8 que ai sim é mais robusta.

Fala amigo FFcosta acho que todo modelo vc vai ter problemas com relação a upgrades, quebras assim como temos também em carros 1/1 então não tem para onde correr ... meu primo tem uma savage 1/8 e também teve que ja investir uma grana em upgrades ... amigo isso é normal o importante é você andar na moral sem querer fritar o carro que ai sim vc terá um pouco de tranquilidade quanto a problemas.
Realmente todo modelo tem ou dão problemas, o cruel da Xs é que tem varios kkkkkk, cup joint que desgasta demais, axle que abre ao moeio, esc que queima, bandeja que rasga, amortecedor que quebra no meio etc.e alguns não tem nem como resolver, no caso dos cup joint coloquei os da HR e mesmo assim ta indo embora rsrsrsrs, esc sem chance, no lugar dos axle coloquei cvd tam bem hr e quebrou do mesmo jeito,
Tenho um buggy pró da SH Z10-XB a um certo tempo , andava a media de 1,5 galão de nitro por mês com ele a unica coisa que troquei foi um hub que se partiu em um salto de uns 5 metros de altura, isso porque a rampa não tinha recepção, coloquei o upgrade depois disso, nunca maiss quebrou nada no carro. Isso que se trata de uma marca nova e sem tanta poopularidade.
www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=42979
A HPI deu uma ramelada no projeto da Xs a pior foi na escolha do esc da Castler. É um belo carro mas quem quiser telo tem que ter paciencia saber fuçar e uma graninha sobrando para comprar peças de reposição a rodo rsrsrs. A começar por um esc melhor, coroa, amortecedores e axle dianteiro.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Voces falam do axle... o meu nunca quebrou :O
jlrsrubro
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jlrsrubro »

rlima 20 - Batão fiz a ligação pelo esquema e deu certo, porém gostaria de saber se isto está certo.
Quando ligo a savage xs ficaum led na cor amarelo, quando acelero o led amarelo apaga e acende o led verde e fica piscando em quanto eu estiver acelerando e quando eu dou a marcha aré acende o led vermelho e fica piscando enquanto eu estiver dando a ré.
Está certo este procedimento?
Se ficar com o carro parado ligado e o rário tb ligado de ves em guando dá um bip.
Tem como dar essa força, nao me lembro se com o esc que qeimou q era igual a esse fazia isso.
Tem como dar essa força.
Desde já fico agradeçido
Felipe couto
Sou fascinado por automodelismo
rlima20
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por rlima20 »

Opa Felipe é isso mesmo.

Parado = Led amarelo e de tempos em tempos ele da um bip.
Acelerando = Led Verde
Ré = Led Vermelho

Tá certinho, isso aí garotão ... agora é so ir com calma para nao fritar o ESC denovo e bom divertimento.

Abs
Betão.

Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Thiagooo escreveu:Voces falam do axle... o meu nunca quebrou :O
Quebra em saltos mais altos, o dog bon vc não percebe e ai ja fora da axle ele gira um dos meus quebro andando um pouco mais forte na grama fazendo uma curvas animais kkkkkk geralmente os dianteiros coloquei cvd e quebrou tambem, para previnir é bom fazer com que o carro vire menos, diminui a probabilidade de escaparem, e nunca deixe sem aquela espuminhas que ficam amassadas la dentro. Vou fazer um video andando ai vc ve como não deve andar para evitar quebras kkkkkkkkkkk
Comigo não tem massagem a bichinha corta um dobrado na minha mão kkkkk
jlrsrubro
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jlrsrubro »

Falou rlima 20, tomara que fique tudo certo, porque outro cara me falou que eu tinha que calibrar o esc com o rádio.
E eu liguei direto, como ela já teve um esc deste de fábrica pode ser que esteja certo.
Um abraço e obrigado
Felipe Couto
rlima20
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por rlima20 »

Isso tem que fazer na primeira vez que liga o modelo. Mas vai de boa vai dar tudo certo.
Betão.

automodelista

Mensagem por automodelista »

Pedra_wil escreveu:
Quebra em saltos mais altos, o dog bon vc não percebe e ai ja fora da axle ele gira um dos meus quebro andando um pouco mais forte na grama fazendo uma curvas animais kkkkkk geralmente os dianteiros coloquei cvd e quebrou tambem, para previnir é bom fazer com que o carro vire menos, diminui a probabilidade de escaparem, e nunca deixe sem aquela espuminhas que ficam amassadas la dentro. Vou fazer um video andando ai vc ve como não deve andar para evitar quebras kkkkkkkkkkk
Pô , quebrar partes da suspensão , amortecedor , etc ... EU até intendo , mas FRITAR o ESC com UMAAAAAAAAA semana de uso ; VAI PÁ PQP HPI !!!!

Sou Técnico em eletrônica e posso AFIRMAR que o problema dos ESC da savage xs é de ISOLAÇÃO ! Quando o ESC esquenta alem do limite da isolação , ela derrete , perdendo seu efeito , e expondo o circuito ... Ai a gente guarda ela BALA , e quando vai ligar de novo , ta lá o circuito exposto e TOME curto e FUMAAAAÇA pra todo lado !

Porra sera que os caras lá não fazem ANALIZE nas peças que eles recebem para garantia pra sanarem os defeitos e NÃO acontecer mais !

Cara esse defeito do ESC é CRITICO , não foi 1,2,3 , mas muuitos ! com o mesmo defeito e acontecendo quase que do mesmo jeito ...

Olha foi meu 1º carro HPI e COM CERTEZA o ULTIMO ! Já comprei um ESC novo Turnigy de 120a pra colocar nela , e quando esta bos... voltar de lá depois de uns 4 meses a gente coloca ele na estante !

A turma fala que quebrar carro é normal e tals ... A minha Rustler vxl NUNCA quebro 1 peça seque POR DEFEITO da peça , sempre por desgaste de uso , isso sim é NORMAL em um automodelo , quebrar por DESGASTE de uso ou ACIDENTE ( batidas ) , agora quebrar por DEFEITO DE FABRICAÇÃO , MÁ QUALIDADE NA COMPOSIÇÃO DAS PEÇAS, DESGASTE PREMATURO , ETC ... A faça me o favor né ...

SÓ DESEJO MUUUUUUUUITA SORTE AI AOS PARCEIROS QUE SE ILUDIRAM E COMPRARAM ESSA COMÉDIA DE CARRO DA HPI , ASSIM COMO EU !!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

automodelista escreveu:
Pedra_wil escreveu:
Pô , quebrar partes da suspensão , amortecedor , etc ... EU até intendo , mas FRITAR o ESC com UMAAAAAAAAA semana de uso ; VAI PÁ PQP HPI !!!!

Sou Técnico em eletrônica e posso AFIRMAR que o problema dos ESC da savage xs é de ISOLAÇÃO ! Quando o ESC esquenta alem do limite da isolação , ela derrete , perdendo seu efeito , e expondo o circuito ... Ai a gente guarda ela BALA , e quando vai ligar de novo , ta lá o circuito exposto e TOME curto e FUMAAAAÇA pra todo lado !

Porra sera que os caras lá não fazem ANALIZE nas peças que eles recebem para garantia pra sanarem os defeitos e NÃO acontecer mais !

Cara esse defeito do ESC é CRITICO , não foi 1,2,3 , mas muuitos ! com o mesmo defeito e acontecendo quase que do mesmo jeito ...

Olha foi meu 1º carro HPI e COM CERTEZA o ULTIMO ! Já comprei um ESC novo Turnigy de 120a pra colocar nela , e quando esta bos... voltar de lá depois de uns 4 meses a gente coloca ele na estante !

A turma fala que quebrar carro é normal e tals ... A minha Rustler vxl NUNCA quebro 1 peça seque POR DEFEITO da peça , sempre por desgaste de uso , isso sim é NORMAL em um automodelo , quebrar por DESGASTE de uso ou ACIDENTE ( batidas ) , agora quebrar por DEFEITO DE FABRICAÇÃO , MÁ QUALIDADE NA COMPOSIÇÃO DAS PEÇAS, DESGASTE PREMATURO , ETC ... A faça me o favor né ...

SÓ DESEJO MUUUUUUUUITA SORTE AI AOS PARCEIROS QUE SE ILUDIRAM E COMPRARAM ESSA COMÉDIA DE CARRO DA HPI , ASSIM COMO EU !!
Foi só comentar que quebrou novamente, De quatro CVD da HR que comprei 3 já se partiram, são realmente um lixo, os upgrades da HR são uma verdadeira ilusão resistência passou mto longe, os cup joint se eu não faço uma bela de uma tempera nele já teria ido pro saco.
Vai ai uma dica Up grade para este carro é só as mangas dianteiras e traseiras a fim de evitar as folgas nas pistas dos rolamentos o resto é comprar um monte de original que é bem barato e ir trocando a medida que esfola kkkkkkkkk.
jlrsrubro
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jlrsrubro »

Amigos do clube da savage xs, bom dia a todos.
Algum colega conhece algum vendedor que tenha rodas montadas com pneus de asfalto para a savage xs flux?? Ou alguma loja virtual, porque eu só ando no asfalto, nao tenho lugar com terra para andar onde moro
Aí já era o pneu vai pro beleléu, pode ter alguma roda c/pneu de asfalto de outro carro que sirva na savage xs.
Se algum colega puder dar essa força, agradeço
Bom dia a todos
João Luiz
Responder

Voltar para “Elétricos”