Mais uma da Revo Waterproof :D

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Cestaric
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Mais uma da Revo Waterproof :D

Mensagem por Cestaric »

FabioMora escreveu:[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IXwK1CVH4ZE[/youtube]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, vc é maluco de colocar a Revo na água desse jeito, ainda mais salgada. Pode ter certeza que todos os rolamentos do seu carro foram comprometidos. Se não travarão ainda, vão travar logo mais. Aliás, nem na areia eu andaria com o carro.

Todo caso, boa sorte com ele.

Abraço
//CestariC
caieta
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por caieta »

Cestaric escreveu:
FabioMora escreveu:[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IXwK1CVH4ZE[/youtube]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, vc é maluco de colocar a Revo na água desse jeito, ainda mais salgada. Pode ter certeza que todos os rolamentos do seu carro foram comprometidos. Se não travarão ainda, vão travar logo mais. Aliás, nem na areia eu andaria com o carro.

Todo caso, boa sorte com ele.

Abraço
//CestariC
graças a Deus! alguem conciente como eu!!!
markim_rp
Piloto
Piloto

Mensagem por markim_rp »

Opa, nossa realemnte andar na agua salgada igual vc fez, foi FODA , iahahaauhaha , deve ter acabado com os rolamentos ...
Mais cestaric, por que nao andaria na areia? tem algum problema?
pois vou para a praia, e prentendo levar para andar na areia , danifica algo?
Abraco
Cestaric
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cestaric »

Cara, eu acho que areia, por mais seca que esteja, sempre vai ter um pouco de umidade e um pouco de sal. EU não andaria na praia não. Fora o risco de perder o radio e ter que nadar para pegar o carro.

Mas sei lá.
Cada um é cada um.

//CestariC
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

Pois eh, tem um produto que chama WD40 e se os rolamentos estragarem(coisa que nem chegou perto ainda e isso ja faz uns 3 meses) a gente troca ou nunca alguem aqui ja teve q trocar rolamento???

Como eu tava falando com o Passamal, se comprou um carro, tem que por ele no limite, e outra, quem paga 2.5k em um carro com certeza nao ta economizando grana ou vcs contam moedas pra fazer upgrades nos seus carros??? uaeuuheahueuheau

CestariC, depois vc da uma olhada na minha revo e vê o estado dela e os rolamentos ORIGINAIS sem nenhum problema e travamento

Agora se comprar um MONSTER pra andar na terrinha ou asfaltinho to fora... melhor nao comprar... uasheuahsuehasuheuase

Compra um PEGASUS da estrela uhauhuhasuhe
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Mais vc já tirou seus rolamentos do carro para ver?? hsuaihsiuahsa... Girando só a roda não tá para sentir... Mais quando vc tirar eles talvez até desmontem ehehe...
Não vai perder rolamento na corrida ein?? (Vc vai correr neh)
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
markim_rp
Piloto
Piloto

Mensagem por markim_rp »

Aa, mas e se a areai nao for de praia ? tipo for mesmo tipo, branquinha fininha, mais e aqui no parque do meu condominio PS: nao moro em cidade de praia, tem perigo?
vvlw
FabioMora
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FabioMora »

markim_rp escreveu:Aa, mas e se a areai nao for de praia ? tipo for mesmo tipo, branquinha fininha, mais e aqui no parque do meu condominio PS: nao moro em cidade de praia, tem perigo?
vvlw
Acho que nao, é claro que é sempre fazer uma boa limpeza de vez em qdo...

Gabriel, entao, estou vendo se vou correr ou nao....esta dependendo do fator NAMORADA aehueauheauheau
Entao, há um mes atras desmontei a revo inteirinha, sobrou pouca coisa inteira, e os rolamentos estavam ok

Po to mo afim de ir na corrida uhaehueahua

Em ultimo caso no dia 6 de Abril eu corro :cry: :cry: :cry:
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

hauhaa acho q nao tem problema andar na praia/duna/areia afinal de contas aquele p*** puerao q a gente anda na dust uahuahuah

o importante eh limpar o auto direitinho depois de andar!!!
ImagemImagem
caieta
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por caieta »

por falar em wd nao usem ele nos rolamentos! qndo vc "spreia" os rolamentos vc simplesmente tira toda a graxa de dentro. a melhor coisa a fazer eh, ou comprar rolamentos novos ou tirar um por um, tirar o lacre de cada um e colocar graxa denovo.
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

Opa caieta antes de lubrificar o rolamento e fechar tudo melhor eh lavar o rolamento com querosene,alcool, wd40 ou o que vc preferir. para depois disso lubrificar com graxa ou oleo e fechar ok!!!

eu sou meio contra esse tipo de ação masss....

se for fazer isso tem q fazer direito..

tire a blindagem com cuidado para nao danificar a gaiola ou pistas de rolagem do rolamento.

lave o rolamento retirando totalmente ou o maximo q conseguir de impurezas...

apos seco aplique graxa NAO EM 100% dele mas no max uns 70% a 80% ok!!! graxa demais interfere no funcionamento do rolamento.

feche o rolamento recolocando as blindagens e pronto!!! ta seminovo...
ImagemImagem
fum4ditos
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fum4ditos »

Passamal escreveu:Opa caieta antes de lubrificar o rolamento e fechar tudo melhor eh lavar o rolamento com querosene,alcool, wd40 ou o que vc preferir. para depois disso lubrificar com graxa ou oleo e fechar ok!!!

eu sou meio contra esse tipo de ação masss....

se for fazer isso tem q fazer direito..

tire a blindagem com cuidado para nao danificar a gaiola ou pistas de rolagem do rolamento.

lave o rolamento retirando totalmente ou o maximo q conseguir de impurezas...

apos seco aplique graxa NAO EM 100% dele mas no max uns 70% a 80% ok!!! graxa demais interfere no funcionamento do rolamento.

feche o rolamento recolocando as blindagens e pronto!!! ta seminovo...
Perfeito, toda vez que ando passo um óleo singer fino 2 gotinhas em cada rolamento.
Na proxima ralaçao eu limpo totalmente os rolamentos
Ivan
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por Ivan »

Eu acho que Off-Road é Off Road...e quem impõe os limites é o dono. Sem dúvidas a manutenção que se faz depois garante o tempo de vida dos rolamentos e outras peças...Se entrar na praia e na água do mar, mas fizer uma manutenção tipo "desmonta tudo" após, lubrificando e lavando os rolamentos, sem muitos problemas...Talvez menos problemas do que usar ele na terra é não limpar.
Agora comprar um Off Road e impor limites ao uso é como comprar uma HUMMER para ir no supermercado fazer compras....
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Bom,

Eu andei bastante com minha Savage na praia, e a única coisa que começou a estragar foram os dogbones, devido a maresia.....mas tb eu coloquei ela para nadar como vc Fabio...rsrsrsrsrs.

O problema era que depois de andar, a areia da paria entrava por todo o lado..e era fod.... de limpar.......

Hoje andando na dust, por mais pó que tenha na pista, penetra menos que a areia de praia........

Assim sendo, eu nã ando mais com ela na praia....
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

huahuaha se me da a locura eu coloco ate um snorkel na minha revo eh taco na agua meeeeeessssssmooooo!!!

hauhauuha

eu nunca andei na agua q nem o fabio mas ja andei com a minha em um campo q estava molhado (estava chovendo e a minha vontade de andar foi maior...) e claro tinha umas pocinhas de agua... eu achei o "maior" barato andar daquele jeito...

nao tive problemas com servos ou receptor... mas ela fico encharcada huahuaha

E VIVA O OFF-ROAD NO LIMITS.

CLARO Q DEPOIS DA AVACALHADA UMA BOA E BELA LIMPEZA FOI EFETUADA...
ImagemImagem
Responder

Voltar para “Off-road”