Vela
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
Re: Vela
O carburador desse motor parece com os carburadores de aeromodelos e helimodelos. funcionam muito bem. Deve ser só regulagem mesmo.
-
Willians271
- Piloto Iniciante

acho que sim viu Edsel andei com ele hj belezinha mais ainda preciso regular alguma coisa pois quando acelero devagar ele vai bem quando acelero de repente no soco ele tipo engasga,hj percebi qui ele anda bem mais na lenta eu preciso deixar pelo menos uns 2 mm de abertura no carburador,mais tá blza até ai tudo bem mais quando está andando ele tipo engasopa não sei se é excesso ou falta,ou mal regulagem na baixa espero que me ajudo ok valeu
Tenta o seguinte, anda com ele na velocidade máxima (máxima aceleração) para retirar o excesso de combustível, após isso, com ele parado e na marcha lenta, bloqueie a entrada de combustível apertando a mangueira com os dedos e veja quanto tempo o motor leva para desligar, o correto é desligar após 3 segundos, abaixo desse tempo a lenta está muito "magra", acima desse tempo a lenta está muito "gorda".
Abraço
Abraço
-
Willians271
- Piloto Iniciante

Ok Edsel,mais creio eu que a lenta não está muito boa(rsrsrsr) porque para manter ele ligado sem morrer eu tenho que deixar a abertura no carburador de uns 2mm ai ele fica meio acelerado com as rodas girando,se eu abaixo a lenta ai ele morre,queria saber algo quando meche na agulha de baixo a lenta é desregulada? A agulha de baixa influencia na marcha lenta do auto?
Grato
Grato
o link do manual em .pdf é: http://www.kyosho.com/jpn/support/instructionmanual/engine/pdf/74901sp.pdf
ao abrir pode ser que o programa de um erro de fonte japones, pode ignorar que abre e da para ler o conteudo que esta em ingles...
mas pelo relato seu, é diagnostico de motor cansado com o conjunto camisa/pistão gasto precisando de troca.
seithan...
ao abrir pode ser que o programa de um erro de fonte japones, pode ignorar que abre e da para ler o conteudo que esta em ingles...
mas pelo relato seu, é diagnostico de motor cansado com o conjunto camisa/pistão gasto precisando de troca.
seithan...
-
Willians271
- Piloto Iniciante

Ok Seithan,mas deixa lhe perguntar algo se acaso desmontar o motor é possivel notar algum desgaste na camisa no Pistão?
Grato
Grato
retire a vela e puxe a cordinha, provavelmente o motor vai rodar quase nenhuma resistecia quando novo sem combustivel, com ou sem vela aopuxar a cordinha da para sentir a mesma resistencia. claro que somente o fato de não oferecer resistencia ao puxar a corda sem vela não significa exatamente estar sem compressão pois um motor corretamente amaciado tambem não oferece resistencia quando tiver quente e retirar a vela. mas pelo seus relatos se afina anda masmorre depois, se engorda engasga logo de cara...
-
Willians271
- Piloto Iniciante

Bom Seithan pelo que me parece está com boa compressão sim pois é meio dificil de liga-lo estou querendo tomar coragem para desmonta-lo e acho que farei isso no sabado,pois comprei de segunda mão e faz um mês que estou rodando com ele sem abri-lo,mais quando retiro a vela eu noto uma mancha meio que amarelada em cima do pistão isso é normal?
Gostaria que vcs me explicassem isso pois nãomanjo muito desses motores,essa desregulagem dele pode ser tbém por oxisação no motor?
Grato
Gostaria que vcs me explicassem isso pois nãomanjo muito desses motores,essa desregulagem dele pode ser tbém por oxisação no motor?
Grato
-
Willians271
- Piloto Iniciante

Galera laguem conhece essa vela seá que é boa/
Grato
Grato
- Anexos
-
- o meu motor é gs agora não sei se tem mais especificações.Grato
- ose5200_pluga5.jpg (35.78 KiB) Exibido 812 vezes
- luciolibanori
- Piloto

- Contato:
Willians,Willians271 escreveu:Galera laguem conhece essa vela seá que é boa/
Grato
Essa vela aí é para aeromodelos.
Não sei se funcionaria em autos.
Abraços,
Lucio Libanori
"To be is to do" (Sócrates)
"To do is to be" (Sartre)
"To be to be do" (Sinatra)
-
Willians271
- Piloto Iniciante

Bom rsrsrs Lucio no anuncio do vendedor está motores dois tempos agora se não for tô lascado pois acabei de compra-la pla net>>>Será que me F...,ai meu Deus preju não....rsrsrsrs será que é mesmo Lucio????
Na verdade é para automodelos sim, mais mesmo se fosse para aeromodelo ia funcionar...
O que vc tem que prestar atenção é a vela que seu motor usa, se é longa ou curta, normalmente nesses motores são curtas...

O que vc tem que prestar atenção é a vela que seu motor usa, se é longa ou curta, normalmente nesses motores são curtas...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
- luciolibanori
- Piloto

- Contato:
Mestre,gligoco escreveu:Na verdade é para automodelos sim, mais mesmo se fosse para aeromodelo ia funcionar...
Mas no site da O.S. a vela A5 tá marcada como "AIR" e não "SURFACE".
Não estou entendendo mais nada...
Me explica esse negócio de air e surface
Bom... ainda bem que vai servir pra você Willians. Senão ia ser prejú, mesmo.
Abraço,
Lucio Libanori
-
Willians271
- Piloto Iniciante

luciolibanori escreveu:Mestre,gligoco escreveu:Na verdade é para automodelos sim, mais mesmo se fosse para aeromodelo ia funcionar...
Mas no site da O.S. a vela A5 tá marcada como "AIR" e não "SURFACE".
Não estou entendendo mais nada...![]()
Me explica esse negócio de air e surface
Bom... ainda bem que vai servir pra você Willians. Senão ia ser prejú, mesmo.
Bom Lucio voltei novamente no site e vi que está no catalogo de autos, agora se não for ai lascou mais acho que sim vi no setor de aero e tinha uma A3, eu que não manjo nada comprei essa A5 mesmo tomara qu eu não me engano rsrs valeu
Abraço,
Lucio Libanori
- luciolibanori
- Piloto

- Contato:
Olha Willians, não sei não viu. Está esquisito esse negócio. Vela A3 é para auto. Tenho certeza.Willians271 escreveu: Bom Lucio voltei novamente no site e vi que está no catalogo de autos, agora se não for ai lascou mais acho que sim vi no setor de aero e tinha uma A3, eu que não manjo nada comprei essa A5 mesmo tomara qu eu não me engano rsrs valeu
E no site da O.S. a vela A5 tem a seguinte informação:
A5 (air) - a medium-cold plug ideal for engines .60 and larger.
Ou seja, é para um baita motorzão.
Gabriel, ajuda a gente, please.
Abraço,
Lucio Libanori