Andando na areia e na lama

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

SANDSTORM

Re: Andando na areia e na lama

Mensagem por SANDSTORM »

lucasand escreveu:
SANDSTORM escreveu:
lucasand escreveu:entao cara eu costumo comprar na rcmushroom ou na amain, vou fzer um carrinho e posto aqui os codigos...

Lucas muito obrigado pela ajuda, esta me salvando....andei futucando na internet e achei este modelo Revo Traxxas 5309 -modelo 2009 Com Ré De Fabrica é este que você falou ou tem algum outro modelo....

olha o link aí http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amento-_JM

segundo o vendedor tem que comprar só pilha e a gasolina....vale a pena é isto mesmo???

valeu

eh cara, eu nao sei se vem com os carregadores...se vier eh isso mesmo, mais vale a pena vce comprar uma almotolia tbm, uns 20 reais em qqr loja de hobby

Gostei muito deste carro Revo Traxxas 5309 muito maneiro, acho que pelo preço ta valendo pois tem uns mais baratos e tem que comprar os apetrechos todos que vai acabar saindo mais caro que este que já vem completo e pelo que li aí na net o carrinho é o bicho.....quanto deve ser a final dele???
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

a cara, bem amaciado numa retona deve pegar uns 70, 80km/h eu acho.
SANDSTORM

Mensagem por SANDSTORM »

lucasand escreveu:a cara, bem amaciado numa retona deve pegar uns 70, 80km/h eu acho.

vc tem algum lugar aqui no brasil para comprar o Revo Traxxas 5309 com bom preço???

abraço e muito obrigado pela ajuda
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

tenho um amigo que tava vendeno uma, mais n sei preço nem nada. Tem a universorc.com.br, a rcsuper.com/loja/ em brasilia, e a competitionhobbies.com.br , sao as que eu conheço aqui no br.o que mata eh o frete. a unica que tem eh a competition.
jegalaula

Mensagem por jegalaula »

cara nenhum carrinho é bom colocar na lama, mas uns carrinhos que aguentariam são os monster trucks o resto não aguentaria. uns monsters legais são:
-savage XL
-savage X
-T-maxx
-savage X 4.6
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

jegalaula escreveu:cara nenhum carrinho é bom colocar na lama, mas uns carrinhos que aguentariam são os monster trucks o resto não aguentaria. uns monsters legais são:
-savage XL
-savage X
-T-maxx
-savage X 4.6

pqe nao citou a revo?!
SANDSTORM

Mensagem por SANDSTORM »

jegalaula escreveu:cara nenhum carrinho é bom colocar na lama, mas uns carrinhos que aguentariam são os monster trucks o resto não aguentaria. uns monsters legais são:
-savage XL
-savage X
-T-maxx
-savage X 4.6

Eu tinha lido que água realmente não aguenta....bom mas o principal uso vai ser na areia pois moro em frente a praia....... e uma terra eventualmente.

mas valeu a dica
SANDSTORM

Mensagem por SANDSTORM »

lucasand escreveu:tenho um amigo que tava vendeno uma, mais n sei preço nem nada. Tem a universorc.com.br, a rcsuper.com/loja/ em brasilia, e a competitionhobbies.com.br , sao as que eu conheço aqui no br.o que mata eh o frete. a unica que tem eh a competition.
]

Lucas estava pesquisando na net e o preço do maquina la fora é menos da metade do preço 8O vou ter que me segurar para comprar quando alguém viajar.....sempre tem algum conhecido viajando....a M que é o maior trambolho para trazer né...... a caixa deve ser grande.
SANDSTORM

Mensagem por SANDSTORM »

SANDSTORM escreveu:
lucasand escreveu:tenho um amigo que tava vendeno uma, mais n sei preço nem nada. Tem a universorc.com.br, a rcsuper.com/loja/ em brasilia, e a competitionhobbies.com.br , sao as que eu conheço aqui no br.o que mata eh o frete. a unica que tem eh a competition.
]

Lucas estava pesquisando na net e o preço do maquina la fora é menos da metade do preço 8O vou ter que me segurar para comprar quando alguém viajar.....sempre tem algum conhecido viajando....a M que é o maior trambolho para trazer né...... a caixa deve ser grande.

Será que existe outro modelo mais em conta e que ande bem na areia???

abraço
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

É amigo, concordo com o pessoal aí, a maioria dos carros não se dão bem com lama ou água do jeito que eles vem de fábrica, para isso voce teria que ter um trabalho a mais para isolar a parte elétrica, o receptor, os servos, teria que ver qual tipo de rolamento ele tem e se este rolamento vai suportar mais a umidade, teria que ter um cuidado maior com o filtro de ar... Pra rodar na areia da praia vc precisa cuidar dos rolamentos, selar a parte eletrônica contra a maresia e nunca deixar o carro entrar em contato com a água do mar... Este ambiente de praia a salinidade é alta e também pode provocar corrosão precoce no interior do motor, mesmo com o uso do filtro de ar, vc deve redobrar o cuidado com ele, e sempre que acabar de andar fazer uma limpeza completa no auto e lubrificar as partes metálicas e principalmente a parte interna do motor.
Tomando esses cuidados voce pode rodar com seu futuro auto na areia mas longe do mar!!!
Acho que o ideal seria mesmo voce pegar ou uma Revo ou uma Savage que são monsters com altura boa e na areia carros muito baixos como o DRT ou Slayer não andam direito. Não sei indicar um buggie ou truggue porque não entendo desses modelos.
Boa sorte e boas aceleradas.
jegalaula

Mensagem por jegalaula »

a foi mal pessoal esqueci de citar a revo
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

OLha... se eu tivesse uma praia como meu quintal... COM CERTEZA EU COMPRAVA UM BAJA 1/5!!! um tanto mais caro porem a diversao eh garantida...

motor a gasolina, 1 hora de diversao por tanque...(1 hora pode parecer pouco de inicio... mas vc anda tanto sem parar que ate enjoa heuhauha)

geralmente os servos ja sao resistentes a agua(nao a prova de agua)

alguns modelos de 1/5 OFF-ROAD ja vem com caixa de eletronica selada novamente RESISTENTE A AGUA.

mas se nao quiser um 1/5 entao va de Monster mesmo. tomando os devidos cuidados = diversao garantida!!!
ImagemImagem
SANDSTORM

Mensagem por SANDSTORM »

avereza escreveu:É amigo, concordo com o pessoal aí, a maioria dos carros não se dão bem com lama ou água do jeito que eles vem de fábrica, para isso voce teria que ter um trabalho a mais para isolar a parte elétrica, o receptor, os servos, teria que ver qual tipo de rolamento ele tem e se este rolamento vai suportar mais a umidade, teria que ter um cuidado maior com o filtro de ar... Pra rodar na areia da praia vc precisa cuidar dos rolamentos, selar a parte eletrônica contra a maresia e nunca deixar o carro entrar em contato com a água do mar... Este ambiente de praia a salinidade é alta e também pode provocar corrosão precoce no interior do motor, mesmo com o uso do filtro de ar, vc deve redobrar o cuidado com ele, e sempre que acabar de andar fazer uma limpeza completa no auto e lubrificar as partes metálicas e principalmente a parte interna do motor.
Tomando esses cuidados voce pode rodar com seu futuro auto na areia mas longe do mar!!!
Acho que o ideal seria mesmo voce pegar ou uma Revo ou uma Savage que são monsters com altura boa e na areia carros muito baixos como o DRT ou Slayer não andam direito. Não sei indicar um buggie ou truggue porque não entendo desses modelos.
Boa sorte e boas aceleradas.

Fala Avareza blz??? Cara vi que vc é do rj e estou precisando trocar algumas ideias como manutenção, atenções que devo ter e outras dicas.....eu moro no leme e vc??? Seria possível nos encontrar para vc me dar algumas dicas???

abraço
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

uashuahsuhsa o passamal esta certo! se nao fosse tao caro eu tbm teria um baja so pra fzer estas coisas.
Voltando para os monsters, acho que o maior problema nao é lama e sim andar na praia...praia e carrinho nao combina MESMO!...mais o mais aconselhavel nesta faixa de preço eh a revo ou a savage mesmo.
SANDSTORM

Mensagem por SANDSTORM »

Passamal escreveu:OLha... se eu tivesse uma praia como meu quintal... COM CERTEZA EU COMPRAVA UM BAJA 1/5!!! um tanto mais caro porem a diversao eh garantida...

motor a gasolina, 1 hora de diversao por tanque...(1 hora pode parecer pouco de inicio... mas vc anda tanto sem parar que ate enjoa heuhauha)

geralmente os servos ja sao resistentes a agua(nao a prova de agua)

alguns modelos de 1/5 OFF-ROAD ja vem com caixa de eletronica selada novamente RESISTENTE A AGUA.

mas se nao quiser um 1/5 entao va de Monster mesmo. tomando os devidos cuidados = diversao garantida!!!

Será que você teria alguns modelos para indicar???
Responder

Voltar para “Off-road”