Maxx3262 escreveu:fabiomparra escreveu:gente .. sem politica .. só coloquei aqui esse tópico para lamentar o fato do metanol estar na lista de produtos.
aproveitando, Quando alguem vai ter a feliz ideia de produzir metanol no brasil pra uso interno ja que tudo que temos vem de fora? Sera que nenhum empresario ve esse nicho pra explorar?
a final o unico concorrente seria o produto importado .....
nao me conformo com 2 coisas:
1 - pq nao temos um fabricante de RC nacional? se houver deve ser algo bem fraco .. nunca ouvi falar..
2- pq nao temos mais fabricantes de combustivel aqui tb, sera que uma sheell da vida nao podia entrar nessa e fabricar combustivel em peso pro mercado nacional?
Cara, ter temos, que é a MK, certo? Alguns não gostam outros amam, eu particulamente não gostei, mais vai de gosto né?
Fabricantes, na verdade podem ter, mais o mercado é fechado e o custo pra isso é alto, mais acredito que é recompensador.
Mais mesmo se tivessemos o valor não seria equivalente? Sendo qu eo Metanol e Nitro não são fabricados aqui, ou estou errado?
Pois o Nitro também é importado, pois tem uma seria de politicas burocraticas para armazenamento e estocagem e fabricação, que necessita de tecnologia.
Pois é, Brasil melhorou muito também concordo com o Edsel, partidos são todos iguais, tem um único objetivo, estabilização financeira.
sim .. concordo mas é justamente isso .. a mk é a unica e tem que importar tudo a pergunta em questao é .. nao da pra fabricarem metanol aqui? sera que nao tem mais campo de aplicação pro metanol que compense o investimento?
um combustivel fabricado aqui por uma empresa grande com aplicação diversas e inclusive a nossa sera que nao seria lucrativo tendo em vista a falta total de concorrencia.
claro que pra nos isso seria pouco relevante pois tento o concorrente com preço medio de 120 o galao nem que os custos fossem mais baixos nao sairia por menos de 85 90. mas pelo menos os importados iam tem um concorrente e tb teriam de fazer algo pra nao subir mais que 120 ..
barato nao vai ser nunca .. como solução ou andamos de ep ou compramos um 1/5 a gas comum..
penso que investir 5.000 num 1/5 nao é tanta loucura, a final um ano de combustivel nao sai por menos 1400 de combustivel, ou seja , se colocarmos que um rc bom ta em media de 2500 a 3500 mais 1400 de nito ja tamo quase no valor do 1/5.