Velocidade Final e Aceleração

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Maxx3262
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Velocidade Final e Aceleração

Mensagem por Maxx3262 »

Zero escreveu:Discordo completamente. A diferença entre 200 km/h e 340 km/h é brutal. São pouquissimos os carros de passeio no mundo que tem coeficiente aerodinamico suficiente para lidar com velocidades acima de 250km/h, quanto mais 340. A resistencia do ar é tão grande quando se passa dos 250 que um Bugatti Veyron precisa de menos da 1/2 de seus 1000cv para chegar em 300, mas precisa de todos os 1000 p/ ir de 300 aos 407 que consegue.

Carros de F1 e Indy, se acertados para velocidade final passariam facilmente dos 400 km/h, mas corridas tem curva e tem que considerar outros fatores, como a velocidade em curva.

É aí que pode-se traçar um paralelo com o mundo de RC. Um carrinho pode ser acertado para grandes velocidades, muito acima de 200km/h (o atrito se faz na pressão aerodinâmica calculada corretamente). O problema é que o custo financeiro e a perda de desempenho em curva e segmentos de baixa velocidade não tornam isso atrativo. Por isso sempre dizemos aqui que velocidade final é irrelevante, porque o que conta é o tempo de volta. E precisa de muito espaço p/ dar final em um RC.

Gente o que o nosso amigo explicou é em uma reta mesmo, nossos RC/s podem chegar à velocidade do som "modo de falar" se estiverem com sua aerodinâmica bem acertada, com o qual fazem colar no chão.

Na pista do Tatuapé, os carros não chegam na reta mais do que 100 km/h isso digo os 1/10, com tudo que tem direito.

Façam um teste tirem a bolha e acelerem e veja se mesmo em baixa velocidade conseguem fazer a curva com a velocidade normal.

O que discutimos é sim, podem chegar á qualquer velocidade, desde que tenham as configurações para suporta-lás e uma pista reta com nos videos.

Nos testes de velocidade com elétricos, o cara praticamente não tinha direção, era minima, quase travada, para assim ter longas retas.

Claro que o minimo de desbalanço em seus pneus acarretaria um descontrole grave.

Sobre fissuras, desníveis e tudo mais, como na pista do Tatuapé é lamentável mesmo, uma pista daquela chegar à tal, mais lá o que temos e muito é o Grip. Como não chegamos à estratosféricos 200km/h e com um Grip muito bom, não ocorre saídas inesperadas.

É muito relativo isso, ao mesmo tempo que ter uma velocidade grande no carro, que ajuda na saída de curva, perdemos no final, que temos de dosar o dedo para não ultrapassar limites.

Bom, querido erosenninspp você que frequenta também sabe melhor que ninguém, que quando pegamos a reta é dificil tirar o dedo para fazer a curva, mais acontece, estiga não tem jeito rsrs....agora imagine se tivemos com um motor desses de 200km/l, iamos parar na Avenida Salim com a Celso Garcia.

Abraços!
Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Maxx3262 escreveu:
Bom, querido erosenninspp você que frequenta também sabe melhor que ninguém, que quando pegamos a reta é dificil tirar o dedo para fazer a curva, mais acontece, estiga não tem jeito rsrs....agora imagine se tivemos com um motor desses de 200km/l, iamos parar na Avenida Salim com a Celso Garcia.

Abraços!

Verdade a algum tempo atraz tava eu querendo motar um 960 eletrico mas na consegui um carro num preço bom e o kit pra converter nao achei pra comprar ai no Brasil, mas quem acabou montando um foi o Edu Rondenis durante os testes quem tava pilotando era o Renato, era absurdo a aceleração que o carro tinha num desses dias de teste o Renato levou um radar de pistola pra tentar medir a velociade do carro era impossivel acelerar a reta toda ele parava de acelerar um pouco mais do meio da reta e a maxima foi de 120Kmh 8O lá nao tinha como achar a final do carro pena.......
Quanto a fazer o curvão com o dedo no talo é algo que eu ainda nao consegui fazer com o 733 mas vejo a luz no fim do tunel...... mas a minha gloria ta no 966 achei o setup que faz o curvao com o dedo cravado do jeito que venho na reta heheheheh.
Infelizmente tenho pouco tempo pra testar setups fico no brasil 2 fds a cada 3 meses e meio ai o que eu quero é acelerar e acabo ficando em cima do palanque uma hora direto hehehehe meu amigo Marcio me dando apoio. Assim acabo tirando um pouco da ferrugem do dedo uhauhahuahuahua.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Maxx3262
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Maxx3262 »

erosenninspp escreveu:
Maxx3262 escreveu:

Abraços!

Verdade a algum tempo atraz tava eu querendo motar um 960 eletrico mas na consegui um carro num preço bom e o kit pra converter nao achei pra comprar ai no Brasil, mas quem acabou montando um foi o Edu Rondenis durante os testes quem tava pilotando era o Renato, era absurdo a aceleração que o carro tinha num desses dias de teste o Renato levou um radar de pistola pra tentar medir a velociade do carro era impossivel acelerar a reta toda ele parava de acelerar um pouco mais do meio da reta e a maxima foi de 120Kmh 8O lá nao tinha como achar a final do carro pena.......
Quanto a fazer o curvão com o dedo no talo é algo que eu ainda nao consegui fazer com o 733 mas vejo a luz no fim do tunel...... mas a minha gloria ta no 966 achei o setup que faz o curvao com o dedo cravado do jeito que venho na reta heheheheh.
Infelizmente tenho pouco tempo pra testar setups fico no brasil 2 fds a cada 3 meses e meio ai o que eu quero é acelerar e acabo ficando em cima do palanque uma hora direto hehehehe meu amigo Marcio me dando apoio. Assim acabo tirando um pouco da ferrugem do dedo uhauhahuahuahua.

Márcio é outro que finca o dedo, semana passada ele fez o curvão com ele tolado!

Deve conhecer o Thiago, vulgo Shumaquer (escrevi assim, pois foi brincadeira com ele, versão brasileira), também tão tolando o dedo.

Acho cara que só precisariamos que o Renato, ou juntar o pessoal para dar um reboque na pista, sei dos problemas futuros que teremos, mais dá dó a nossa pista ir para o saco.

Abraços!
Entrevista com Piquet

Rnaldo

Mensagem por Rnaldo »

Poutz.... serio q é curvão no fim da reta com o "cabo torcido"?
vizi... bem eu to começando a brincar, acabei de comprar um e estava brincando lá na pista de SCS (ela é muito curta, e facilita), mas moro ali do lado da pista do tatuapé, qndo um de vcs estarao po lá?...rs
Como sou begginer (embora meu carrinho nao...rs) preciso de um apoio do pessoal... entao se alguem ai for pra lá... e não ligar pra um mala perguntando de tudo
me da um toque...vou adorar ficar perguntar o pq disso e pq daquilo... e vcs podem se divertir vendo meu mugen fazendo zigzag e voando pela pista :D

[]´s
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Com os 1/8 on road é possivel fazer o curvao com dedo colado, já os 1/10 é possivel mas tem que achar o setup ideal, meu 733 ta entrando rapido mas c eu mantenho o dedo colado ele espalha do meio da curva pra frente tenho umas ideias do que mudar pra fazer com que a frente puxe pra dentro da curva com aceleração.
Pena que so vou poder testar em maio uhauhauuahuha
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Maxx3262
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Maxx3262 »

Rnaldo escreveu:Poutz.... serio q é curvão no fim da reta com o "cabo torcido"?
vizi... bem eu to começando a brincar, acabei de comprar um e estava brincando lá na pista de SCS (ela é muito curta, e facilita), mas moro ali do lado da pista do tatuapé, qndo um de vcs estarao po lá?...rs
Como sou begginer (embora meu carrinho nao...rs) preciso de um apoio do pessoal... entao se alguem ai for pra lá... e não ligar pra um mala perguntando de tudo
me da um toque...vou adorar ficar perguntar o pq disso e pq daquilo... e vcs podem se divertir vendo meu mugen fazendo zigzag e voando pela pista :D

[]´s

Querido, pelo menos eu, quase todo Sabado ou Domingo estamos lá embaixo da arvore, dá uma passada lá para trocarmos idéia!

Ficamos o dia todo!
Entrevista com Piquet

Responder

Voltar para “On-road”