Desistindo do GXR28
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Desistindo do GXR28
Só digo uma coisa para vc: me arrependo de ter demorado tanto pra ter comprado outro motor. O GXR28 quase me fez desistir do automodelismo.
Tenho um outro chassi de reserva , mas nem nele vou colocar o gxr28. Sinceramente, acho que vou desmontar, limpar e usar o cabeçote (com vela) e o bloco(com biela e pistão) como peso de papel na minha mesa. Só vou usar a pipa no chassi reserva.
Oscar
Tenho um outro chassi de reserva , mas nem nele vou colocar o gxr28. Sinceramente, acho que vou desmontar, limpar e usar o cabeçote (com vela) e o bloco(com biela e pistão) como peso de papel na minha mesa. Só vou usar a pipa no chassi reserva.
Oscar
Uma pesquisa rápida aqui no Forum vai mostrar que este motor da Kyosho não é tão forte quanto esperamos..
E sempre que tentamos afina-lo ao máximo para ter o rendimento que a gente espera dele, ele pipoca..
E sempre que tentamos afina-lo ao máximo para ter o rendimento que a gente espera dele, ele pipoca..
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
eu tive um desse infelizmente ... foi o maior trauma da minha vida automodelista .. o meu tava nessa de nao pegar igual do colega do aqui do topico .. e quando pegou . tava tao fino que em menos de 2 segundos a biela virou um bumerangue .. nao deu tempo nem de tentar regular .. foi só um "paaaccc" e pronto .. resolvido meu problema .. nao tinha mais problema com ele .. pois a solução era uma só .. jogar ele no fundo do armario..Oscar escreveu:Só digo uma coisa para vc: me arrependo de ter demorado tanto pra ter comprado outro motor. O GXR28 quase me fez desistir do automodelismo.
Oscar
Fabio Parra
-
rafael61333
- Piloto Master

Mas é tão ruim assim este motor. Por que ?

Potência não é nada sem controle!!!
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
ruim é elogio pra ele.. quando funciona é pé no s@c0 pra regular e deixar ele andando legal .. com potencia .. é quase uma tarefa para peritos.. e quando começa com o festival de nao pegar .. vixi ... é bolha no dedo ou cordinha quebrando .. de tanto puxar ..rafael61333 escreveu:Mas é tão ruim assim este motor. Por que ?
é sem sombra de duvida o pior motor que ja vi desde que estou nesse hobbi ..
sem falar que é gastao .. bébe que nem gente grande .. e anda que nem .18
Fabio Parra
- Vini_polezer
- Piloto Advanced

acho que fui uma excessão aqui no fórum rsrs....Tive um Inferno US SPORTS e nunca tive grandes problemas com o GXR .28.....bom...foi 1 galão pra conseguir regular o bixo e no 4 galão estourou o rolamento trazeiro e fez aquele estrago, mas fora isso...ñ posso reclamar do motor não auheauhea!!!
Acreditem se quiser rsrs.....mas eu até gostava dele!! acho que tive muita SORTE!!! KKKK
Acreditem se quiser rsrs.....mas eu até gostava dele!! acho que tive muita SORTE!!! KKKK
todos os motores kyosho que tive a chance de regular ... possuo vários amigos que possuem o .28 e posso dizer .... se for querer regular com termometro .... esqueça !!!! o negócio esquenta pra xuxu !!! pra andar forte tem que andar quente ao extremo !!! e claro.... se quiser andar pra acompanhar um motor pro ..... ele logo se desmancha pois os rolamentos abrem o bico !!!! nota vermelha pra esses motores da kyosho !!!
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
Entao abib ai é que está...eu nunca esperei grandes coisas dele.abib escreveu:Uma pesquisa rápida aqui no Forum vai mostrar que este motor da Kyosho não é tão forte quanto esperamos..
Eu ja conhecia a fama desse motor a anos, eu só nunca tinha tido o maldito e desgraçado desprazer e ter um em maos pra eu ver como era na real o comportamento dele.
A minha opiniao sobre ele depois de quase 2 meses em cima dessa droga é a seguinte.......nao serve nem como bola de baseball como um amigo meu fez com o dele!
Era exatamente isso que eu estava pensando ainda hoje de manha, uma pessoa que inicia o hobby com uma tranqueira dessas acaba desistindo desse jeito.Oscar escreveu:Só digo uma coisa para vc: me arrependo de ter demorado tanto pra ter comprado outro motor. O GXR28 quase me fez desistir do automodelismo.
Agora eu to começando a entender o porque de tanta discriminaçao com a Giga Crusher.
Eu ja tive uma DF (que usava 2x .26) e foi minha paixao por muito tempo, mas por uma infelicidade tive que vende-la, e agora comprei essa ready set para eu voltar a particar esse hobby que amo tanto e to me lascando com esse maldito motor.
É eu to tentando criar coragem pra desmontar ele e limpa-lo pela bilhonezima vez, mas o desgosto ta me desmotivando.fabiomparra escreveu:na minha opniao só acrecento uma coisa ...
antes de vender esse motor ...
compra um motor .. joga esse no fundo do armario .. e espera um coitado comprar .. hehehe
Eu vo comprar 2x K5.9 pra empurrar essa monster com mais dignidade xD
Quanto ao GX ainda nao sei oque eu vo fazer com ele, se alguem quizer compra-lo eu até vendo, mas quanto a mim, falta pouco pra ir pro lixo!
- marsan29
- Piloto Advanced

Não deixe de tentar acertar o GXR. Quando conseguir, pelo menos vai estar bom para regular qualquer outro novo motor que comprar.
Vá em alguma pista e peça ajuda para algum colega que tenha mais tempo de hobby, depois do primeiro acerto tudo vai ficar mais fácil. Você é de SP troque uma idéia com o Coltro, ele conhece bem estes motores. O meu quando novo ele ajustou e ficou muito bom. É claro que o que todos falaram acima não deixa de ser verdade, este motor realmente deixa bastante a deseja, mas já que está com ele, vá até o fim.
Abraço.
Vá em alguma pista e peça ajuda para algum colega que tenha mais tempo de hobby, depois do primeiro acerto tudo vai ficar mais fácil. Você é de SP troque uma idéia com o Coltro, ele conhece bem estes motores. O meu quando novo ele ajustou e ficou muito bom. É claro que o que todos falaram acima não deixa de ser verdade, este motor realmente deixa bastante a deseja, mas já que está com ele, vá até o fim.
Abraço.
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
se conseguir fazer ele ligar sem explodir .. aproveita e nao mexe em nada nele e vende ...
gxr .28 ja tem ma fama .. ninguem vai comprar se nao ligar na frente dele...
mas nao fica usando .. alem do nervoso .. a durabilidade dele é pequena .. ja vi varios estourando rolamento .. quebrando biela .. e chegando a furar o bloco ..
aproveita enquanto ele ta inteiro depois nao vale apena gastar nem um real nele .. na minha opniao pelo menos
eu tive duas esperiencias marcantes nesse hobby com motor ..
1 foi a infelicidade do gxr .28
2 foi a incrivel felicidade de ter um OS .21 VZB ... isso que é motor .. empurra com violencia ... manutenção zero .. e andava um tanque atraz do outro .. sem mexer nada .. só alegria
por isso que vale a frase do subz3ro .. " vc tem o que vc paga" vale economizar e comprar algo que só lhe da prazer
gxr .28 ja tem ma fama .. ninguem vai comprar se nao ligar na frente dele...
mas nao fica usando .. alem do nervoso .. a durabilidade dele é pequena .. ja vi varios estourando rolamento .. quebrando biela .. e chegando a furar o bloco ..
aproveita enquanto ele ta inteiro depois nao vale apena gastar nem um real nele .. na minha opniao pelo menos
eu tive duas esperiencias marcantes nesse hobby com motor ..
1 foi a infelicidade do gxr .28
2 foi a incrivel felicidade de ter um OS .21 VZB ... isso que é motor .. empurra com violencia ... manutenção zero .. e andava um tanque atraz do outro .. sem mexer nada .. só alegria
por isso que vale a frase do subz3ro .. " vc tem o que vc paga" vale economizar e comprar algo que só lhe da prazer
Fabio Parra
Meu problema nao é acertar motores cara, meu problema é com esse motor em especifico.marsan29 escreveu:Não deixe de tentar acertar o GXR. Quando conseguir, pelo menos vai estar bom para regular qualquer outro novo motor que comprar.
Abraço.
Como ja disse, eu ja tive uma GC DF, e eu acertava e carburava os 2 motores ao mesmo tempo sem problemas, assim como em outros motores tambem sem grandes problemas...mas com esse nao ta indo, simplesmente nao funciona.
Ja desisti desse motor, a perda de tempo e o norvoso nao compesa os poucos momentos que ele vai me proporcionar de prazer.
Vou tentar regular no fim de semana da forma que tu me recomendou e ver no que da, se funcionar...otimo...vai pro fundo da gaveta. Se nao fucionar...paciencia, vai pro lixo.
Vou ver se algum camarada tem um motor encostado pra me emprestar pra eu poder jogar um pouco de lama na Giga e nao a deixar parada atoa, pelo menos até as minhas encomendas chegarem.
- Vini_polezer
- Piloto Advanced

Olha fox....pode ser que já tenha tentado e provavelmente já tentou, mas experimenta abrir mais a agulha de baixa....ela no meu caso era a fonte dos problemas com o GXR....a vela tb ajuda...
Se ainda restar uma ultima esperança, experimenta colocar uma vela OS A3 nele e abrir as agulhas mais ou menos assim...
Alta - 2,5 voltas a 3 voltas
Baixa - 4,5 voltas a 6 voltas
Ñ sei se era neura minha, mas eu tb percebia que a agulha de BAIXA se mantinha mais estável quando eu deixava ela com a fenda do parafuso voltada pra agulha de alta....esse no meu auto era o ponto!
Sei lá o que isso pode ajudar, mas se ainda tiver um pouquinho de paciencia tenta deixar a baixa mais rica!
heheh...boa sorte!
Se ainda restar uma ultima esperança, experimenta colocar uma vela OS A3 nele e abrir as agulhas mais ou menos assim...
Alta - 2,5 voltas a 3 voltas
Baixa - 4,5 voltas a 6 voltas
Ñ sei se era neura minha, mas eu tb percebia que a agulha de BAIXA se mantinha mais estável quando eu deixava ela com a fenda do parafuso voltada pra agulha de alta....esse no meu auto era o ponto!
Sei lá o que isso pode ajudar, mas se ainda tiver um pouquinho de paciencia tenta deixar a baixa mais rica!
heheh...boa sorte!
- Moisés
- Piloto Advanced

Cara não vai nessa de tem q ligar coloca no mercado livre e deu coloca o valor e manda, as vezes é na tua mão q não funciona, se tá tudo em dia e não tem nada quebrado deve ser regulagem, passa pra frente q tem um monte de gente q quer eu já vendi vários e quem comprou tá andando até hoje, reclamaram um pouco de regulagem mas depois vai bem, só q eu não paguei pra ver no meu gt2 eu nem liguei ele, vendi zero nunca liguei, tirei logo e coloquei um vzb v-spec no lugar dele e nem emgrenagens eu quebrei no gt2, tive sorte, mas no gxr28 não quis pagar pra ver, heheheh
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
É cara tambem ja tentei isso...
La no interior de Sp (cidade visinha da Dust Raising) no feriado eu fui com ele pro sitio na esperança de pegar um pouco de terra com ele.
A unica coisa que eu consegui foi abrir um rombo na minha mao de tanto puxar o recoil.
Eu nao deixei com 6 voltas a baixa, mas deixei com 5, consegui fazer ele pegar mas nao estabilizava (pode ser porque estava ventando MUITO, e talvez ele nao entrasse numa temp ideal), e ele engasopava muito, tinha que ficar dando bombadinhas no acelerador, sem falar que esse motor é mó alcoolatra, bebe de mais aff.
Ja aqui em Sp nao vai de jeito nenhum com a agulha de baixa tao aberta assim, tenho que deixar no maximo 3 voltas, mas sei la, essa porcaria nao da ajuste nunca.
No domingo eu liguei ele fiz uns testes e tal, ai meu acendedor descarregou, parei pra ver a F1 enquanto ele carregava um pouquinho, pronto, ja nao quiz mais ligar de jeito nenhum.
To achando que peguei o lote mais zicado desses motores ja tao zicados por natureza hahahaha.
No fim de semana vou tentar todas as ideias que forem dando aqui e ver no que rola.
Quanto a vela eu tenho usado justamente a A3 porque com as outras nao ta indo nem com macumba!!
Amanha eu desmonto ele e posto aqui uma foto de como ta o starter shaft
Acho que vou dar uma estudada nos preços e vou passar pra frente mesmo antes que eu detone ele na raiva.
Pegando nele uns 350~400 ja da pra entrada nos cervos pelo menos (outra merdinha da kyosho)
La no interior de Sp (cidade visinha da Dust Raising) no feriado eu fui com ele pro sitio na esperança de pegar um pouco de terra com ele.
A unica coisa que eu consegui foi abrir um rombo na minha mao de tanto puxar o recoil.
Eu nao deixei com 6 voltas a baixa, mas deixei com 5, consegui fazer ele pegar mas nao estabilizava (pode ser porque estava ventando MUITO, e talvez ele nao entrasse numa temp ideal), e ele engasopava muito, tinha que ficar dando bombadinhas no acelerador, sem falar que esse motor é mó alcoolatra, bebe de mais aff.
Ja aqui em Sp nao vai de jeito nenhum com a agulha de baixa tao aberta assim, tenho que deixar no maximo 3 voltas, mas sei la, essa porcaria nao da ajuste nunca.
No domingo eu liguei ele fiz uns testes e tal, ai meu acendedor descarregou, parei pra ver a F1 enquanto ele carregava um pouquinho, pronto, ja nao quiz mais ligar de jeito nenhum.
To achando que peguei o lote mais zicado desses motores ja tao zicados por natureza hahahaha.
No fim de semana vou tentar todas as ideias que forem dando aqui e ver no que rola.
Quanto a vela eu tenho usado justamente a A3 porque com as outras nao ta indo nem com macumba!!
Quebrado quebrado ainda nao tem, mas nao falta muito xDMoisés escreveu:Cara não vai nessa de tem q ligar coloca no mercado livre e deu coloca o valor e manda, as vezes é na tua mão q não funciona, se tá tudo em dia e não tem nada quebrado deve ser regulagem, passa pra frente q tem um monte de gente q quer
Amanha eu desmonto ele e posto aqui uma foto de como ta o starter shaft
Acho que vou dar uma estudada nos preços e vou passar pra frente mesmo antes que eu detone ele na raiva.
Pegando nele uns 350~400 ja da pra entrada nos cervos pelo menos (outra merdinha da kyosho)