Desistindo do GXR28

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

FoxDie
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Desistindo do GXR28

Mensagem por FoxDie »

To com serios problemas com esse motor.

Sempre achei que oque falavam dele era exagero mas pelo visto, a situaçao é real. Esse motor é uma droga!!!

Não estou conseguindo fazer ele funcionar direito de jeito nenhum.

O problema é o seguinte, pra fazer o motor pegar vai pelo menos umas 3 horas, no minimo.

Ja estou com a mao toda ferrada de ter que puxar o recoil e girar o flywheel na mao a cada vez que o recoil trava. E ele trava toda hora...

Ja tentei de tudo pra diminuir a compressao mas mesmo assim o pinch ta extremamente pesado. O starter shaft ja ta moido de tanto puxar o recoil.

Ja revisei o motor inteiro umas mil vezes, nao tem absolutamente NADA de errado com ele, e no entanto ele nao funciona.

Ja troquei de combustivel (byron 30%), vela (A3) e até aquecedor, tudo novinho e nao vai.

Ja tentei aquecer ele, afroxar a vela, ligar só em bancada, e nada, mesmo usando as configuraçoes recomendadas pelo manual!!

Eu sinceramente ja nao sei mais oque fazer, o motor nao tem nada de errado e o carburador tambem nao. Quando ele pega, vai que é uma beleza, mas até ele pegar, pqp vai tempo viu...

A paciencia ja está acabando. Eu nunca tive pretençoes de ficar com esse motor, tendo em vista que na minha opiniao, ele é meio fraquinho pra empurrar a giga crusher (eu como ja tive uma DF, sei bem como é a coisa xD), mas o duro é ter que assumir a derrota, porque eu nao estou conseguindo fazer ele funcionar direito.

Alguem ai ja teve essa droga de motor e poderia me dar uma luz?

Qualquer ideia é bem vinda, até as mais obvias porque esse motor ta me tirando tanto do serio que é capaz de eu ter deixado escapar algo.

Grato
MarcosAlphaRc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Desistindo do GXR28

Mensagem por MarcosAlphaRc »

Você está comprimindo a pipa antes de tentar ligar?
Já viu se você não está afogando o motor?
A vela está boa?

Se o problema é só na hora de ligar, seriam estes os primeiros passos, se está com problema durante ligado, problema de carburação, aí passariamos adiante.

O motor não é dos melhores, mas o problema dele é o rolamento que estoura com facilidade...agora pra ligar este motor, nunca tive sérios problemas..
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
earlei
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por earlei »

motor facil de regular heim..add no msn..earlei@hotmail.com
Earlei Salles Ribeiro
FoxDie
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por FoxDie »

Entao...eu tenho 3 velas e todas as 3 estao otimas e sao novas (uma das 3 é a que veio junto com o maldito).

Sim eu dou a comprimida na pipa sim (de 2 a 3x), e sim, as vezes ele da uma afogada.

A droga é que voce bate no recoil e ele chega a iniciar a explosao, mas nao mantem, e trava o recoil.

Quando ele pega, é super suave, ele da uma engasopadinha no inicio, ai com 2 bombadinhas no acelerador, ele ja estabiliza e fica legalzinho.

Ah e eu deixei ele levemente acelerado.
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

FoxDie escreveu:Entao...eu tenho 3 velas e todas as 3 estao otimas e sao novas (uma das 3 é a que veio junto com o maldito).
Sim eu dou a comprimida na pipa sim (de 2 a 3x), e sim, as vezes ele da uma afogada.
A droga é que voce bate no recoil e ele chega a iniciar a explosao, mas nao mantem, e trava o recoil.
Quando ele pega, é super suave, ele da uma engasopadinha no inicio, ai com 2 bombadinhas no acelerador, ele ja estabiliza e fica legalzinho.
Ah e eu deixei ele levemente acelerado.

Se trava assim acho que está com muito combutível. Tenta limpar, retirando a vela, virando de cabeça para baixo e dando umas cordadas até limpar. Após volte a vela e dê a partida (sem fazer pré-combustível).
Veja também como está a agulha de baixa, no manual recomenda 1/2 milímetro para dentro do corpo do carburador, mas assim no meu caso não funcionava. Coloque ela rente ou um "pouquinho" para fora.
Até.
FoxDie
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por FoxDie »

marsan29 escreveu:Se trava assim acho que está com muito combutível. Tenta limpar, retirando a vela, virando de cabeça para baixo e dando umas cordadas até limpar. Após volte a vela e dê a partida (sem fazer pré-combustível).

É teve uma vez que travou por causa disso mesmo, tanto que quando tirei a vela, e dei no recoil, acabei tomando um banho de nitro rsrs...

Mas isso foi uma vez só, me distrai falando com minha mulher e acho que acabei afogando ele.

marsan29 escreveu:Veja também como está a agulha de baixa, no manual recomenda 1/2 milímetro para dentro do corpo do carburador, mas assim no meu caso não funcionava. Coloque ela rente ou um "pouquinho" para fora.
Até.

Bom isso eu nao tentei, pelo menos nao tao rente. Eu deixei ele com 2mm, e depois com um pouco menos de 2mm. Mas como nao funcionou em nenhum dos casos...voltei pra 2mm como recomenda o manual.

Teu motor dava aquela pré igniçao dando aquela estouradinha e parava? ou ja pegava de boa logo na primeira?
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Cara, dependia muito. Se ele estive bem "sequinho" sem muito combu na câmara pegava com algumas cordadas, senão... Era bolha nos dedos.
Deixe ele bem seco, coloque a agulha de baixa onde falei, no rádio dê um pouco de trin para acelerar um pouquinho.
Um detalhe, está usando o aquecedor original de pilhas D? Veja se as pilhas estão bem novinhas para a vela ficar bem boa.
Obs. Quando eu usava este motor, eu usava velas médias (OS #8 ou Odonnel roxa) mas isso neste momento não tem nada a ver.
Abraço.
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

A 1° idéia, vende esse motor e compra um outro, tá cheio de gente q quer este motor, eu memso já tive 5 desses na minha mão e vendi todos, o pessoal gosta pq é barato e é um 28 dai depois se arrepende, mas faz isso mesmo vende e compra outro modelo de motor.

a 2° idéia é vende esse motor

a 3° idéia é vende esse motor,

Ou seja vende esse motor, se algum santo tem esse motor e gosta o cara é um campeão, eu tive esse motor e sei q é ruim, mesmo se ficar fácil para ligar em algum m omento ele vai te trazer desgosto, é um motor que ocila muito com pequenas mudanças de temperatura, pega qualquer outro motor que vai estar melhor servido.

Opinião minha é claro, se alguém tem um motor desses e gosta, "parabéns".

Um forte abraço a todos.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
FoxDie
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por FoxDie »

marsan29 escreveu:Cara, dependia muito. Se ele estive bem "sequinho" sem muito combu na câmara pegava com algumas cordadas, senão... Era bolha nos dedos.
Deixe ele bem seco, coloque a agulha de baixa onde falei, no rádio dê um pouco de trin para acelerar um pouquinho.
Um detalhe, está usando o aquecedor original de pilhas D? Veja se as pilhas estão bem novinhas para a vela ficar bem boa.
Obs. Quando eu usava este motor, eu usava velas médias (OS #8 ou Odonnel roxa) mas isso neste momento não tem nada a ver.
Abraço.

Po nem me fale...abri um rombo na mao de tanto puxar o recoil.

O trin foi a primeira coisa que eu fiz quando eu vi que ele engasopava quando pegava, deixei ele levemente acelerado.

Nao...aquele acendedor é mais ridiculo que esse motor. To usando um aquecedor quebra galho da duratrax enquanto meu Accu-Glo da hobbico nao chega...e a vela é uma OS6 e um OS8 e a original o motor.

Moisés escreveu:A 1° idéia, vende esse motor e compra um outro, tá cheio de gente q quer este motor, eu memso já tive 5 desses na minha mão e vendi todos, o pessoal gosta pq é barato e é um 28 dai depois se arrepende, mas faz isso mesmo vende e compra outro modelo de motor.

Ou seja vende esse motor, se algum santo tem esse motor e gosta o cara é um campeão, eu tive esse motor e sei q é ruim, mesmo se ficar fácil para ligar em algum m omento ele vai te trazer desgosto, é um motor que ocila muito com pequenas mudanças de temperatura, pega qualquer outro motor que vai estar melhor servido.

Um forte abraço a todos.

Eu sempre achei que era exagero do pessual. que era um odio infundado, mas pqp cara, faltou muito pouco pra eu nao atacar essa droga no lixo hoje de manha.

Essa droga so me deu dor de cabeça, frustraçoes, e despesas. Só de olhar pra ele ja me irrito.

Vou fazer essa desgraça funcionar, só por uma questao de honra, mas nao quero mais nem ver ele, assim que aparecer alguem querendo comprar, eu passo pra frente.

Eu nao conseguir rodar 1 tanquinho nele se quer.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Te pago 10,00 pila nele, hehehe.
Quanto vc quer?
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

Olha ai já apareceu quem quer hehehehe e pior é q vende esses motores, vendi um novo por 450,00.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
FoxDie
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por FoxDie »

Moisés escreveu:Olha ai já apareceu quem quer hehehehe e pior é q vende esses motores, vendi um novo por 450,00.

Se eu vender por 350 pila, ja é um começo pra eu poder pagar os 2 K5.9 que eu pretendo comprar :twisted:
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

coloca a venda no ml tem gente q pede até 550,00
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
FoxDie
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por FoxDie »

550?? Sei nao...o starter shaft ja esmerilhou.

Se bem que ele custa baratinho, e pra quem for por back plate isso tanto faz né rs
Compro carcaças de Giga Crusher.
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

Moisés escreveu:A 1° idéia, vende esse motor e compra um outro, tá cheio de gente q quer este motor, eu memso já tive 5 desses na minha mão e vendi todos, o pessoal gosta pq é barato e é um 28 dai depois se arrepende, mas faz isso mesmo vende e compra outro modelo de motor.

Um forte abraço a todos.

na minha opniao só acrecento uma coisa ...

antes de vender esse motor ...

compra um motor .. joga esse no fundo do armario .. e espera um coitado comprar .. hehehe
Fabio Parra
Responder

Voltar para “Motor”