Kyosho Drt Brushless
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Kyosho Drt Brushless
Mas com 3S vai ficar bem forte, precisa levar isso em consideração.
Quantos KV tem esse motor?
Quantos KV tem esse motor?
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Humm, esse suporte do diferencial acho que não vai aguentar o motor.
Corre tambem o risco de quebrar o eixo do motor quando ele for muito exigido.
O ideal seria compra um suporte de motor do Kyosho DBX VE, ele é muito mais robusto. Pois não fica apoiado no suporte do diferencial e sim diretamente ao chassis. E so fazer 2 furinhos no chassis no lugar certo e aparafusar.
Esse motor é de 3500 KV e se usado com 3S ele vira um demonio, eu tenho um Combo desse no meu Bandit VXL, ele é forte demais.
Corre tambem o risco de quebrar o eixo do motor quando ele for muito exigido.
O ideal seria compra um suporte de motor do Kyosho DBX VE, ele é muito mais robusto. Pois não fica apoiado no suporte do diferencial e sim diretamente ao chassis. E so fazer 2 furinhos no chassis no lugar certo e aparafusar.
Esse motor é de 3500 KV e se usado com 3S ele vira um demonio, eu tenho um Combo desse no meu Bandit VXL, ele é forte demais.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Pois é, meu medo é esse.E também de torcer os dogbones.
Eu vou ver se coloco alguma coisa em baixo do motor pra nos saltos nao dar problema na peça de plástico do diff.
Eu tinha visto uma peça de metal que substitui essa de plastico e ainda serve como montante pro motor mas não tinha certeza se cabia na furação do chassis.
Seria essa.
http://www.infernosonly.com/Kyosho_Infe ... oif501.htm
Também estou preocupado com a temperatura, o esc nao chega a esquentar tanto mas o motor fica bem quente.
Eu vou ver se coloco alguma coisa em baixo do motor pra nos saltos nao dar problema na peça de plástico do diff.
Eu tinha visto uma peça de metal que substitui essa de plastico e ainda serve como montante pro motor mas não tinha certeza se cabia na furação do chassis.
Seria essa.
http://www.infernosonly.com/Kyosho_Infe ... oif501.htm
Também estou preocupado com a temperatura, o esc nao chega a esquentar tanto mas o motor fica bem quente.

Hmmmm.... 3500KV com 3S, numa conta direta forneceria 38.850rpm. Vi em algum lugar a especificação do motor GXR18 como cerca de 25.000rpm.
Como foi mencionado, considere o torque instantâneo e cuidado para não moer as partes do carro.
Um dissipador mais eficiente e de preferência com ventoinha também ajuda na temperatura. Mas fique sempre de olho na relação também, às vezes uma troca de pinhão resolve o problema. A nova distribuição de peso também é muito importante, senão o carro vai sempre cair de um lado nos saltos.
Ah, e é claro: vídeo!!!
Como foi mencionado, considere o torque instantâneo e cuidado para não moer as partes do carro.
Um dissipador mais eficiente e de preferência com ventoinha também ajuda na temperatura. Mas fique sempre de olho na relação também, às vezes uma troca de pinhão resolve o problema. A nova distribuição de peso também é muito importante, senão o carro vai sempre cair de um lado nos saltos.
Ah, e é claro: vídeo!!!
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Thiago.
Essa é a peça que fixa o motor no DBX Ve, repare que ele fica direto ao chassis, com isso o conjunto bem bem rigido, como se fosse com o motor nitro.
E muito facil de instalar ele no seu chassis, é so fazer 2 furos na posição certa do chassis, e tambem tera o ajuste.
Essa é a peça que fixa o motor no DBX Ve, repare que ele fica direto ao chassis, com isso o conjunto bem bem rigido, como se fosse com o motor nitro.
E muito facil de instalar ele no seu chassis, é so fazer 2 furos na posição certa do chassis, e tambem tera o ajuste.
- Anexos
-
- suporte dbxve.jpg (45.14 KiB) Exibido 849 vezes
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Ola Thiago, so uma perguntinha.
Eu vi que esse Combo sai la por US$ 159,00
Você comprou na TowerHobbies? Foi taxado ou ou não?
Estou pensando em fechar uma grande de peças, ou inves de ficar pedindo picadinho. Eu sempre evito de passar de US$ 50,00.
Eu vi que esse Combo sai la por US$ 159,00
Você comprou na TowerHobbies? Foi taxado ou ou não?
Estou pensando em fechar uma grande de peças, ou inves de ficar pedindo picadinho. Eu sempre evito de passar de US$ 50,00.
Então Eduardo, pensei em colocar essa montante mas fiquei com preguiça e com medo de furar o chassis hehe nunca fiz furação nele.
E também nao sabia se ia casar com a furação do motor velineon.
O combo veio junto com 3 pinhoes e não veio taxado, comprei na tower pelo frete mais barato.
T+
E também nao sabia se ia casar com a furação do motor velineon.
O combo veio junto com 3 pinhoes e não veio taxado, comprei na tower pelo frete mais barato.
T+

isso muito me interessa tbm...posta op videozinho dele andando, em mais fotos
Mauricio Souza
- danielgoto
- Piloto

parabens...
se moer alguma coisa é só troca...
se moer alguma coisa é só troca...
aí !
A caranga ganhou vida hehe, ja ta andando.
Mas ainda continua um problema, ta comendo a coroa

- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
coroa seria a engrenagem principal?thf.sp94 escreveu:aí !
se for esquece ... é fraca demais .. mandei um torneiro fazer de aço pra minha ... era só o motor da uma mexinha que comia td
gastei 80 pilas
Fabio Parra
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Motor brushless é embaçado.
Muito torque, não se compara com GP.
Acho que se vc pegar a coroa do DBX VE pode resolver. Ou fazer logo uma de aço, aí já era.
Muito torque, não se compara com GP.
Acho que se vc pegar a coroa do DBX VE pode resolver. Ou fazer logo uma de aço, aí já era.
Não é gambiarra, é solução de contorno
vc mandou fazer a TR112-46 de aço? será q não pode dar problemas em outra parte depois? tbm pensei nessa possibilidade de mandar fazer de aço a minhafabiomparra escreveu:coroa seria a engrenagem principal?thf.sp94 escreveu:aí !
se for esquece ... é fraca demais .. mandei um torneiro fazer de aço pra minha ... era só o motor da uma mexinha que comia td
gastei 80 pilas
Mauricio Souza