savage flux ou vorza flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

German
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: savage flux ou vorza flux

Mensagem por German »

Muita gente fala "A savage é só alegria". Mas não é o q parece.
Já vi neguim falando de amortecedores empenados, quebra de engrenagens/transmissão, sextavados q espanam, eixo da bandeija que solta...
Segue alguns comentários de proprietários de savage:

"Pontos negativos a meu ver tem um, os diferenciais originais são os mesmos que vem na Savage XL que na savage Flux parecem manteiga se for andar com baterias mais fortes os diferenciais não aguentam 10 minutos, partem todos, felizmente existe uns reforçados que resolvem o problema, mas de qualquer das formas não deixa de ser um ponto negativo na Savage flux.... "

"Assim que eu coloquei as baterias na Flux e dei a primeira acelerada com ela sendo segurada no ar... um dente de cada dogbone da transmissão (os que ficam abertos embaixo...) quebraram... São os dentes que fazem os copos girarem... assim, cada dogbone ficou com apenas um dente..."

E por incrível q pareça até chassis empenado por causa de pulos. Este último eu achava impossível mas taí:

Imagem

Então, pensem bem antes de dizer q eu estou puxando sardinha pro lado do vorza só porque tenho um. Ele não é perfeito mas é um carro q não me dá dor de cabeça.

A savage é melhor pra bashing mas na pista faz muuito feio. Já o vorza é melhor pra pista, e não faz feio no bashing não:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2TWeQAHuAQY[/youtube]

Só não é melhor no bashing pq é um carro baixo e não pq é menos resistente.

Agora se quiser comprar um carro bom pras duas coisas, compre um truggy.

valeu
Hsan

Mensagem por Hsan »

Bom, nenhum carro que eu tenha tido até hj não teve algum defeito e o Vorza tbm tem os seus, como os hubs das rodas trazeiras que quebram, os das rodas dianteiras que espanam por ter um parafuso direto no plastico, bandejas que raspam no chão e dão muita folga, servo da direção extremamente fraco, alem dos episodios de Virzas que pegam fogo. Falo isso pois tudo isso ai foi trocado no meu Vorza (menos o esc). Da Savage eu troquei uma das engrenagens do cambio, e colei os sextavaos com araldite.

Esse seu backflip ai a Savage faria PARADA, com metade da aceleração. Aliaz, daria pra dar um double flip ai com muito mais altura e amplitude, sabe pq, pq ela foi feita pra fazer isso, assim como o Vorza foi feito pra andar na pista.

Na minha opinião Vorza faz muito feio no bash se comparar com a Savage, da pra brincar de bash com o Vorza, assim como da pra brincar de pista com a Savage. Poste um video dele dando backflip parado ai então.

Carro indestrutuvel, não existe!

Quer fazer bash, vai de Savage, pista vai de Vorza.

Não quer dor de cabeça? Compre um Playstation 3.
German
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por German »

Hsan escreveu:Bom, nenhum carro que eu tenha tido até hj não teve algum defeito e o Vorza tbm tem os seus, como os hubs das rodas trazeiras que quebram...

Isso eu já ouvi falar. Acredito sim q isso aconteça mas já tem quase 1 ano q tenho o carro e tô espendo os meus quebrarem pra substitui-los pelos de aluminio até hoje.

Hsan escreveu:..os das rodas dianteiras que espanam por ter um parafuso direto no plastico...

Cara, esse é um problema q ocorreu em todos os carros q tive até hoje. O único q não deu esse problema ainda foi o xt8.

Hsan escreveu:...bandejas que raspam no chão...

É claro, ele é um buggy!

Hsan escreveu:...e dão muita folga....,
Todo carro fica com folga com o decorrer do uso.
Hsan escreveu:servo da direção extremamente fraco,

Esse não é um problema inerente ao chassis. E pra lazer, dá conta traquilamente.

Hsan escreveu:alem dos episodios de Virzas que pegam fogo.

Todos os problemas q citei da savage são inerentes ao proprio chassis do carro. Esse problema do esc q vc citou é mais um q não é inerente ao vorza e sim ao fabricante do esc. Aliás as savages podem tb pegar fogo já q usam o mesmo conjunto de esc/motor.

valeu
Hsan

Mensagem por Hsan »

Então estou esperando ansiosamente o backflip parado do seu ULTRA MEGA VORZA.
Que com certeza é melhor do que o que eu tive!
marques-1964
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por marques-1964 »

agradeco muito as opinioes dos colega , mas confesso que ainda estou em duvida .
que carros sao esses truggy que vcs falam e qual modelo recomendam ?
German
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por German »

Os truggies são carros q parecem monsters trucks mas, diferente das monsters q tem projeto proprio, o projeto de chassis dos truggies advém dos buggies. A idéia de fazer um novo carro baseado no chassis de buggy é pra adquirir qualidades como resistencia e estabilidade q um chassis desses possui. Basicamente, ele pegam o chassis de um buggy o deixam mais comprido e colocam braços de suspensão mais comprido tb e amortecedores maiores. . O resultado é um carro muito estável e resistente comparado aos monsters.

Assim como as monsters, os truggies são bem mais fáceis de dar backflips:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Xl1SjvL7iHE[/youtube]

...e backflip parado tb, coisa q acho q nem da pra fazer com buggy:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NsSiUFSaY7g[/youtube]

Na minha opinião é a melhor opção.

valeu
Hsan

Mensagem por Hsan »

marques-1964 escreveu:agradeco muito as opinioes dos colega , mas confesso que ainda estou em duvida .
que carros sao esses truggy que vcs falam e qual modelo recomendam ?

O truggy é alguma coisa entre o buggy e o truck. Normalmente são montados em um chassi parecido com um buggy (no caso dos Losi, Mugen e etc...) tem os braços de suspensão mais alongados, rodas e amortecedores maiores que os do buggies. Andam melhor na grama alta e pegam menos no chão que os buggies.

Agora te recomendar um Truggy é dificil. Pq? Eu particularmente só tive dois. Um Mugen MBX5-T, que era glow e foi convertido pra Mamba e um Himoto 1/10 (generico) que estão comigo até hj e não costumo recomendar ou falar qualquer coisa de autos que nunca tive.

Vc tem dois grandes carro ai paa escolher (o Vorza ou a Savage), que com certeza te farão feliz.
Hsan

Mensagem por Hsan »

German escreveu:Os truggies são carros q parecem monsters trucks mas, diferente das monsters q tem projeto proprio, o projeto de chassis dos truggies advém dos buggies. A idéia de fazer um novo carro baseado no chassis de buggy é pra adquirir qualidades como resistencia e estabilidade q um chassis desses possui. Basicamente, ele pegam o chassis de um buggy o deixam mais comprido e colocam braços de suspensão mais comprido tb e amortecedores maiores. . O resultado é um carro muito estável e resistente comparado aos monsters.

Impressinante, postamos juntos dois textos muito parecidos huahuahuahua.

Porem os truggies são menos resistentes que o Savage, por exemplo e de novo falo por experiências terríveis e próprias. Fora que normalmente tem um diferencial central o que dificulta o backflip.
German
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por German »

Achei um truggy eletrico:

http://www.sidebysidesports.com/teasrc18sc4w.html

Mas o canal é converter, não é difícil. Muitos carros tem kit de conversão.

valeu
marques-1964
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

pois eh , parece que vou acabar optando pelo vorza ou savage mesmo por causa da facilidade de pecas de reposicao.
a savage tem flux 2350 e flux hp . qual melhor ?
hoje andei numa pista off road com meu baja , achei muito grande pra esta pista , mas foi um barato.
oooooohhhhhhhhhhhhh duvida cruelllllllllllllllllllllll, pena que nao posso comprar os 2 , ai seria uma forma de resolver o dilema.

abs
fefodmais
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fefodmais »

A savage 2350 vc pode por ate 4s, na HP vc pode usar ate 6s
A hp eh mais violenta, como falaram vc pode dar back flips parados... A 2350 eh mais calma.. Vc consegue dar mais final com ela..

Eu tenho uma flux... Dessa nova com radio 2.4.. Melhor MT que já comprei

E para lhe ajudar lhe Índico comprar o kit da hpi para converter-lá na escala da XL, alem de deixar mais cumprida as rodas tbm ficam mais pra fora..isso ajuda muito na estabilidade, e ela nao vira tanto.. mTO show este kit

Outra coisa, compre da Tower Hobbies as Torres do amortecedor da integy, ele vem com furos para varias regulagens, vc consegue deixar sua savage baixa mas o amortecedor vai trabalhar por completo, nao fica limitado como se vc rebaixasse com tire-up( nao sei como escreve).

Eu nao tive o vorás e nenhum outro buggy, mas possuo uma revo 5309 que tem o chassi e amortecedor do estilo de buggys e lhe digo, perto da savage eh uma bosta!!

Ahhh outraa coisa se vc puder coloque mais 4 amortecedores big bore na savage... Aí sim ela fica praticamente inquebrável.. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A minha nao esta pronta ainda.. Mas vou fazer isso que estou te indicando.. E vou ter um MT resistente e mais estável
Fora que posso rebaixa-lá e ergue-lá com facilidade pois as Torres vem com vários furos para tal regulagem
Imagem
German
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por German »

fefodmais escreveu:Eu nao tive o vorás e nenhum outro buggy, mas possuo uma revo 5309 que tem o chassi e amortecedor do estilo de buggys e lhe digo, perto da savage eh uma bosta!!

O amortecedor da revo não é igual o dos buggies. O da revo é na horizontal e o de buggies é na vertical.
fefodmais escreveu:E para lhe ajudar lhe Índico comprar o kit da hpi para converter-lá na escala da XL, alem de deixar mais cumprida as rodas tbm ficam mais pra fora..isso ajuda muito na estabilidade, e ela nao vira tanto.. mTO show este kit

Não resolve o problema de vez, né.
fefodmais escreveu:Outra coisa, compre da Tower Hobbies as Torres do amortecedor da integy, ele vem com furos para varias regulagens, vc consegue deixar sua savage baixa mas o amortecedor vai trabalhar por completo, nao fica limitado como se vc rebaixasse com tire-up( nao sei como escreve).
Ahhh outraa coisa se vc puder coloque mais 4 amortecedores big bore na savage... Aí sim ela fica praticamente inquebrável.. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A minha nao esta pronta ainda.. Mas vou fazer isso que estou te indicando.. E vou ter um MT resistente e mais estável
Fora que posso rebaixa-lá e ergue-lá com facilidade pois as Torres vem com vários furos para tal regulagem

Só por curiosidade, qto q vc já gastou na sua savage pra deixa-la indestrutível?

valeu
fefodmais
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fefodmais »

German escreveu:
fefodmais escreveu:Eu nao tive o vorás e nenhum outro buggy, mas possuo uma revo 5309 que tem o chassi e amortecedor do estilo de buggys e lhe digo, perto da savage eh uma bosta!!

O amortecedor da revo não é igual o dos buggies. O da revo é na horizontal e o de buggies é na vertical.

Na MINHA opniao, o estilo de amortecimento eh o mesmo vendo que o chassi dos 2 esta na mesma posição
E nos 2 estilos de auto, num salto o chassi bate o fundo no chão.. No caso dos buggies pq ele eh baixo, e da revo pq o amortecedor aonde esta nao tem uma função adequada
E na MINHA opniao apesar de ser de categorias diferentes, os 2 servem pra mesma coisa.. Andar em terra batida, grama, pequenos saltos e asfalto

fefodmais escreveu:E para lhe ajudar lhe Índico comprar o kit da hpi para converter-lá na escala da XL, alem de deixar mais cumprida as rodas tbm ficam mais pra fora..isso ajuda muito na estabilidade, e ela nao vira tanto.. mTO show este kit

Não resolve o problema de vez, né.

Eu disse que ajuda e nao que resolve!!
fefodmais escreveu:Outra coisa, compre da Tower Hobbies as Torres do amortecedor da integy, ele vem com furos para varias regulagens, vc consegue deixar sua savage baixa mas o amortecedor vai trabalhar por completo, nao fica limitado como se vc rebaixasse com tire-up( nao sei como escreve).

Só por curiosidade, qto q vc já gastou na sua savage pra deixa-la indestrutível?

Pra mim o fato dela ser mais resistente e mais estável nao quer dizer que ela chega a ser indestrutível, mas se vc acha isso..
Eu gastei a quantia que pra mim, a torna mais resistente!!

Se um dia vc achar um auto indestrutível me avise

valeu
Imagem
German
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por German »

marques-1964 escreveu:pois eh , parece que vou acabar optando pelo vorza ou savage mesmo por causa da facilidade de pecas de reposicao.
a savage tem flux 2350 e flux hp . qual melhor ?
hoje andei numa pista off road com meu baja , achei muito grande pra esta pista , mas foi um barato.
oooooohhhhhhhhhhhhh duvida cruelllllllllllllllllllllll, pena que nao posso comprar os 2 , ai seria uma forma de resolver o dilema.

abs

Amigo, se vc tem acesso a uma pista então, na minha opinião, a savage fica fora de cogitação.
Sugiro pegar um buggy ou truggy. Eu tenho um truggy da xray, o xt8, é muito bom mas é muito caro. Mas tem um outro q eu acredito q seja muito bom. É o d8t da hot bodies, repartição da hpi q fabrica somente carros de competição. Ele tem grande entre-eixo e tá relativamente barato. A única coisa q eu acho paia nele é a bolha, mas a jconcepts fez uma bolha manera pra ele. O d8t deriva do d8 buggy usado pelo atushi hara q deu origem ao vorza tb.

Esse é o D8 q originou o vorza e o D8T:
Imagem

Esse é o D8T:

Imagem

A bolha do D8T é extremamente feia, veja:Imagem

Mas vc pode comprar bolha da jconcepts e deixa-lo assim:Imagem

valeu
marques-1964
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

agradeco muito amigo , mas quero um eletrico.
Responder

Voltar para “Elétricos”